Serão introduzidos inicialmente três diferentes notebooks em tamanhos distintos, incluindo um ultraportátil que será vendido no final de março.
O ultraportátil IdeaPad U110 tem uma tela de 11 polegadas e pesa somente 1,04 kg, segundo a Lenovo. O U110 será vendido com processadores Intel e dará suporte a discos rígidos ou drives baseados em flash, afirma Craig Merrigan, vice-presidente para o mercado consumidor global da Lenovo.
Um sensor que detecta impacto e protege o disco rígido é um dos recursos que o tornam mais resistente. A ferramenta, chamada de Active Protection System, já está disponível nos laptops ThinkPad.
A Lenovo não comentou o preço inicial do ultraportátil.
Também foram anunciados o IdeaPad Y710, voltado a gamers, e o IdeaPad Y510, para os que pretendem substituir o desktop. A linha possui bases frontais coloridas e acabamentos texturizados.
O IdeaPad Y710 possui controles variados, incluindo botões macro e controle para aumentar o desempenho do PC para os games. Um controle deslizante permite que o usuário faça o overclock da CPU, diz Merrigan. Com o preço inicial de 1.199 dólares, o laptop possui uma tela de 17 polegadas, processador Intel Core 2 Duo, placa gráfica ATI, conectividade wireless, um drive opcional de Blu-ray e capacidade para HDs de até 500GB.
Voltado a usuários domésticos, o IdeaPad Y510 possui uma tela de 15,4 polegadas, processador Intel Core 2 Duo com gráficos integrados, conectividade wireless, câmera integrada e um drive DVD/DVR. Com o peso de 2,9 kg, o laptop que suporta HDs de até 250GB tem um preço inicial de 799 dólares.
Os modelos Y710 e Y510 possuem quatro alto-falantes e um subwoofer, além de uma superfície de toque entre o teclado e a tela que mostra controles multimídia baseados no contexto, afirma Merrigan. Se um filme é executado, controles para ele serão mostrados, se for audio, é possível controlar o equalizador pelo toque.
Com cameras de 1.3 megapixel, os laptops têm tecnologia de reconhecimento de face, o que faz do rosto do usuário uma senha.
Os dois modelos serão vendidos em janeiro e incluem o Windows Vista. Os notebooks serão lançados inicialmente nos EUA, França, Rússia, África do Sul, Índia, Austrália, Hong Kong, Indonésia, Malásia, Vietnã, Tailândia, China, Filipinas e Cingapura.
Os modelos serão expostos na Consumer Eletronics Show (CES), que acontece em Las Vegas entre os dias 7 e 10 de janeiro.
Com a nova linha, a Lenovo pretende atingir uma maior fatia do mercado de notebooks, que tem enfrentado uma competição forte da Acer no mercado global de PCs, segundo pesquisas do Gartner e IDC.
Um dispositivo ultramóvel, baseado na plataforma Menlow, da Intel, também deve ser apresentado na CES.
Fonte: Pc world
Dicas práticas sobre tecnologia, inteligência artificial e finanças digitais para você se atualizar e simplificar sua vida.
YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA
Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores
- Cursos (1)
- DICAS (50)
- LANÇAMENTOS (55)
- NOTÍCIAS (225)
- SEGURANÇA (54)
- Serviços (1)
- Tabela de preços (1)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pesquisar este blog
-
A inteligência artificial está cada vez mais presente no nosso dia a dia. De criação de imagens até produção de textos, existem ferramenta...
-
Se você está pensando em trocar de celular em 2025, provavelmente já percebeu que os modelos intermediários 5G são os mais procurados no M...
Nenhum comentário:
Postar um comentário