YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA

Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Botnet Rustock é o responsável por 41% de todo o spam no mundo


Os botnets são agora responsáveis por 95% de todos os spams, diferentemente dos 84% de abril, e segundo a Symantec, quase metade desses vem de um único botnet. A grandiosa fatia de 41% do spam de toda a Internet é atribuída ao Rustock, que infecta cerca de 1,3 milhões de computadores. Esse número teve uma diminuição com relação aos 2,5 milhões de abril, mas em compensação o volume de spams enviados aumentou muito.
O Rustock parou de usar TLS, um protocolo de criptografia, desta forma diminuindo o overehead e maximizando o throughput. Os 'donos' do botnet aparentemente concluíram que o TLS forneceu pouco ou nenhum benefício perceptível, diminuindo ainda a capacidade de envio. O botnet atualmente envia aproximadamente 46 milhões de email com spams todo dia, um número maior que os 46 bilhões de quando havia sob controle quase o dobro de computadores.
No geral, a taxa global de spam no tráfego de emails neste mês aumentou 3,3%, atingindo 92,2%, ou 1 em cada 1,08 mensagens. A Hungria é o país mais atingido pelos spams, contando com 96,3%. Somente um a cada 327,6 emails carrega vírus, e um a cada 363,1 emails é um ataque phishing (fraude). O setor automotivo foi o assunto mais discutido pelos spams, com uma taxa de 94,8%.
Fonte: Symantec,

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog