
O novo reprodutor Blu-ray da Panasonic, DMP-BD30PL-K, que a empresa está colocando esta semana no mercado brasileiro a um preço sugerido de R$ 3.199,00 permite a utilização de cartões de memória SD para utilização direta de imagens gravadas por câmeras digitais no formato AVCHD.
Outra característica exclusiva é a utilização do VIERA LINK, função exclusiva da marca. O reprodutor pode ser controlado pelo controle remoto do televisor desde que o mesmo ofereça o mesmo recurso. As informações são passadas do televisor ao player através do mesmo cabo de conexão HDMI.
O produto apresenta resolução de 1080p com Sistema Digital P4HD que garante o processamento de mais de 15 bilhões de pixels por segundo, oferecendo uma imagem mais estável e menos propensa à chamada pixelização em cenas rápidas ou de muito movimento.
A Panasonic já estava desenvolvendo seus players no formato Blu-ray mesmo antes do fim da guerra dos formatos. Para Edmilson de O. Santos, Gerente de produtos da empresa, e escolha era óbvia: “A mídia Blu-ray já vinha sendo expressivamente utilizada em outros países, como Estados Unidos e Japão. A escolha da Panasonic desse formato reforçou a confiança que a empresa sempre teve em reproduzir imagens e sons superiores ao sistema HD-DVD”.
O player oferece função Picture-in-Picture e som digital 7.1. O produto é compatível com as mídias Bd-Vídeo, BD-Rom (versão 2), BD-RE (versão 3.JPEG), BD-R (versão 2), DVD-RAM (DVD-VR, AVCHD, JPEG), DVD-R/-RW/-R DL (DVD-Vídeo, DVD-VR, AVCHD). DVD+R/+RW+R DL (DVD-Vídeo, AVCHD), CD-AUDIO (CD-DA), CD-R/RW (CD-DA, JPEG, MP3), SD Card (JPEG, AVCHD). Podem ser utilizados discos de 8 cm ou 12 cm.
Quanto às conexões, o BD-30 oferece 1 saída HDMI, 1 Videocomponente, 1 S-Vídeo, 1 Vídeo Composto, Saída de áudio 5.1 canais, Saída áudio estéreo e 2 de áudio digital (1 óptica e 1 coaxial).
Fonte: Revista Home Theater
Nenhum comentário:
Postar um comentário