Nesta segunda-feira (23/07), a Chief Security Officer (CSO) da Mozilla Corp, Window Snyder, reconheceu em seu blog que o Firefox inclui a mesma falha do Internet Explorer, anunciada como “vulnerabilidade crítica” do navegador na semana passada.
“Enquanto se navega com o Firefox, uma URL pode ser usada especialmente para enviar informação maliciosa a outros aplicativos”, afirma Snyder em um post. “Pensávamos que esse era um problema com o IE”, complementa.
Na última sexta-feira (20/07) Jesper Johansson, antigo estrategista de segurança da Microsoft e atualmente diretor do programa de segurança da Amazon.com, afirmou que o Firefox era tão culpado pela falha quanto o IE. Johansson mostrou como o Firefox transmite URLs maliciosas a outros aplicativos, incluindo o serviço de mensagens instantâneas Trillian.
Snyder não especificou quando uma correção será disponibilizada, mas de acordo com um adendo no Bugzilla, uma correção está sendo desenvolvida.
Fonte: Idgnow
Dicas práticas sobre tecnologia, inteligência artificial e finanças digitais para você se atualizar e simplificar sua vida.
Marcadores
- Cursos (2)
- DICAS (50)
- LANÇAMENTOS (55)
- NOTÍCIAS (226)
- SEGURANÇA (56)
- Serviços (1)
- Tabela de preços (1)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pesquisar este blog
Como aprender tecnologia de graça pela internet e conseguir emprego
grupo de trabalho Aprender tecnologia nunca foi tão fácil — e o melhor: hoje é possível estudar sem gastar nada e ainda conquistar uma va...
-
A inteligência artificial está cada vez mais presente no nosso dia a dia. De criação de imagens até produção de textos, existem ferramenta...
-
Se você está pensando em trocar de celular em 2025, provavelmente já percebeu que os modelos intermediários 5G são os mais procurados no M...
Nenhum comentário:
Postar um comentário