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quarta-feira, 23 de maio de 2007

PROCONS VÃO ORIENTAR CONSUMIDOR SOBRE MUDANÇA NA COBRANÇA DA CONTA TELEFÔNICA

23/5/2007

Nesta quarta-feira, 23/05, os Procons de todo o país farão um mutirão para orientar os consumidores sobre a mudança de pulso para minuto na cobrança da conta telefônica. No mutirão, cada Procon estadual irá escolher a melhor forma de esclarecer o cidadão, com a distribuição de folhetos explicativos e quiosques em locais de grande movimento. A data limite para a mudança de plano é 31/07.
Segundo o diretor do DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita, muitos consumidores ainda têm dúvidas sobre que plano escolher, se o básico ou o alternativo.
A escolha deve ser feita de acordo com o uso do telefone, segundo Morishita. Ele explica que o plano básico vai ser bom para o consumidor que não acessa a Internet discada e que fala pouco. Já para quem fala mais ao telefone e usa a Internet discada, a melhor opção é o plano alternativo.
Dois meses antes da mudança, as contas telefônicas enviadas aos consumidores informarão sobre a necessidade de fazer a opção. Quem não fizer é automaticamente colocado no plano básico. Se o consumidor escolher um plano e depois quiser mudar basta fazer o pedido à operadora .
A mudança dará maior transparência para a cobrança, de acordo com Ricardo Morishita. “O conceito é garantir transparência e informação para o consumidor”, afirmou em entrevista à Rádio Nacional. Com o nova forma de cobrança será possível também solicitar a operadora, sem custo adicional, a conta telefônica detalhada.

Fonte: Wnews

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