YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA

Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores

quinta-feira, 27 de março de 2008

SCANNER 2.8


O Scanner é uma ferramenta excelente para você analisar o espaço ocupado em seu disco rígido. O programa analisa e exibe o tamanho que ocupam todos os diretórios em seu computador e inova na hora de exibir os resultados. Através de um único diagrama, todos os arquivos e pastas do disco analisado são exibidos juntamente.

O Scanner usa um extenso gráfico com anéis concêntricos. Os segmentos mais externos representam níveis mais profundos de diretório. Ao passar o mouse sobre uma área específica colorida, você terá informações sobre ela. Também é possível acessar o menu de contexto de qualquer arquivo ou pasta exibido.

Dependendo do tipo do objeto selecionado, você tem diversas opções, como exibir ou esconder o conteúdo da pasta, acessá-la, reescanear um diretório, abrir um arquivo com o aplicativo adequado, deletar um arquivo diretamente ou enviá-lo para a lixeira, etc.

Depois de um scan inicial, você obtém um resumo do seu disco rígido. Para executar o mesmo processo em qualquer ou drive de seu computador, basta clicar sobre a letra correspondente no menu à esquerda. Clique com o botão esquerdo sobre o drive desejado para incluí-lo no sumário e também para selecionar opções de análise.

O Scanner ainda oferece acesso a duas ferramentas para que você ganhe espaço no seu HD: remoção de programas e esvaziamento da lixeira. Essas duas ferramentas estão facilmente acessíveis no canto superior da tela do programa.

Através dos botões "+" e "-", você pode facilmente redimensionar sua janela e deixar o gráfico do tamanho que desejar. Mas lembre-se que o processamento de um gráfico muito grande pode exigir do seu processador.

Ajuste de Cluster

Para obter resultados precisos, você precisa ajustar o tamanho correto dos cluster. Para saber este número, você pode usar o Desfragmentador de Disco. Acesse o programa, clique com o botão direito sobre o drive desejado e execute uma análise. Em seguida, clique em "Exibir Relatório". Na tela que será aberta, observe a informação "Tam. do cluster".

O tamanho padrão para clusters é de 4k, que funciona corretamente com a maioria dos drives no Windows XP. Há ainda a opção "Auto detectar", mas ela não é 100% confiável.

BAIXAR

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog