A Apple lançou 11 correções para o QuickTime na quarta-feira (02/04), ajustando falhas que poderiam permitir que um cracker executasse códigos maliciosos na máquina da vítima.
Esta é pelo menos a sexta vez que a Apple corrige o software multimídia desde outubro de 2007. A nova versão é a 7.4.5.
Segundo a empresa, as correções são voltadas não só a questões de segurança, mas também aumentam a compatibilidade do QuickTime com aplicações de terceiros.
A maioria dos bugs no QuickTime ocorrem quando a aplicação abre um filme que foi especialmente criado para tirar vantagem das falhas do software. Outras falhas estão ligadas a sobrecarga de buffer, onde o uso da memória do aplicativo pode ser explorado para rodar um malware.
A Apple afirma que metade dos problemas foram identificados pela empresa TippingPoint, responsável pelo programa Zero Day Initiative - que recompensa pesquisadores que encontram vulnerabilidades em softwares.
O Software Update da Apple fará o download dos ajustes nos computadores que rodam tanto Windows quanto o Mac OS X.
Fonte: IdgNow
Dicas práticas sobre tecnologia, inteligência artificial e finanças digitais para você se atualizar e simplificar sua vida.
YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA
Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores
- Cursos (1)
- DICAS (50)
- LANÇAMENTOS (55)
- NOTÍCIAS (225)
- SEGURANÇA (54)
- Serviços (1)
- Tabela de preços (1)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pesquisar este blog
-
A inteligência artificial está cada vez mais presente no nosso dia a dia. De criação de imagens até produção de textos, existem ferramenta...
-
Se você está pensando em trocar de celular em 2025, provavelmente já percebeu que os modelos intermediários 5G são os mais procurados no M...
Nenhum comentário:
Postar um comentário