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segunda-feira, 31 de março de 2008

GOOGLE: SITES FICAM LENTOS POR CAUSA DE FALHA NO ADOBE FLASH PLAYER

Pouco depois de a Adobe Systems ter corrigido uma séria falha no software de desenvolvimento Flash, ainda há milhares de sites com erro em arquivos no Shockwave Flash, que podem ser invadidos por crackers, revelou um analista do Google na quinta-feira (27/03).

Diversas ferramentas de desenvolvimento do Flash criaram arquivos que podem ser usados por crackers para fazer um ataque do tipo cross-site scripting (XSS), que obriga o browser a executar códigos nocivos. Esse tipo de ataque é usado para phishing, mas também oferece caminhos para acesso a contas de banco da vítima. Segundo o engenheiro de segurança do Google, Rich Cannings, mais de dez mil sites estão infectados.

Ele percebeu o problema no site do Google e procurou pelo responsável: um funcionário que estava usando o Dreamweaver para criar arquivos em Flash.

O bug estava em outras ferramentas do Flash e a Adobe rapidamente corrigiu as falhas depois delas terem sido reveladas por Cannings. O problema é que todos os arquivos criados antes da correção ainda representam risco.

O Google moveu todas suas animações em Flash para seus servidores web que usavam endereços de Internet Protocol (IP), em vez do domínio Google.com. Isso resolveu o problema para eles. “Os engenheiros nem tentaram corrigir a falha por que isso seria um grande desafio”, disse Cannings.

Mas para outras empresas, mover animações em Flash para um domínio diferente é algo impossível. Elas provavelmente terão que refazer seus arquivos em Flash – uma tarefa cara, normalmente feita por terceiros.
“Preocupados com a possibilidade de contas de seus clientes serem infectadas por meio desse tipo de ataque, bancos estão eliminando arquivos de Flash vulneráveis”, afirmou Cannings.

Crackers não estão explorando esse tipo de falha no momento. Na verdade, Cannings acredita que essas falhas foram superestimadas nos últimos meses. Para sites como o Google, que contêm informações de usuários, elas de fato representam uma ameaça.

Segundo Cannings, só a Adobe é capaz de resolver o problema completamente. “Mesmo que isso seja um desafio técnico, poderiam ser feitas mudanças no software Adobe Flash Player que bloqueiem esse tipo de ataque”, ele sugeriu.


Fonte: IdgNow

O POWEREDGE 860 É UM SERVIDOR PARA SMB


A facilidade de gerenciamento é o destaque do servidor PowerEdge 860, da Dell.

A máquina vem com software para controle e diagnóstico dos componentes de hardware, o que facilita o trabalho da equipe de manutenção.

Baseado no processador Xeon Quad-Core, da Intel, o PowerEdge 860 tem o formato de rack 1U e é indicado para aplicações corporativas de médio porte.

Na configuração enviada para o teste no INFOLAB, o equipamento também é uma boa alternativa para uso como servidor web em pequenas empresas.


Características XEON X3220 2,4 GHZ, 4 GB de memória, 2 discos de 73 GB e 15 000 RPM, 4 portas USB, 2 portas gigabit Ethernet, 6 750 reais.


Avaliação técnica: 7,7
Custo/benefício: 7,4



Fonte: Info Online

MARCA MICROSOFT PERDE FORÇA NOS EUA, EM QUATRO ANOS, REVELA PESQUISA

O poder da marca Microsoft está em declínio nos últimos quatro anos, sinalizando que a empresa está perdendo credibilidade e percepção de marca entre os usuários norte-americanos. É o que revela um recente estudo de mercado da empresa CoreBrand.

A versão de 2007 da CoreBrand Power 100, que entrevistou cerca de 12 mil tomadores de decisão nos Estados Unidos, mostra que a Microsoft caiu da 12ª posição em 2004 para o número 59 do ranking, no ano passado.

Em 1996, a companhia era a primeira do ranking de marcas mais reconhecidas, entre 1.200 empresas de 50 segmentos, compara James Gregory, Chief Executive Officer (CEO) da CoreBrand.

A empresa de pesquisas mede a força de uma marca usando quatro critérios. Primeiro mede a familiaridade de uma marca. Se a marca já possui certo nível de familiaridade, ela é classificada segundo três atributos: reputação em geral, percepção de administração e potencial de investimento, informa Gregory.

Embora o nome Microsoft ainda seja bastante reconhecido, a companhia está perdendo pontos nos outros três atributos, disse o CEO da CoreBrand.

Na categoria de Computadores, Periféricos e Software, a Microsoft está em segundo lugar, atrás da IBM. Em terceiro, no segmento, está a Toshiba.

No entanto, diante da queda significativa sofrida pela marca da empresa de Bill Gates, em quatro anos, na avaliação de Gregory, a Toshiba pode ganhar a segunda posição da Microsoft em 2008.

Especulando sobre as razões para que a marca Microsoft perdesse força no ranking, Gregory acredita que este pode ser um reflexo do sistema operacional Windows Vista, além da campanha da rival Apple "I´m a Mac, I´m a PC".

Na década de 90, a IBM sofreu uma queda mais brusca na avaliação de sua marca do que a Microsoft, e levou 10 anos para se recuperar, lembra Gregory.


Fonte: IdgNow

domingo, 30 de março de 2008

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Fonte: andré Luiz

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