Marcadores

terça-feira, 16 de junho de 2009

O Programa de Recompensa de Antivírus da Microsoft

No esforço de ajudar as agências a identificarem e trazerem à justiça aqueles que liberaram ilegalmente worms, vírus prejudiciais e outros tipos de códigos maliciosos na Internet, a Microsoft criou o Programa de Recompensa de Antivírus Microsoft, anunciada inicialmente com uma verba de US$5 milhões. Através desse programa, a Microsoft irá oferecer recompensas monetárias para as pessoas que forneçam informações que levem à apreensão e condenação dos responsáveis por iniciarem o disparo de vírus e worms maliciosos na Internet. Tanto a Agência Federal de Investigação como o Serviço Secreto, em coordenação com a Interpol, investigarão precedências que são fornecidas através desse programa com o objetivo de identificar e processar aqueles responsáveis por tais crimes que prejudicam a indústria privada e o público.

$750,000 em Prêmios Oferecidos Atualmente

A Microsoft está oferecendo três recompensas sob o Programa de Recompensas de Antivírus.•
A primeira recompensa, na quantia US$250.000, é para informações que resultem na apreensão e condenação daqueles responsáveis pelo disparo do worm MSBlast.A (também conhecido como Blaster). O worm foi projetado para impedir os clientes de instalar a última atualização do software atacando o site Microsoft Windows Update, que fornece atualizações para ajudar usuários a protegerem seus computadores contra ataques maliciosos.

A segunda recompensa, na quantia de $250.000, é para informações que resultem na apreensão e condenação daqueles responsáveis pelo disparo do vírus Sobig. O vírus, o primeiro variante no qual foi detectado em 10 de Janeiro de 2003, atacou máquinas individuais e enviou ele mesmo para cada endereço de email da lista de contatos de computadores. Os variantes de vírus Sobig B e o Sobig C fizeram com que mensagens aparecessem como se tivessem vindo do endereço eletrônico oficial da Microsoft.

A terceira recompensa, na quantia de $250.000, é para informações que resultem na apreensão e condenação daqueles responsáveis pelo disparo do worm Mydoom.B. O Mydoom.B é um variante do worm Mydoom.A, também é conhecido como worm Noyarg, o qual espalhou-se rapidamente para infectar computadores em todo o mundo. A liberação do Mydoom.B provocou o primeiro alerta do novo sistema nacional de alertas cibernéticos do Departamento da Segurança Local dos Estados Unidos.


Como Submeter Informações

Indivíduos com informação sobre o MSBlast.A, o worm Sobig – ou qualquer outro worm/vírus – devem contatar o FBI ou o Serviço Secreto através do Centro de Reclamações de Fraude pela Internet online ou ligando para o escritório local da FBI ou para o Centro Nacional da Interpol em qualquer dos 181 membros de países da Interpol.


Fonte : http://www.microsoft.com/brasil/security/antivirus/default.mspx

Um comentário:

Mtspeakline disse...

Dizem que quem descobrir o inventor do Conficker também leva acho que um milhão de dólares.Grana, muita grana.

Pesquisar este blog

Como aprender tecnologia de graça pela internet e conseguir emprego

grupo de trabalho Aprender tecnologia nunca foi tão fácil — e o melhor: hoje é possível estudar sem gastar nada e ainda conquistar uma va...