

O MacBook Air é o melhor incentivo às empresas para o uso de tecnologia LED nas telas dos notebooks, segundo a DisplaySearch.
O uso de LED em telas representa uma evolução das lâmpadas florescentes de catódio frio (da sigla em inglês CCFL) por diversas razões. A tecnologia permite a exibição de ótimas imagens, com contrastes vibrantes, economiza energia, é inofensiva ao meio ambiente, porque não contém mercúrio e dura mais.

Ela também contribuiu para que o MacBook Air fosse tão fino, porque ocupa menos espaço. “Luzes de LED são cerca de 50% mais finas do que as CCFL”, disse Luke Yao, analista da DisplayResearch.
“O problema dessa tecnologia ainda é o custo; mas os preços devem diminuir”, ele previu durante uma conferência em Taipé.
O preço de uma lâmpada de LED é no mínimo o dobro do valor das CCFL. E a tela costuma ser o componente mais caro de um notebook, podendo perder apenas para o microprocessador.
Os custos de LED estão diminuindo porque a produção está aumentando. A tecnologia está sendo usada em mais dispositivos, como celulares, brinquedos e players de MP3.
Fonte: IdgNow
Nenhum comentário:
Postar um comentário