A Chief Executive Officer (CEO) da Mozilla, Mitchel Baker, abandonou seu cargo, anunciou a empresa na segunda-feira (07/01). A executiva auxiliou a tornar o navegador Firefox um rival do Internet Explorer, da Microsoft.
O Chief Operating Officer (COO) da Mozilla, John Lilly, irá substituir Baker. O executivo será responsável pelas atualizações do Firefox e do software de e-mail Thunderbird.
Baker manterá seu papel como presidente e permanecerá ativa no grupo. A executiva está na Mozilla Foundation desde seu início, em 2003, quando auxiliou na criação. Ela atuava como advogada na Netscape Communications quando a Mozilla Organization foi criada, em 1990.
Em um post, Baker diz que pensava na melhor forma de usar seu tempo e como seus colegas de trabalho poderiam ser gerenciados igualmente por outra pessoa. Ao invés de administrar diariamente o Firefox, Baker se vê na função de melhorar a experiência online para os usuários.
A ex-CEO irá focar seu trabalho em padronizar os processos online tornando-os mais efetivos e tornar a segurança mais compreensível para as pessoas se protegerem.
Já Lilly, seu substituto, dará enfoque à nova versão do navegador, o Firefox 3. Ele ainda revelou, em seu blog, que deseja falar mais em público sobre o que a Mozilla pensa sobre seu futuro.
Fonte: IdgNow
Dicas práticas sobre tecnologia, inteligência artificial e finanças digitais para você se atualizar e simplificar sua vida.
YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA
Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores
- Cursos (1)
- DICAS (50)
- LANÇAMENTOS (55)
- NOTÍCIAS (225)
- SEGURANÇA (54)
- Serviços (1)
- Tabela de preços (1)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pesquisar este blog
-
A inteligência artificial está cada vez mais presente no nosso dia a dia. De criação de imagens até produção de textos, existem ferramenta...
-
Se você está pensando em trocar de celular em 2025, provavelmente já percebeu que os modelos intermediários 5G são os mais procurados no M...
Nenhum comentário:
Postar um comentário