Shorts do YouTube Vai liberar R$ 500 milhões para criadores de conteudo Youtubers
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Shorts do YouTube
Youtube short icon.svg
Informações gerais
Tipo de programa Serviço de hospedagem de vídeo
Desenvolvedor YouTube
Lançamento inicial em 14 de setembro A partir de 2020 (beta na Índia)
Status atual Em desenvolvimento
línguas
inglês
multilíngue
Informação técnica
Plataformas suportadas Android, iOS
YouTube Shorts é uma plataforma de serviço de hospedagem de vídeos criada pelo
YouTube e que será integrada a ela. Foi anunciado em 14 de setembro de 2020 no blog do
YouTube.1
Youtube Shorts é um serviço de envio de vídeos curtos para a plataforma com duração
limitada a 15 segundos. No anúncio da plataforma foi mencionado que o primeiro
vídeo da história do YouTube foi um pequeno vídeo, referindo-se a Eu no zoológico,
com duração de 18 segundos.
Caracteristicas
Além do já mencionado ser vídeos curtos de 15 segundos, Chris Jaffe especifica
que é voltado para telefones celulares, o que tem causado muitas comparações pela
mídia com outras plataformas como o TikTok ou a função Reels do Instagram.2 3 4
A função de criação seria o núcleo para fazer os shorts. Na fase beta inicial
realizada na Índia, o YouTube explica que apresentará suas primeiras ferramentas
como controles de velocidade de vídeo, cronômetro e contagem regressiva para
gravar sem usar as mãos, a possibilidade de inserir músicas de uma biblioteca
de músicas de marca e uma função para encadear vários clipes e assisti-los em uma
fileira.
Lançar No momento, apenas a versão beta foi anunciada para usuários que residem na
Índia. Além disso, no blog ele explica que sairá um pouco mais cedo no Android
em relação ao iOS, embora sem especificar a margem. Os curtas serão integrados
ao aplicativo principal do YouTube e serão uma nova função junto com as seções
de envio de um vídeo e transmissão ao vivo.6
Requisitos para participar
Interessados em monetizar suas produções devem cumprir os requisitos para o fundo de recompensa do YouTube Shorts. As regras incluem idade mínima de 18 anos no caso do Brasil e o envio de pelo menos um vídeo curto original para a plataforma nos últimos 180 dias, entre outras exigências.
Os canais participantes não podem ter vídeos com marcas d’água ou logotipos de outras plataformas, conteúdos criados por terceiros nem partes não editadas de filmes ou programas de TV. Os critérios de qualificação são atualizados mensalmente, abrindo chances para quem não foi aprovado em um mês tentar, no próximo, entrar no programa.
A plataforma confirmou que entrará em contato com os primeiros criadores qualificados já na próxima semana, por meio do app, informando o valor do pagamento e os detalhes para resgatar a quantia. Os usuários deverão solicitar os valores até o dia 25 de cada mês, antes que o resgate perca a validade.
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Fonte: https://es.wikipedia.org/wiki/YouTube_Shorts
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