Depois que o departamento de matemática da Universidade do Texas percebeu defeitos em alguns de seus computadores Dell, a empresa fabricante examinou as máquinas, e ofereceu uma explicação incomum para os problemas: a universidade havia sobrecarregado em excesso as máquinas ao requerer que realizassem cálculos matemáticos difíceis demais.
Na verdade, a Dell havia fornecido à universidade, que fica em Austin, computadores de mesa montados com componentes elétricos defeituosos, que causavam vazamento de fluidos químicos. A Dell vendeu milhões de computadores com esses problemas, entre 2003 e 2005, para grandes empresas norte-americanas como a Wal-Mart e Wells Fargo, instituições como a Mayo Clinic e pequenas empresas de todos os Estados Unidos.
"O estranho é que todos eles enguiçaram ao mesmo tempo", disse Greg Barry, presidente da PointSolve, uma empresa de serviços de tecnologia sediada perto de Filadélfia que adquiriu dezenas de máquinas Dell. "Foi algo de inédito, mas a Dell na época não parecia ter reconhecido que isso era um problema".
Documentos recentemente revelados quanto a um processo aberto três anos atrás contra a Dell demonstram que funcionários da companhia na verdade estavam cientes de que a probabilidade de quebra dos computadores era elevada.
Ainda assim, tentaram minimizar a importância do problema diante dos clientes, e permitiram que estes continuassem a depender de máquinas defeituosas, que poderiam colocar seus negócios em risco.
Até mesmo o escritório de advocacia que está defendendo a Dell no processo foi prejudicado, quando a companhia se recusou a consertar mil máquinas potencialmente defeituosas, de acordo com e-mails revelados ao longo do processo.
Os documentos que revelam o colapso das máquinas também ajudam a explicar o declínio de uma das mais celebradas e admiradas fabricantes de computadores dos Estados Unidos. Talvez mais do que qualquer outra empresa, a Dell lutou por reduzir os preços dos computadores.
Seu "modelo Dell" se tornou sinônimo de eficiência, terceirização e estoques bem administrados, e era ensinado na escola de administração de empresas da Universidade Harvard e outras importantes escolas de administração como paradigma de inteligência nos negócios e de superação da competição.
"A Dell, como empresa, era o modelo no qual todas as atenções se concentravam, 10 anos atrás", disse David Yoffie, professor de administração internacional de negócios em Harvard. "Mas quando você combina a perda de diversas viradas de rumo importantes no setor a problemas de comando, é difícil que uma reputação não perca o lustro".
Pelos últimos sete anos, a companhia vem sendo perturbada por sérios problemas, entre os quais a interpretação incorreta dos desejos dos consumidor, má assistência técnica, baixa qualidade de produtos e contabilidade indevida. A Dell tentou deixar para trás os seus problemas.
Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/notic...o+da+Dell.html
Dicas práticas sobre tecnologia, inteligência artificial e finanças digitais para você se atualizar e simplificar sua vida.
Marcadores
- Cursos (2)
- DICAS (50)
- LANÇAMENTOS (55)
- NOTÍCIAS (226)
- SEGURANÇA (56)
- Serviços (1)
- Tabela de preços (1)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pesquisar este blog
Como aprender tecnologia de graça pela internet e conseguir emprego
grupo de trabalho Aprender tecnologia nunca foi tão fácil — e o melhor: hoje é possível estudar sem gastar nada e ainda conquistar uma va...
-
A inteligência artificial está cada vez mais presente no nosso dia a dia. De criação de imagens até produção de textos, existem ferramenta...
-
Se você está pensando em trocar de celular em 2025, provavelmente já percebeu que os modelos intermediários 5G são os mais procurados no M...
Nenhum comentário:
Postar um comentário