A Microsoft apresentou nesta segunda-feira, na E3 (Electronic Entertainment Expo, a maior feira internacional da indústria de jogos), uma tecnologia que promete causar tanta repercussão quanto o controle sensível aos movimentos usado pelo Wii. A diferença é que o próprio controle não é necessário.
Com o codinome Project Natal, o sistema tem a pretensão de revolucionar a forma como se jogam games no Xbox 360. Em vez de apertar botões ou mexer o joystick, bastaria movimentar as mãos, chacoalhar os quadris ou mesmo falar.
Funciona da seguinte maneira: o dispositivo combina câmera, sensor de profundidade, microfone e um processador que roda um software proprietário e acompanha todos os movimentos do jogador em 3D, ao mesmo tempo em que responde aos comandos.
“O próximo passo do entretenimento interativo é fazer o controle desaparecer”, afirmou Steven Spielberg, diretor e produtor de cinema, que participou do lançamento durante o evento, em Los Angeles, nos Estados Unidos. “Com o Project Natal, veremos games que reúnem todo mundo por meio de uma tecnologia que de fato nos reconhece”.
De acordo com a Microsoft, o dispositivo funcionará em qualquer Xbox 360. A companhia, porém, não revelou a data de lançamento e nem o preço do produto, que ainda não tem um nome oficial.
Fonte: Wnews
Dicas práticas sobre tecnologia, inteligência artificial e finanças digitais para você se atualizar e simplificar sua vida.
YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA
Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores
- Cursos (1)
- DICAS (50)
- LANÇAMENTOS (55)
- NOTÍCIAS (225)
- SEGURANÇA (54)
- Serviços (1)
- Tabela de preços (1)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pesquisar este blog
-
A inteligência artificial está cada vez mais presente no nosso dia a dia. De criação de imagens até produção de textos, existem ferramenta...
-
Se você está pensando em trocar de celular em 2025, provavelmente já percebeu que os modelos intermediários 5G são os mais procurados no M...
Nenhum comentário:
Postar um comentário