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terça-feira, 6 de julho de 2010

Processo por defeito em computadores mostra declínio da Dell

Depois que o departamento de matemática da Universidade do Texas percebeu defeitos em alguns de seus computadores Dell, a empresa fabricante examinou as máquinas, e ofereceu uma explicação incomum para os problemas: a universidade havia sobrecarregado em excesso as máquinas ao requerer que realizassem cálculos matemáticos difíceis demais.

Na verdade, a Dell havia fornecido à universidade, que fica em Austin, computadores de mesa montados com componentes elétricos defeituosos, que causavam vazamento de fluidos químicos. A Dell vendeu milhões de computadores com esses problemas, entre 2003 e 2005, para grandes empresas norte-americanas como a Wal-Mart e Wells Fargo, instituições como a Mayo Clinic e pequenas empresas de todos os Estados Unidos.

"O estranho é que todos eles enguiçaram ao mesmo tempo", disse Greg Barry, presidente da PointSolve, uma empresa de serviços de tecnologia sediada perto de Filadélfia que adquiriu dezenas de máquinas Dell. "Foi algo de inédito, mas a Dell na época não parecia ter reconhecido que isso era um problema".

Documentos recentemente revelados quanto a um processo aberto três anos atrás contra a Dell demonstram que funcionários da companhia na verdade estavam cientes de que a probabilidade de quebra dos computadores era elevada.
Ainda assim, tentaram minimizar a importância do problema diante dos clientes, e permitiram que estes continuassem a depender de máquinas defeituosas, que poderiam colocar seus negócios em risco.

Até mesmo o escritório de advocacia que está defendendo a Dell no processo foi prejudicado, quando a companhia se recusou a consertar mil máquinas potencialmente defeituosas, de acordo com e-mails revelados ao longo do processo.

Os documentos que revelam o colapso das máquinas também ajudam a explicar o declínio de uma das mais celebradas e admiradas fabricantes de computadores dos Estados Unidos. Talvez mais do que qualquer outra empresa, a Dell lutou por reduzir os preços dos computadores.

Seu "modelo Dell" se tornou sinônimo de eficiência, terceirização e estoques bem administrados, e era ensinado na escola de administração de empresas da Universidade Harvard e outras importantes escolas de administração como paradigma de inteligência nos negócios e de superação da competição.

"A Dell, como empresa, era o modelo no qual todas as atenções se concentravam, 10 anos atrás", disse David Yoffie, professor de administração internacional de negócios em Harvard. "Mas quando você combina a perda de diversas viradas de rumo importantes no setor a problemas de comando, é difícil que uma reputação não perca o lustro".

Pelos últimos sete anos, a companhia vem sendo perturbada por sérios problemas, entre os quais a interpretação incorreta dos desejos dos consumidor, má assistência técnica, baixa qualidade de produtos e contabilidade indevida. A Dell tentou deixar para trás os seus problemas.


Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/notic...o+da+Dell.html

domingo, 4 de julho de 2010

PCs da ASUS são mais confiáveis que Macs


PCs da ASUS são mais confiáveis que Macs
A empresa superou nomes como Apple, IBM/Lenovo, Toshiba e HP/Compaq.
20/08/2009 14:24h

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De acordo com o relatório de confiabilidade da Rescuecom, ASUS ficou mais uma vez em primeiro lugar na lista de empresas com PCs mais confiáveis. A empresa superou nomes como Apple, IBM/Lenovo, Toshiba e HP/Compaq.

A ASUS também já havia ficado na primeira posição em um relatório anterior publicado neste ano. Os números foram calculados comparando o número de computadores vendidos por uma empresa em um determinado período com o número de chamadas para reparos e suporte que a Rescuecom recebe.




A imagem acima mostra a ASUS em primeiro lugar com o índice de confiabilidade mais alto no final do segundo trimestre de 2009.

sábado, 19 de junho de 2010

TIM LANÇA SERVIÇO PARA CLIENTE ´´TUITAR´´ VIA MENSAGEM DE TEXTO DO CELULAR

Mensagem no Twitter oficial da área de mobilidade do microblog confirma lançamento do serviço

Uma mensagem divulgada na última terça (15) no perfil do Twitter Mobile confirma que os clientes da operadora TIM podem atualizar tweets por meio de mensagens de texto (SMS) no celular. O serviço é inédito para usuários brasileiros.

Segundo a mensagem no microblog, basta que o cliente da operadora mande um torpedo para o número 40404 com a palavra “start” para começar a utilizar o serviço.

Ele receberá uma mensagem pedindo que entre no serviço ou, se já faz parte do Twitter, responda com seu nome de usuário. Na mensagem seguinte, a senha do Twitter deverá ser informada. Conforme teste feito pelo UOL Tecnologia, o SMS foi atualizado rapidamente no Twitter, logo após o envio pelo celular.

Outra opção é acessar a área “Settings” (Configurações) do Twitter e depois clicar em “Mobile”. Lá o usuário deve selecionar como país o Brasil e digitar o número do seu celular TIM.

Vale lembrar que o serviço não é gratuito e tem o mesmo custo que o de um SMS normal a cada tweet.
A assessoria de imprensa da TIM confirmou que o lançamento é verdadeiro e que detalhes sobre o novo serviço devem ser divulgados nesta sexta (18).



Fonte: IdgNow

segunda-feira, 31 de maio de 2010

REDES SOCIAIS INVADEM SELEÇÕES DE EMPRESAS

A seleção de trainees passa por uma transformação. Grandes empresas apostam em redes sociais e portais voltados especificamente ao programa para encontrar profissionais que se identificam com seus valores.

São ferramentas como Twitter, Facebook, LinkedIn e Orkut, mas desenvolvidas para a seleção, com material sobre a contratante.

"Alguns programas atraem até 40 mil inscritos, mas só aprovam dez ou 15. O desafio [ao lançar plataformas próprias] é trazer para a etapa presencial pessoas com o perfil que a empresa quer", aponta Rosana Tavares, consultora da Across.

Segundo a especialista, com essa interação, o profissional "perceberá sozinho o se é adequado [para compor o time de trainees]".

A consultoria preparou uma plataforma diferenciada para a Natura no ano passado -um portal com atividades
e "chats". "Ao conhecê-la, o candidato pode escolher se tem vontade de continuar ou não no processo, que fica menos seletivo e mais eletivo", esclarece Tavares.

Dos 18 mil inscritos, 35 foram selecionados --entre eles Fabianna Bluhm, 23.

"Estavam mais interessados em saber sobre minha vida para analisar meu perfil. Porque conhecimento técnico pode-se adquir com o tempo de trabalho", analisa.

GRAVANDO

Na seleção de trainees de 2009, a Johnson & Johnson também apostou nas plataformas on-line. Pediu aos candidatos que elaborassem um vídeo que associasse sua história de vida dele aos valores da empresa.

Valiam até os feitos com câmera de celular.

"Qualidade do material não era critério. Queríamos verificar se o jovem conhecia a companhia à qual estava se propondo a trabalhar", explica Renata Damásio, consultora de RH da Cia de Talentos, consultoria responsável por essa mudança.

Dos 20 mil inscritos, 28 foram escolhidos na seleção de 2009. Para este ano, o processo de escolha de trainees está sendo revisto --mas as alterações implementadas na seleção on-line permanecem.




Fonte: Folha

sexta-feira, 21 de maio de 2010

NOVO FORMATO DE VÍDEO DO GOOGLE SERÁ COMPATÍVEL COM O INTERNET EXPLORER 9

A Microsoft confirmou que o VP8, novo formato de vídeo aberto para web do Google – anunciado na última quarta (19/05) – será compatível com o Internet Explorer 9, próxima geração do navegado da empresa.

A afirmação foi feita por Dean Hachamovitch, diretor da divisão Internet Explorer em seu blog. Segundo ele, “em relação ao HTML5, o IE9 suportará a reprodução de vídeos H.264 e também o VP8, do Google”. No entanto, Hachamovitch declarou que o codec em questão deve estar instalado no Windows. “Nós queremos ser claros sobre a nossa intenção de apoiar projetos abertos para web e fornecer a interoperabilidade. Mas também queremos fazê-lo de forma clara, coerente com a nossa visão de segurança e com nossas especificações técnicas”.
O fato da Microsoft não ter sido anunciada como uma das participantes do projeto WebM, novo formato para arquivos multimídia para a internet e apoiado por empresas como Mozilla, Opera e Google, suscitou dúvidas se o próximo navegador da companhia aceitaria o padrão. A Apple é a única desenvolvedora de browser que manteve o silêncio sobre a adoção do VP8 e, consecutivamente, do WebM.



Fonte: IdgNow

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