YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA

Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Botnet Rustock é o responsável por 41% de todo o spam no mundo


Os botnets são agora responsáveis por 95% de todos os spams, diferentemente dos 84% de abril, e segundo a Symantec, quase metade desses vem de um único botnet. A grandiosa fatia de 41% do spam de toda a Internet é atribuída ao Rustock, que infecta cerca de 1,3 milhões de computadores. Esse número teve uma diminuição com relação aos 2,5 milhões de abril, mas em compensação o volume de spams enviados aumentou muito.
O Rustock parou de usar TLS, um protocolo de criptografia, desta forma diminuindo o overehead e maximizando o throughput. Os 'donos' do botnet aparentemente concluíram que o TLS forneceu pouco ou nenhum benefício perceptível, diminuindo ainda a capacidade de envio. O botnet atualmente envia aproximadamente 46 milhões de email com spams todo dia, um número maior que os 46 bilhões de quando havia sob controle quase o dobro de computadores.
No geral, a taxa global de spam no tráfego de emails neste mês aumentou 3,3%, atingindo 92,2%, ou 1 em cada 1,08 mensagens. A Hungria é o país mais atingido pelos spams, contando com 96,3%. Somente um a cada 327,6 emails carrega vírus, e um a cada 363,1 emails é um ataque phishing (fraude). O setor automotivo foi o assunto mais discutido pelos spams, com uma taxa de 94,8%.
Fonte: Symantec,

ANATEL HOMOLOGA IPAD E VENDA ESTÁ LIBERADA NO BRASIL




Na semana passada, foi o iPhone. Agora, a Anatel acaba de homologar o iPad 3G, o tablet da Apple. Com isso, o equipamento está liberado para a venda no País. A informação acaba de ser confirmada à Macworld Brasil pela assessoria de imprensa da Agência Nacional de Telecomunicações.O único modelo do tablet homologado até o momento é o com conexão 3G. A versão Wi-Fi ainda precisa passar pelo crivo da Anatel para ser oferecida no País.
A versão 3G do tablet da Apple foi lançada nos Estados Unidos no dia 30/4. Com ela, o usuário tem  conexão à Internet com o uso da rede da operadora, estando livre das "amarras" do hotspot, ao contrário do modelo apenas com Wi-Fi.
Essa versão é um melhor negócio para quem pensa em comprar o tablet da Apple, apesar de ser 130 dólares mais cara (nos Estados Unidos).  Afinal, conexão móvel à Internet é um dos grandes atrativos do equipamento.

 

A versão mais barata do iPad 3G custa 629 dólares no mercado norte-americano, com 16 GB de espaço para armazenamento.
Logo que foi anunciada nos Estados Unidos, ela já começou a ser oferecida no Brasil, em sites como o Mercado Livre, por preços a partir de 1.900 reais.
Lançamento no Brasil
Procurada por nossa reportagem, a Apple Brasil ainda não se manifestou sobre a data de lançamento do iPad no País. Já a Claro, havia anunciado anteriormente que lançaria o tablet no "quarto trimetre do ano". Funcionários da operadora ouvidos por nossa reportagem apontavam, porém, o mês de novembro. Com a homologação em agosto, porém, esse prazo pode ser mais curto.
 
 
 
Fonte: PcWorld

SAMSUNG DEVE INICIAR MONTAGEM DE PAINÉIS DE LED NO BRASIL



A sul-coreana Samsung planeja iniciar a montagem no Brasil de painéis de LED para televisores no fim de outubro ou em novembro, com o intuito de abastecer primariamente sua linha de aparelhos. O investimento inicial será de 3 milhões a 4 milhões de dólares, mas a cifra pode chegar a 200 milhões de dólares em 2 anos caso a unidade avance como o esperado.
Segundo o vice-presidente de Novos Negócios da Samsung no Brasil, Benjamin Sicsu, a produção planejada para a Zona Franca de Manaus engloba inicialmente apenas a montagem básica de painéis de LED, e não um ciclo completo de produção ainda em estudo, que pode ser viabilizado somente a partir de 2012.
"Não vamos produzir, vamos montar. Quando você fala num ciclo completo de produção é coisa de 2 bilhões a 3 bilhões de dólares (de investimento)", afirmou o executivo.
"Existe possibilidade de evoluir para a segunda fase de montagem, a difusão do vidro, com um investimento de 200 milhões de dólares, mas são números aproximados. As inseguranças tributárias são tantas que não conseguimos nem concluir o projeto. Aprovamos somente no nível da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa)", acrescentou.
Sicsu disse ainda que ainda não há uma definição sobre o número de telas que serão montadas no país.
"É complicado falar números exatos no momento porque há um certo barulho sobre a questão tributária, algumas questões sobre os impostos de importações e outras coisas não estão muito claras, tem uma consulta em nível de Mercosul a ser definida, esperamos que isso fique claro até novembro para iniciarmos produção", explicou o executivo.
 
 
 
Fonte: Uol

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

PRÓXIMO PLAYSTATION AINDA USARÁ DISCOS, DIZ PRESIDENTE DA SONY




Presidente da Sony ainda aposta em discos para o próximo console da empresa
 
 
 
Kaz Hirai, diretor da Sony Computer Entertainment, comentou ao site MCV que o "futuro digital está além de 10 anos" e que o futuro PlayStation 4 terá suporte a jogos em mídia física, como discos de Blu-ray.

"Fazemos negócios em partes do mundo onde a infra-estrutura de rede não é tão robusta quanto nós gostaríamos que fosse", disse ele. "Haverá sempre pedidos para atender algum mercado com jogos em mídia. Pensar que todos os jogos serão distribuídos digitalmente daqui dois, três ou mesmo dez anos é muito extremo", concluiu.

Vale lembrar que ano passado a Sony lançou o PSP Go, versão do seu portátil que não usa mídia física e todos os jogos devem ser adquiridos via download.

No começo do ano, Jack Tretton, presidente-executivo da Sony Computer Entertainment para os Estados Unidos, afirmou que a companhia não lançará o PlayStation 4 até que haja "uma necessidade clara" para uma nova geração de videogames e que o atual console possui "uma vida cheia pela frente".
 
 
 
Fonte: Uol

ENDIVIDADA, ATARI PREPARA VOLTA POR CIMA



A Atari, a empresa que ajudou a criar a indústria dos games nos anos 70, está de escritório novo em Los Angeles e com um plano para reconquistar o mundo.
Isso inclui jogos on-line, licenciamento do seu famoso logo vermelho para camisetas e mochilas, além de filmes.

Videogame Atari; empresa ajudou a criar indústria dos games na década 1970 e está tentando se reerguer
Videogame Atari; empresa ajudou a criar indústria dos games na década 1970 e está tentando se reerguer
Hoje subsidiária de uma companhia francesa, a Atari passou a última década tentando se reerguer financeiramente, e ainda amarga uma dívida de US$ 25 milhões e uma linha de crédito de US$ 54 milhões, informou a empresa em entrevista ao jornal "Los Angeles Times".
Com pouco dinheiro em caixa, a empresa pretende investir em games casuais, um negócio ainda pequeno, mas em plena expansão, em vez de produzir grandes jogos a varejo.
Entre 15 e 20 jogos do Atari, como Missile Command e Centipede, ganharão nos próximos seis meses versões atualizadas para a internet e redes sociais como o Facebook.
A Universal Pictures fez um acordo para um filme baseado no jogo Asteroids, e a Sony ficou com uma animação para Roller Coaster Tycoon.
 
 
 
Fonte: Folha

Pesquisar este blog