O engenheiro de software do Google, Dan Kegel, escreveu na semana passada no blog do Wine que o Google estava patrocinando desenvolvedores do Codeweaver, para fazerem com que o Photoshop CS e o CS2 funcionassem com o Wine. Esse software permite que programas feitos para máquinas com Windows rodem também no Linux.
Kegel, que também é gerente de lançamento do Wine 1.0, afirmou que o Google já usa o programa para implementar suporte de Linux no Picasa. Segundo ele, o Photoshop é um dos aplicativos mais desejados pelos usuários do Linux.
O Google patrocinou os desenvolvedores do Codeweavers “para aprimorarem o suporte ao Photoshop porque muitas pessoas pedem insistentemente por isso”, explicou.
A página do Wine na Wikipedia dá dicas de como usar o programa para rodar aplicativos em Linux. Exemplos de softwares de tratamento de imagem que funcionam com Linux são o Gimp, o Gimpshop e o Cinepaint.
Fonte: IdgNow
Dicas práticas sobre tecnologia, inteligência artificial e finanças digitais para você se atualizar e simplificar sua vida.
YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA
Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores
- Cursos (1)
- DICAS (50)
- LANÇAMENTOS (55)
- NOTÍCIAS (225)
- SEGURANÇA (54)
- Serviços (1)
- Tabela de preços (1)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pesquisar este blog
-
A inteligência artificial está cada vez mais presente no nosso dia a dia. De criação de imagens até produção de textos, existem ferramenta...
-
Se você está pensando em trocar de celular em 2025, provavelmente já percebeu que os modelos intermediários 5G são os mais procurados no M...
Nenhum comentário:
Postar um comentário