YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA

Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores

quinta-feira, 27 de março de 2008

SERÁ QUE O SERVICE PACK 1 VAI MESMO CONSERTAR O WINDOWS VISTA?

A Microsoft anunciou que o Service Pack 1 do Vista iria melhorar o desempenho do sistema operacional. A empresa afirmou que a cópia de arquivos, despertar do modo de hibernação e adicionar ou extrair arquivos de pastas compactas seria um processo muito mais rápido.

A MS também antecipou que o Vista SP1 iria reforçar a confiabilidade do sistema, ampliar o suporte a novos hardwares e padrões, além de trazer melhorias para administradores de TI.

Em vez de julgar a validade dos argumentos de quem foi no embalo e embarcou na atualização do Vista liberada pela Microsoft dias atrás, PC World optou por fazer testes em sistemas configurados com Vista em versões antes e depois da instalação do Service Pack 1 para,então, validar os ganhos de desempenho prometidos pela MS.


O que foi testado
Para medir a velocidade do SP1 utilizamos a suíte de testes WorldBench 6, versão 32 bits. Os testes foram feitos com o Vista Business SP1 e os resultados comparados ao Vista Business e também com o Windows XP Professional SP2.

Os resultados revelam que nos pontos em que o SP1 superou o Vista, a margem de melhoria foi baixa. Outro dado é que foram encontradas poucas evidências de que o SP1 faz cópias mais velozes que o Vista, que em alguns casos foi mais rápido.

O SP1 também não despertou da hibernação numa velocidade muito superior ao Vista; em um notebook ele foi mais devagar. Com uma pequena margem, o SP1 se mostrou mais rápido na descompressão de arquivos, mesmo assim foi mais lento que o XP.

O WorldBench 6 foi utilizado para medir como o XP, Vista e Vista SP1 reagem a um número de testes padrão. O Windows XP é, ainda, a plataforma com melhor resultado, seguido pelo SP1 (na maioria dos casos) e passando para terceira posição, quando olhado sob outros aspectos.






WorldBench 6: números em vermelho mostram os melhores resultados


Por essa análise e pelas correções das falhas do Vista original, os usuários do novo sistema operacional da Microsoft devem adotar a atualização gratuita. Mas se você usa o XP, vai preferir mantê-lo por enquanto.


Como testamos o Windows
Foram realizados três tipos de análises na avaliação feita pelo PC World Test Center: testes automatizados do WorldBench 6; testes de tempo para manuseio de arquivos e hibernação; e frames de vídeo com games populares.

Tais análises foram feitas em um desktop high-end, outro de baixo custo mas compatível com o Vista e também em um notebook. Cada teste foi realizado três vezes para a obtenção de um resultado médio.

Os testes de vídeo visaram identificar a taxa de frames por segundo que cada sistema pôde manipular com dois, Doom 3 e Far Cry. Os testes foram rodados com o antialiasing ativado e desativado, com a resolução de 1024 por 768 e 1280 por 1024.
Finalmente, testes manuais foram feitos para cópia, compressão e descompressão de arquivos e tempo de ativação de hibernação.

XP continua na frente
Pelos testes aplicados, o XP supera tanto o Vista como o Vista SP1 numa margem significativa, tanto no desktop quanto no notebook. O Vista SP1 fica com um tímido segundo lugar, já que a diferença para o Vista é pequena.




Testes parciais: quanto menor, melhor


Nos testes com o WorldBench 6, o XP só ficou em último nos testes com o programa de gravação Nero e com o editor de imagem Photoshop, no qual o SP1 foi o vencedor. Nos desktops, o Nero foi 4% mais rápido que no Vista SP1 e 12% mais rápido que no XP.



Fonte: PCWorld

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog