A Corte do Distrito de Nevada, nos Estados Unidos, pediu que o site TeamTaylorMade.com devolva o lucro de 4.595 dólares obtido em um esquema de envio de spywares, afirmou a Federal Trade Comission nesta segunda-feira (10/03).
O site foi o responsável por distribuir, por meio de screensavers e vídeos gratuitos, spywares a 15 milhões de computadores. O malware enviado foi o Media Motor, da ERG Ventures, que altera os sites e as configurações do navegador das vítimas, rastreia suas atividades online, prejudica o desempenho dos computadores e desativa softwares antivírus e antispyware, segundo a FTC.
A ERG Ventures concordou em pagar 330 mil dólares em um acordo firmado com a FTC. A decisão foi tomada após um julgamento que ocorreu em setembro de 2007.
A sentença de Timothy P. Taylor, dono do TeamTaylorMade.com, é o último do grupo e encerra o processo iniciado em novembro de 2006.
O julgamento também exige que Taylor revele o nome e a função de todos os softwares que ele instala nos computadores dos clientes no futuro, além de permitir que o usuário cancele a instalação após ler os detalhes.
Fonte: IdgNow
Dicas práticas sobre tecnologia, inteligência artificial e finanças digitais para você se atualizar e simplificar sua vida.
YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA
Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores
- Cursos (1)
- DICAS (50)
- LANÇAMENTOS (55)
- NOTÍCIAS (225)
- SEGURANÇA (54)
- Serviços (1)
- Tabela de preços (1)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pesquisar este blog
-
A inteligência artificial está cada vez mais presente no nosso dia a dia. De criação de imagens até produção de textos, existem ferramenta...
-
Se você está pensando em trocar de celular em 2025, provavelmente já percebeu que os modelos intermediários 5G são os mais procurados no M...
Nenhum comentário:
Postar um comentário