YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA

Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores

sábado, 21 de junho de 2008

AUMENTO DO TRÁFEGO NA WEB DESAFIA CTOS

CTOs das maiores companhias telefônicas americanas dizem que o crescimento do tráfego na internet é um grande desafio, enquanto trabalham para prevenir que serviços como download de vídeo sobrecarreguem a rede.

Mas Mark Wegleitner, CTO da Verizon, disse que não espera que a capacidade de ajuste das empresas seja suficiente para neutralizar o problema, uma opinião dividida por outros CTOs.

Minha opinião pessoal é que as aplicações tendem a se expandir para consumir todos os recursos disponíveis”, disse ele. “Nós continuaremos a presenciar uma constante pressão no crescimento da rede para se adaptar às demandas das aplicações.

John Donovan, CTO da AT&T, a maior companhia telefônica em rendimentos, disse que o tráfego na internet cresce 60% por ano, e a empresa está trabalhando em torno de números precisos sobre o tráfego de dados para aumentar a eficiência de sua rede.

AT&T está também atenta ao modo de trabalhar com provedores de conteúdo, como também com armazenamento de dados, para melhorar a eficiência e a qualidade do serviço oferecido.

“Uma solução de longo prazo é remodelarmos nossa rede para que se torne mais eficiente, e achar novos caminhos para isso. Quando você olha para o mundo com este tipo de consumo, precisa ser mais preciso”, disse ele.

A Qwest Communications International, que há alguns anos estava investindo somente na velocidade que fosse necessária, adotou uma postura mais agressiva para aumentar sua capacidade de rede.

“O que acontece é que o tráfego dobra a cada 15 meses. Tem sido assim desde que a internet começou”, disse Pieter Poll, CTO da Qwest.

Poll disse ainda que algum tipo de gerenciamento do uso da internet eventualmente será necessário.

"The doubling every 15 months should show you that you have to do traffic management at some point," he said.

“A duplicação do tráfego a cada 15 meses mostra que você tem de gerenciar este movimento em algum momento”, disse.

Ele disse que há algumas opções, como ter um agente que faça a negociação entre os provedores e os fornecedores de conteúdo, e monetizar a rede de forma que não sobrecarregue os consumidores.

“Apoiamos integralmente o conceito de internet aberta. Não queremos bloquear o acesso às aplicações, a não ser que precisemos fazê-lo por alguma razão legal. Embora nos reservemos o direito de gerenciar nossa rede”, disse Poll.

Reguladores na Comissão Federal de Comunicação dos Estados Unidos estão examinando esta questão de neutralidade na rede depois de reclamações de grupo de consumidores da Comcast, que sem explicações colocou obstáculos para os serviços de compartilhamento de arquivos.



Fonte: Info

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog