Raymond Griffiths, nascido na Inglaterra, fundou em 1990, na Rússia, o grupo cracker DrinkorDie. Griffiths foi acusado por empresas americanas de desenvolver códigos para validar cópias de programas proprietários e fomentar a distribuição de software pirata no mundo.
Em 2001, vários crackers do grupo DrinkorDie foram identificados, processados e alguns até presos após ação do FBI no Reino Unido, Austrália, Finlândia e Noruega.
Nos últimos anos, Griffiths mudou-se para a Austrália e, durante três anos, conseguiu evitar sua extradição para os Estados Unidos, onde era acusado de crimes contra a propriedade intelectual.
Em fevereiro deste ano, o cracker foi extraditado para os Estados Unidos e, em abril, confessou ser culpado das acusações, em acordo com a promotoria do Estado da Virgínia.
Esta semana, a Justiça americana anunciou que sua pena será de 4 anos de detenção.
Fonte: Info Online
Dicas práticas sobre tecnologia, inteligência artificial e finanças digitais para você se atualizar e simplificar sua vida.
YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA
Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores
- Cursos (1)
- DICAS (50)
- LANÇAMENTOS (55)
- NOTÍCIAS (225)
- SEGURANÇA (54)
- Serviços (1)
- Tabela de preços (1)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pesquisar este blog
-
A inteligência artificial está cada vez mais presente no nosso dia a dia. De criação de imagens até produção de textos, existem ferramenta...
-
Se você está pensando em trocar de celular em 2025, provavelmente já percebeu que os modelos intermediários 5G são os mais procurados no M...
Nenhum comentário:
Postar um comentário