Milhares de usuários do Windows XP, da Microsoft, estão protestando contra a retirada de circulação do sistema operacional, marcada para junho.
A empresa deixará de vender o Windows XP para estimular o uso do Vista, nova versão do programa que já possui mais de um ano de mercado, mas não convenceu muitos especialistas e usuários. A companhia fornecerá, até abril de 2009, apoio técnico para aqueles que continuarão usando o antigo sistema operacional --a partir dessa data, prestará um nível mínimo de assistência.
Usuários do Windows XP não estão dispostos a deixar o sistema operacional e já recolheram mais de 140 mil assinaturas em um pedido on-line contra a aposentadoria da versão.
Segundo estimativas do grupo de pesquisa de mercado IDC, em torno de 60% dos computadores particulares e 70% dos utilizados em empresas ainda funcionam com o XP.
A Microsoft, que está trabalhando em uma nova versão de seu sistema operacional --chamada, por enquanto, de Windows 7--, já adiou em outra ocasião a retirada do XP, mas afirmou que não vai prolongar o prazo desta vez.
"Não há planos para estender a venda do Windows XP para além de 30 de junho de 2008", disse Michael Dix, diretor-geral de gestão de produtos para clientes da Microsoft, no site corporativo da empresa.
Fonte: Folha
Dicas práticas sobre tecnologia, inteligência artificial e finanças digitais para você se atualizar e simplificar sua vida.
Marcadores
- Cursos (2)
- DICAS (50)
- LANÇAMENTOS (55)
- NOTÍCIAS (226)
- SEGURANÇA (56)
- Serviços (1)
- Tabela de preços (1)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pesquisar este blog
Como aprender tecnologia de graça pela internet e conseguir emprego
grupo de trabalho Aprender tecnologia nunca foi tão fácil — e o melhor: hoje é possível estudar sem gastar nada e ainda conquistar uma va...
-
A inteligência artificial está cada vez mais presente no nosso dia a dia. De criação de imagens até produção de textos, existem ferramenta...
-
Se você está pensando em trocar de celular em 2025, provavelmente já percebeu que os modelos intermediários 5G são os mais procurados no M...
Nenhum comentário:
Postar um comentário