Um novo portal do governo federal será lançado nesta segunda-feira (14/04), com o intuito de popularizar o uso de software livre, sistema que permite a qualquer usuário acessar e alterar a área em que estão registradas as informações que fazem o programa funcionar, o chamado código fonte.
O portal terá informações do Poder Executivo para a população e para os servidores do governo, como documentos oficiais, pronunciamentos, decretos, programas etc. A intenção, segundo o gerente de inovações tecnológicas da Secretaria de Logística Tecnologia e Informação do Ministério do Planejamento, Corinto Neffe, é disponibilizar um grande acervo de soluções livres, projetos e ações em que o governo esteja trabalhando com software livre, e que tornem mais clara a política desse sistema.
Neffe conta que o portal é um redesenho do www.softwarelivre.gov.br e desenvolvido em parceria com a Presidência da República, Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Ministério da Cultura (MinC).
Segundo ele, o software livre faz com que o usuário não dependa de fornecedor, tenha maior disponibilidade de customização do ambiente e maior independência no uso da tecnologia. Então, o software livre serve para isso, dar mais autonomia, soberania e independência.
Fonte: Computerworld
Dicas práticas sobre tecnologia, inteligência artificial e finanças digitais para você se atualizar e simplificar sua vida.
YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA
Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores
- Cursos (1)
- DICAS (50)
- LANÇAMENTOS (55)
- NOTÍCIAS (225)
- SEGURANÇA (54)
- Serviços (1)
- Tabela de preços (1)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pesquisar este blog
-
A inteligência artificial está cada vez mais presente no nosso dia a dia. De criação de imagens até produção de textos, existem ferramenta...
-
Se você está pensando em trocar de celular em 2025, provavelmente já percebeu que os modelos intermediários 5G são os mais procurados no M...
Nenhum comentário:
Postar um comentário