YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA

Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

MICROSOFT PREPARA ATUALIZAÇÃO QUE IDENTIFICA USUÁRIOS PIRATA DO VISTA

A Microsoft vai liberar uma atualização para usuários do Windows Vista na próxima semana que deve identificar cópias pirata do sistema instaladas com “cracks”, que devem ser desabilitadas quando o Service Pack 1 (SP1) for liberado em meados de março.

A atualização será liberada via Windows Update (WU) e automaticamente instalada na maioria das máquinas rodando Windows Vista. O update vai detectar dois dos “cracks” mais usados para ativar cópias piratas do produto.

Os “cracks” driblam a tecnologia de detecção de cópias falsas do Vista, simulando uma instalação legítima.

Um dos “cracks”, conhecido como "Grace Timer", amplia o prazo de ativação gratuita do sistema, que normalmente é de 30 dias, até o ano de 2099. O outro, chamado OEM BIOS, modifica os arquivos e a BIOS do computador para simular a ativação feita por fabricantes de computadores na fábrica.

Ambos serão bloqueados pelo Vista SP1. A atualização de fevereiro vai detector os “cracks” e notificar os usuários, oferecendo uma possível solução, mas não vai desabilitar os sistemas.

Quando liberar a atualização, a empresa vai fornecer separadamente uma ferramenta para remover os “cracks”.

Se os usuários não fizerem a remoção e instalarem o SP1, começarão a receber mensagens exigindo a legalização – os usuários do Grace Timer imediatamente e os usuários do OEM BIOS 15 dias depois.

Antes de liberar o SP1, a Microsoft precisa corrigir um problema com atualizações prévias que levavam os computadores a reiniciar infinitamente.



Fonte: IdGNow

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog