YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA

Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

MICROSOFT PREPARA ATUALIZAÇÃO QUE IDENTIFICA USUÁRIOS PIRATA DO VISTA

A Microsoft vai liberar uma atualização para usuários do Windows Vista na próxima semana que deve identificar cópias pirata do sistema instaladas com “cracks”, que devem ser desabilitadas quando o Service Pack 1 (SP1) for liberado em meados de março.

A atualização será liberada via Windows Update (WU) e automaticamente instalada na maioria das máquinas rodando Windows Vista. O update vai detectar dois dos “cracks” mais usados para ativar cópias piratas do produto.

Os “cracks” driblam a tecnologia de detecção de cópias falsas do Vista, simulando uma instalação legítima.

Um dos “cracks”, conhecido como "Grace Timer", amplia o prazo de ativação gratuita do sistema, que normalmente é de 30 dias, até o ano de 2099. O outro, chamado OEM BIOS, modifica os arquivos e a BIOS do computador para simular a ativação feita por fabricantes de computadores na fábrica.

Ambos serão bloqueados pelo Vista SP1. A atualização de fevereiro vai detector os “cracks” e notificar os usuários, oferecendo uma possível solução, mas não vai desabilitar os sistemas.

Quando liberar a atualização, a empresa vai fornecer separadamente uma ferramenta para remover os “cracks”.

Se os usuários não fizerem a remoção e instalarem o SP1, começarão a receber mensagens exigindo a legalização – os usuários do Grace Timer imediatamente e os usuários do OEM BIOS 15 dias depois.

Antes de liberar o SP1, a Microsoft precisa corrigir um problema com atualizações prévias que levavam os computadores a reiniciar infinitamente.



Fonte: IdGNow

USUÁRIOS DO SISTEMA OPERACIONAL LINUX PODERÃO USAR O PHOTOSHOP

O engenheiro de software do Google, Dan Kegel, escreveu na semana passada no blog do Wine que o Google estava patrocinando desenvolvedores do Codeweaver, para fazerem com que o Photoshop CS e o CS2 funcionassem com o Wine. Esse software permite que programas feitos para máquinas com Windows rodem também no Linux.

Kegel, que também é gerente de lançamento do Wine 1.0, afirmou que o Google já usa o programa para implementar suporte de Linux no Picasa. Segundo ele, o Photoshop é um dos aplicativos mais desejados pelos usuários do Linux.

O Google patrocinou os desenvolvedores do Codeweavers “para aprimorarem o suporte ao Photoshop porque muitas pessoas pedem insistentemente por isso”, explicou.

A página do Wine na Wikipedia dá dicas de como usar o programa para rodar aplicativos em Linux. Exemplos de softwares de tratamento de imagem que funcionam com Linux são o Gimp, o Gimpshop e o Cinepaint.



Fonte: IdgNow

SAI LISTA DE PROGRAMAS INCOMPATÍVEIS COM A PRIMEIRA ATUALIZAÇÃO DO WINDOWS VISTA

A Microsoft divulgou nesta sexta-feira em seu site de suporte uma relação com os programas que não serão compatíveis ou terão funcionalidades limitadas com o primeiro SP1 (Service Pack) para o Windows Vista. A atualização está prevista para ser liberada em meados de março.

A maioria dos aplicativos que será bloqueada com a instalação do SP1 são de segurança. Entre eles estão os programas Trend Micro Internet Security 2008 e o BitDefender AV. Outros como o New York Times Reader e o Rising Personal Firewall terão suas funcionalidades limitadas pelo pacote de atualizações.

Para os que tiverem problemas de desempenho de software após a implantação do SP1, a Microsoft solicitou que os usuários primeiramente reiniciem o computador. Caso haja persistência nas falhas, é recomendada a instalação de uma nova versão do programa ou o contato com o revendedor do mesmo.

Para conferir a lista completa de programas incompatíveis com o SP 1 do Vista, basta clicar na página "suport.microsoft".

Fonte: Wnews

domingo, 24 de fevereiro de 2008

BRASILEIRO É CONDENADO POR COMÉRCIO ILEGAL DE MÚSICAS NA INTERNET

A Associação Antipirataria de Cinema e Música (APCM) anunciou nesta quarta-feira (20/02) o primeiro caso de condenação devido a compartilhamento e comércio ilegal de música na internet.

"Essa condenação tem um valor muito grande porque mostra que as pessoas que se utilizam da internet para violar leis podem ser, sim, localizadas e punidas e que a polícia já está equipada para encarar esse tipo de problema", avaliou o gerente de anti-pirataria da APCM, Ygor Valério.

O internauta, condenado a um ano e oito meses de reclusão e a mais dezesseis dias de prisão que podem ser convertidos em multa, usava um site para vender obras piratas dos Beatles em 2003. Foram registradas 140 transações, segundo a APCM.

A mídia era reproduzida em formato compactado de MP3 sem a autorização dos detentores dos direitos autorais, pelo preço médio de 15 reais. Os interessados efetuavam o pagamento por meio de depósito bancário e depois disso a encomenda era enviada pelos Correios para o respectivo comprador.

"Isso ainda é um grande filão para a pirataria no Brasil, não apenas de músicas e de vídeos mas também de todos os outros tipos de produtos pirateados, especialmente porque aqui, diferentemente da Europa, não existe acesso a banda larga disseminado", disse Valério.

O infrator recebeu pena determinada pelo segundo parágrafo do artigo 184 do Código Penal, por meio da 18º Vara Criminal de São Paulo e, por ser um crime continuado, a pena base foi aumentada em dois terços.
Se a infração tivesse sido cometida após as alterações no Código Penal, feitas em 2003, a pena poderia chegar a seis anos e seis meses de reclusão. Segundo Valério, a APCM tem 70 casos semelhantes sendo investigados.

Em abril de 2007, a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, em inglês) veio ao Brasil para comunicar que faria uma supervisão contra os primeiros fornecedores de conteúdos ilegais em redes peer-to-peer (P2P).

A APCM substituiu no início do ano passado as Associações Protetoras dos Direitos Intelectuais, a Apdif do Brasil (Fonográfico) e Adepi (Audiovisual), que eram responsáveis pelo combate à falsificação da indústria fonográfica (ABPD) e da indústria de cinema e vídeo (MPA) e tem como objetivo principal a defesa dos direitos de propriedade intelectual.

Fonte: IdgNow

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Microsoft Promete Mais Velocidade no Gerenciamento de Arquivos com Windows Vista SP1


Com o lançamento do Service Pack 1 (SP1), a Microsoft promete melhorias significativas no acesso a disco e no gerenciamento de arquivos no Windows Vista. No entanto, o sistema operacional ainda apresenta limitações e a necessidade de hardware adequado continua sendo um fator crucial para uma boa performance. Para os usuários que buscam uma experiência mais fluida, 2 GB de memória RAM é o mínimo recomendado, enquanto 4 GB se aproxima do que era considerado ideal para o Windows XP.

Promessas de Performance

A Microsoft anunciou ganhos de desempenho nas seguintes áreas de gerenciamento e cópia de arquivos:

  • 25% mais velocidade para cópias locais do mesmo disco no mesmo computador.
  • 45% mais velocidade em cópias de um computador remoto (com outro sistema operacional) para um computador com Vista SP1.
  • 50% mais velocidade para cópias entre computadores que executam o Vista SP1.

Embora esses números pareçam promissores, a realidade do uso diário pode ser diferente. Testes realizados por sites e revistas especializadas mostraram que o ganho de performance real para cópias locais variou entre 10% e 15%, o que pode ser considerado modesto.

O Visual e o DirectX 10

Para os usuários que consideram a migração total para o Vista com SP1, uma das principais vantagens é o design visual aprimorado, que é bastante elogiado na plataforma Windows. Além disso, o DirectX 10 é uma exclusividade do Vista, prometendo uma experiência de jogos mais rica e imersiva. No entanto, muitos entusiastas de games ainda argumentam que, até agora, não há títulos disponíveis que demonstrem vantagens significativas do DirectX 10 em comparação ao DirectX 9.

Problemas Potenciais e Atualizações Necessárias

Apesar das promessas de melhoria, o SP1 pode causar instabilidades em alguns sistemas, especialmente com periféricos como placas de vídeo, de som e de rede. Para mitigar esses problemas, é aconselhável que os usuários acessem os sites oficiais de suas placas e baixem drivers atualizados, uma vez que os fabricantes têm testado o SP1 desde suas versões beta.

Outras Melhorias para o Usuário Doméstico

Além das melhorias no gerenciamento de arquivos, o SP1 traz várias correções e aprimoramentos para o usuário doméstico, incluindo:

  • Melhor velocidade para streaming de vídeo no Internet Explorer.
  • Gravação mais eficiente de CDs e DVDs pelo Windows Explorer.
  • Resumo mais rápido da hibernação ou standby.
  • Menos tempo de espera para desligar o computador.
  • Redução nos avisos do UAC (User Account Control).

Conclusão

O Windows Vista SP1 traz melhorias notáveis, mas os usuários devem estar cientes das limitações e da necessidade de hardware adequado para aproveitar ao máximo essas novas funcionalidades. A Microsoft parece empenhada em aprimorar a experiência do usuário, mas os resultados práticos podem variar.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

RECEITA FEDERAL APREENDE MAIS DE100 NOTEBOOKS SEM NOTA FISCAL EM SHOPPING DO RJ

A Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal realizou uma operação para reprimir o contrabando em lojas de informática no Shopping Iguatemi no bairro de Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro.

Cerca de 25 auditores e analistas da Receita participaram da ação, que também contou com o apoio do Batalhão de Choque da Policia Militar.

A fiscalização foi no Shopping Iguatemi, onde foram encontradas irregularidades em cerca 20 das 28 lojas que comercializam produtos de informática. O principal problema encontrado foi a ausência de notas fiscais das mercadorias.

Foram apreendidos mais de 100 notebooks e cerca de 80 caixas com processadores, placas mãe e outros artigos de computadores.

Segundo o auditor José Francisco Reis, foi a primeira operação no Estado, mas ele informou que a Receita Federal pretende inspecionar todas as lojas de informática do Rio de Janeiro e do Espírito Santo para reprimir o contrabando.

“Essa operação é apenas o começo de uma operação maior, que visa cobrir todos os shoppings e lojas de informática no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. É uma fiscalização mais efetiva daquilo que chamamos de zona secundária, ou seja, aquela que não é a dos portos, aeroportos e áreas de fronteira, é o comércio em geral”, explicou.

Em 2007, a Receita Federal apreendeu em todo o Brasil produtos avaliados em mais de R$ 1 bilhão. A Receita também constatou um aumento de 200%, em relação a 2006, no número de mercadorias piratas ou que não atendiam as normas técnicas do Imetro (Instituto nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial)

Os produtos apreendidos poderão ser doados a entidades beneficentes ou órgão públicos.



Fonte: Wnews

sábado, 16 de fevereiro de 2008

FALSO ANTI-SPYWARE TENTA VENDER ATUALIZAÇÃO


Os spywares são uma ameaça real e exigem medidas, como o uso de softwares de proteção e a adoção de uma conduta cautelosa na navegação de internet. Mas é preciso estar atento a programas que prometem segurança, mas só querem roubar o seu dinheiro.

É o caso do WinSpyKiller (www.winspykiller.com). Depois de instalado, o programa exibe mensagens exageradas dizendo que o computador em questão está cheio de pragas virtuais. Para removê-las, seria necessário adquirir a versão completa. Tudo mentira.

Empresas de segurança como Symantec e CA já identificaram a ameaça e alertam os internautas para que não caiam no conto.

Fonte: Pc World

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Pesquisar este blog