YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA

Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores

sábado, 10 de novembro de 2007

HP MATA DIVISÃO DE CÂMERAS DIGITAIS

A HP não vai mais fabricar, distribuir e vender câmeras digitais. Empresa terá foco em serviços de impressão.

A HP anunciou, nos Estados Unidos, que vai mudar sua estratégia para ganhar dinheiro com fotografia digital. O primeiro passo fechar sua divisão que projeta, fabrica, distribui e vende câmeras digitais.

A HP pretende licenciar sua marca em câmeras para que um parceiro seja o responsável por todas estas tarefas, o que incluirá inclusive fazer o design de futuras câmeras.

Ao fazer o anúncio, a empresa disse que não deixará o mercado de fotografia digital, mas apenas mudará seu foco. A maior parte dos esforços da HP ficará concentrada no projeto Print 2.0, que inclui criar diversos serviços para usuários de máquinas digitais.

Uma das idéias é aprimorar equipamentos para os usuários imprimirem as fotos em suas próprias casas. Outra é criar um serviço online de impressão de fotos, com aplicativos de edição de imagens na internet e envio de fotos digitais pela web. O usuário recebia o álbum dias depois, pelo correio, em sua casa.

Segundo o anúncio, até o final deste ano a HP manterá a fabricação de câmeras, mas pretende iniciar sua nova estratégia já no início de 2008.

Fonte: Info Online

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog