A Mozilla corrigiu uma única falha de segurança classificada como "crítica" nesta quarta-feira (17/04) no sistema de JavaScript do Firefox, atualizando o navegador aberto para sua versão 2.0.0.14.
Segundo o alerta de segurança, a Mozilla corrigiu o bug primordialmente por razões de estabilidade, mas afirmou que crackers podem se aproveitar de crash na falha de JavaScript.
"Não temos qualquer prova de que esta falha possa ser explorada, mas estamos divulgando uma correção já que alguns problemas deste tipo se mostrando passíveis de exploração no passado", diz o comunicado.
O coletor de lixo do JavaScript usa e devolve memória do sistema. Sua eficiência é um fator importante no desempenho do JavaScritp e do navegador como um todo.
O Firefox 2.0.0.14 pode ser baixado gratuitamente para os sistemas Windows, Mac OS X e Linux. Usuários com versões anteriores podem recorrer à atualização automática que o programa oferece.
Assim como as correções do Firefox de março, as atualizações desta quarta não foram estendidas ao Thunderbird, ainda que o cliente de e-mail use o mesmo sistema do navegador.
Há um mês, David Ascher, chefe da Mozilla Messaging, afirmou não ter recursos ao explicar por que os bugs de JavaScript do programa não estavam sendo corrigidos, mas disse que os patches seriam divulgados "nas próximas semanas". O Thunderbird não é atualizado desde fevereiro.
Fonte: IdgNow
Dicas práticas sobre tecnologia, inteligência artificial e finanças digitais para você se atualizar e simplificar sua vida.
YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA
Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores
- Cursos (1)
- DICAS (50)
- LANÇAMENTOS (55)
- NOTÍCIAS (225)
- SEGURANÇA (54)
- Serviços (1)
- Tabela de preços (1)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pesquisar este blog
-
A inteligência artificial está cada vez mais presente no nosso dia a dia. De criação de imagens até produção de textos, existem ferramenta...
-
Se você está pensando em trocar de celular em 2025, provavelmente já percebeu que os modelos intermediários 5G são os mais procurados no M...
Nenhum comentário:
Postar um comentário