As novas máquinas do Computador para Todos, projeto que faz parte do Programa Brasileiro de Inclusão Digital do Governo Federal, começam a ser vendidas com apostilas educativas digitais. Segundo o ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação), os equipamentos terão um diretório chamado “Conhecimento Livre” onde os fabricantes colocarão apostilas do Cdtc (Centro de Difusão de Tecnologia e Conhecimento), projeto de educação a distância do ITI.
O Cdtc colocou a disposição dos fabricantes 20 megas de material que estarão nas próximas versões do sistema operacional GNU/Linux. Até agora são cerca de 134 apostilas e 70 notas técnicas utilizadas em cursos como de Apache (servidor Web que disponibiliza páginas e fotos), BRoffice Básico (conjunto de softwares livres de automação de escritório), Criptografia e Chaves Digitais (especialização da matemática e engenharia que oferece técnicas de proteção a mecanismos de acesso e a integridade de dados), Introdução a Micro-informática – Hardware, Programação PHP ( linguagem que permite criar sites WEB) e outros.
Este mês, uma nova portaria incluiu no programa os computadores portáteis (notebooks) e fez modificações nos computadores de mesa (desktop) para que a população possa adquirir máquinas mais atualizadas. Os computadores podem ser adquiridos por meio de financiamento do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
Fonte: Wnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário