O pacote de atualização do antivírus da McAfee, que passou a vigorar desde a quarta-feira dia 02 de janeiro, detectava ameaça de trojan em sites e serviços de Internet que não apresentavam perigo algum. O programa alegava que o script "JS/Exploit-BO" era malicioso e estava sendo executado na máquina.
No Brasil, segundo informa o especialista de segurança da informação, Denny Roger foi reportado o caso de um usuário de Internet Banking do Bradesco que recebeu o aviso de que estava infectado com o "JS/Exploit-BO".
Posteriormente, o usuário recebeu um email da McAfee que informava a identificação incorreta do antivírus. A mensagem diz que "O 5197 DAT files pode identificar incorretamente [o script] JS/Exploit-BO quando visitando sites encripitados com certos Javascript."
Como atualização, a empresa indica aos usuários o download do também arquivo DAT (sigla para Download Virus Definition Updates), de sigla 5198, que pode ser encontrado na página oficial da empresa, com versão em português do Brasil inclusive.
Entre os endereços da Internet que supostamente estariam infectados estão o do canal de esportes ESPN, do serviço de relacionamento social Friendster; o site especializado em javascript Mootools; a página epecializada em tecnologia Ars Tecnhica.
Fonte: Wnews
Dicas práticas sobre tecnologia, inteligência artificial e finanças digitais para você se atualizar e simplificar sua vida.
YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA
Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores
- Cursos (1)
- DICAS (50)
- LANÇAMENTOS (55)
- NOTÍCIAS (225)
- SEGURANÇA (54)
- Serviços (1)
- Tabela de preços (1)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pesquisar este blog
-
A inteligência artificial está cada vez mais presente no nosso dia a dia. De criação de imagens até produção de textos, existem ferramenta...
-
Se você está pensando em trocar de celular em 2025, provavelmente já percebeu que os modelos intermediários 5G são os mais procurados no M...
Nenhum comentário:
Postar um comentário