Pela primeira vez desde seu lançamento há nove meses, o Windows 7 ultrapassou o Windows Vista em participação de mercado. Os dados são de um estudo feito pela Web Analytics coletados através de 160 milhões de visitantes únicos que navegam em sites monitorados pela empresa.
De acordo com o estudo, o sistema operacional mais recente da Microsoft chegou a um total de 14.5% de participação no mercado no mês de julho. O Vista, por sua vez, passou a ter 14.3% de fatia de mercado.
A marca do Windows 7 foi atingida cerca de nove meses após seu lançamento, feito que demorou 21 meses para ser conquistado pelo Vista.
O ápice do Vista aconteceu em outubro de 2009, quando chegou a um total de 18.8% em participação no mercado de sistemas operacionais. Após esse período, começou a cair até os 14.3% atuais.
Mesmo com taxa de crescimento de 0.8% em julho, a menor desde seu lançamento, o Windows 7 já vendeu 175 milhões de licenças. A Microsoft afirma que o sistema operacional roda em 16% dos computadores pessoais do mundo todo.
Mesmo que nove meses tenham sido necessários para o Seven ultrapassar o Vista, este nunca conseguiu ultrapassar seu antecessor XP. De acordo com a Net Applications, o sistema operacional lançado em 2001 ainda representa cerca de 62% dos sistemas operacionais utilizados, com uma queda de 6% desde o início do ano.
O Windows é utilizado em 91.3% dos computadores que utilizam sites da Net Applications.
Já o Mac OS X perdeu participação pelo quarto mês consecutivo. Por enquanto, o SO possui 5% do mercado, mesmo número de fevereiro de 2010.
Fonte: Olhar Digital
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terça-feira, 3 de agosto de 2010
quarta-feira, 28 de julho de 2010
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Banda larga móvel terá que entregar pelo menos 50% da velocidade contratada
A Anatel está propondo mudanças na oferta de acesso à internet pelas operadoras móveis e deve fazer uma nova varredura nas redes das empresas para avaliar se elas têm condições de oferecer o que prometem aos consumidores. Essa análise faz parte das metas de aproximar as velocidades de acesso vendidas e efetivamente atingidas nas conexões 3G.
“A fiscalização vai verificar se as redes comportam o que as operadoras estão oferecendo aos clientes, ou seja, se são efetivamente capazes de entregar as velocidades vendidas”, explica a conselheira Emília Ribeiro, relatora da proposta de revisão do Plano Geral de Metas de Qualidade do Serviço Móvel Pessoal.
O norte é garantir que as empresas sejam capazes de atender as previsões contidas na proposta, de gradativamente ampliar as velocidades médias das conexões móveis. Atualmente, é prática no setor que as operadoras se comprometam a entregar somente 10% da velocidade contratada.
Esse panorama deve mudar a partir do próximo ano. O novo PGMQ do SMP vai entrar em consulta pública e terá validade 180 dias a partir de sua aprovação. Nele, a agência amplia para 30% a velocidade garantida num primeiro estágio. Em seguida, as operadoras devem sustentar que pelo menos 50% da velocidade seja efetivamente alcançada.
O novo PGMQ das móveis estabelece um indicador de Garantia da Velocidade Contratada entre os medidores de qualidade do serviço. Pelo que está proposto, as prestadoras devem garantir uma velocidade de conexão à banda larga, tanto no download quanto no upload, de, no mínimo:
1) 30% do valor máximo previsto no contrato a partir da entrada em vigor do regulamento – ou seja, 180 dias após sua aprovação;
2) 50% do valor máximo previsto um ano após a vigência da nova redação.
Esses percentuais valerão para os horários de maior uso. Nos demais horários, os percentuais são maiores – 50% a partir da vigência do novo regulamento e 70% seis meses depois.
A preocupação especial com o acesso à banda larga móvel é natural devido ao crescimento do serviço, que, segundo informações das empresas, já superou as conexões fixas como principal meio de acesso à internet. Além disso, a agência se baseia em indicadores que mostram que os principais motivadores de reclamação quanto à banda larga móvel são a falta de conexão (49%), a velocidade (33%) e a queda na conexão (9%).
Para que os consumidores possam verificar como as disposições do novo regulamento estão sendo atendidas, o texto prevê a oferta de medidores de conexão. “Cabe a prestadora prover ferramentas para o consumidor e para a Anatel avaliarem a velocidade instantânea e média de sua conexão, garantindo o cumprimento desta meta”, diz o texto.
A agência, no entanto, parece disposta a não ficar refém das informações repassadas pelas operadoras e pretende criar, em até dois anos, um “sistema de coleta centralizado na Anatel, através de uma rede digital integrada de dados que permita o acesso
às redes de todas as prestadoras de serviço do SMP”. Ou seja, quer garantir o acesso remoto aos dados.
Fonte:
http://convergenciadigital.uol.com.b...id=23127&sid=8Fonte:
“A fiscalização vai verificar se as redes comportam o que as operadoras estão oferecendo aos clientes, ou seja, se são efetivamente capazes de entregar as velocidades vendidas”, explica a conselheira Emília Ribeiro, relatora da proposta de revisão do Plano Geral de Metas de Qualidade do Serviço Móvel Pessoal.
O norte é garantir que as empresas sejam capazes de atender as previsões contidas na proposta, de gradativamente ampliar as velocidades médias das conexões móveis. Atualmente, é prática no setor que as operadoras se comprometam a entregar somente 10% da velocidade contratada.
Esse panorama deve mudar a partir do próximo ano. O novo PGMQ do SMP vai entrar em consulta pública e terá validade 180 dias a partir de sua aprovação. Nele, a agência amplia para 30% a velocidade garantida num primeiro estágio. Em seguida, as operadoras devem sustentar que pelo menos 50% da velocidade seja efetivamente alcançada.
O novo PGMQ das móveis estabelece um indicador de Garantia da Velocidade Contratada entre os medidores de qualidade do serviço. Pelo que está proposto, as prestadoras devem garantir uma velocidade de conexão à banda larga, tanto no download quanto no upload, de, no mínimo:
1) 30% do valor máximo previsto no contrato a partir da entrada em vigor do regulamento – ou seja, 180 dias após sua aprovação;
2) 50% do valor máximo previsto um ano após a vigência da nova redação.
Esses percentuais valerão para os horários de maior uso. Nos demais horários, os percentuais são maiores – 50% a partir da vigência do novo regulamento e 70% seis meses depois.
A preocupação especial com o acesso à banda larga móvel é natural devido ao crescimento do serviço, que, segundo informações das empresas, já superou as conexões fixas como principal meio de acesso à internet. Além disso, a agência se baseia em indicadores que mostram que os principais motivadores de reclamação quanto à banda larga móvel são a falta de conexão (49%), a velocidade (33%) e a queda na conexão (9%).
Para que os consumidores possam verificar como as disposições do novo regulamento estão sendo atendidas, o texto prevê a oferta de medidores de conexão. “Cabe a prestadora prover ferramentas para o consumidor e para a Anatel avaliarem a velocidade instantânea e média de sua conexão, garantindo o cumprimento desta meta”, diz o texto.
A agência, no entanto, parece disposta a não ficar refém das informações repassadas pelas operadoras e pretende criar, em até dois anos, um “sistema de coleta centralizado na Anatel, através de uma rede digital integrada de dados que permita o acesso
às redes de todas as prestadoras de serviço do SMP”. Ou seja, quer garantir o acesso remoto aos dados.
Fonte:
http://convergenciadigital.uol.com.b...id=23127&sid=8Fonte:
PlayStation 3 Slim esquenta mais que o Xbox 360 Slim

Testes foram feitos para averiguar a capacidade de aquecimento dos consoles
Os testes utilizaram o jogo 'Madden 09'
Para testar a capacidade de suportar o aquecimento dos consoles, foram feitos testes utilizando o jogo “Madden 09” no PlayStation 3 e no Xbox 360.
Durante os dois primeiros dias de testes, os consoles foram ligados dentro de um compartimento fechado e não houve nenhum registro de parada, e em nenhum momento o console desligou.
Depois disso, os consoles foram colocados dentro de compartimentos mal ventilados para acelerar a experiência. Foi, então, que os aparelhos demonstraram aquecimento.
Segundo os dados, o PlayStation 3, em todos os testes avaliados, foi o que desligou primeiro. Porém isso não quer dizer que o PS3 Slim tenha defeitos interno, representa apenas que seu sistema foi feito para desligar com aquecimento, e que o console esquenta mais que o Xbox 360 Slim.
Importante citar que mesmo com diversos testes os consoles continuaram funcionando como novos, sem sinal algum de dano.
Plataforma: PS3
Fim do suporte para o Windows XP SP2, Windows 2000 e Windows Vista RTM

No dia 13 de Abril, o suporte ao Windows Vista RTM também será encerrado. Portanto, se você está utilizando o Windows Vista sem service packs instalado (também conhecido como Windows Vista RTM), não deixe de realizar a atualização utilizando o Windows Update para instalar o pacote disponível, Windows Vista Service Pack 2 – note que você precisará instalar o Windows Vista Service Pack 1 antes. Também sugerimos dar uma olhada nos benefícios do Windows 7 e, se desejar, realizar a migração.
No dia 13 de Julho de 2010, também se encerrará o suporte a todas as versões do Windows 2000 e Windows XP Service Pack 2. Para quem ainda utiliza o Windows XP SP2, recomendamos a atualização para o Windows XP Service Pack 3, pelo Microsoft Update website. Para os clientes que ainda utilizam o Windows 2000, mais uma vez sugerimos dar um passo à frente e considerar uma possível migração para o Windows 7.
Manter o seu PC atualizado e seguro é essencial para qualquer usuário, seja em casa ou no trabalho.Uma dica importante é, portanto, manter sempre o Windows Update ligado para atualizações automáticas. Através do Windows Update a Microsoft provê atualizações de segurança e novos service packs para o Windows sem nenhum custo, além de atualizar programas como o Internet Explorer 8 e o Microsoft Security Essentials.
Obs: O lançamento de um Service Pack não impacta nas datas de encerramento do Suporte Estendido e Suporte Base. Entretanto, não haverá nenhuma alteração nas datas anunciadas anteriormente de fim destes níveis de suporte para o Windows XP ou Windows Vista. O Windows XP passou da fase de Suporte Base para a fase de Suporte Estendido em 14 de Abril de 2009, conforme definido. Durante a fase de Suporte Estendido do Windows XP, a Microsoft continuará a fornecer suporte pago (incluindo Premier, Essential, Professional, SA e PPI) e atualizações de segurança gratuitas. O Suporte Estendido do Windows XP será descontinuado em 8 de Abril de 2014.
Para saber mais sobre as principais datas relacionadas ao suporte de Service Packs, visite a página de Ciclo de Vida de Suporte de Service Packs em http://support.microsoft.com/gp/lifesupsps
A XT8 Informática indica sempre Sistemas e aplicativos Genuinos
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