23/5/2007
A Microsoft lançou na segunda-feira (21/05) duas ferramentas que ajudam a proteger o computador de arquivos maliciosos do Office.
Ambas ferramentas, que foram anunciadas no início do mês, são voltadas a proteger os usuários de ataques a falhas sem correção no Office, que tiram proveito das vulnerabilidades antes que a Microsoft libere os patches.
A primeira ferramenta se chama Microsoft Office Isolated Conversion Environment (MOICE) e protege usuários do Office 2003 e 2007 - não funciona com outras versões. O MOICE converte arquivos binários de Office 2003 para Office Open XML, formato usado pelo Office 2007, bloqueando os códigos maliciosos no processo.
Essa conversão acontece dentro de um “ambiente isolado” que, segundo a Microsoft, evita que o código malicioso rode no computador.
A outra ferramenta se chama File Block Functionality para Microsoft Office 2003 e Microsoft Office 2007 e dá ao administrador a capacidade de definir quais arquivos podem ou não ser abertos pelos usuários, permitindo bloquear ameaças específicas.
A Microsoft detalhou o MOICE e o File Blocker em um boletim de segurança, recomendando que ambas ferramentas sejam usadas para proteção contra ataques ao Office. O boletim traz os links para as ferramentas e instruções para instalação.
Fonte: IdGNow
Dicas práticas sobre tecnologia, inteligência artificial e finanças digitais para você se atualizar e simplificar sua vida.
YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA
Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores
- Cursos (1)
- DICAS (50)
- LANÇAMENTOS (55)
- NOTÍCIAS (225)
- SEGURANÇA (54)
- Serviços (1)
- Tabela de preços (1)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pesquisar este blog
-
A inteligência artificial está cada vez mais presente no nosso dia a dia. De criação de imagens até produção de textos, existem ferramenta...
-
Se você está pensando em trocar de celular em 2025, provavelmente já percebeu que os modelos intermediários 5G são os mais procurados no M...
Nenhum comentário:
Postar um comentário