YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA

Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O uso de celulares pode aumentar o risco de ocorrência de certos tipos de câncer no cérebro

O uso de celulares pode aumentar o risco de ocorrência de certos tipos de câncer no cérebro e os consumidores deveriam considerar maneiras de reduzir sua exposição, afirmaram especialistas em câncer da Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta terça-feira.

Um encontro de 31 cientistas de 14 países na Agência Internacional para a Pesquisa sobre o Câncer (Iarc, na sigla em inglês) da OMS afirmou que uma análise de todas as evidências científicas disponíveis sugere que o uso de celulares deve ser classificado como "possivelmente cancerígeno"
A posição da OMS vem sendo aguardada ansiosamente pelas empresas de celulares e por entidades civis que questionam se os celulares podem ser danosos à saúde.
Grupos da indústria imediatamente procuraram minimizar a decisão, destacando que a categoria "possivelmente cancerígeno" também inclui substâncias como vegetais em conserva e café.
"Esta classificação da Iarc não significa que os telefones celulares causam câncer", afirmou John Walls, vice-presidente de assuntos públicos da associação Ctia, sediada nos Estados Unidos.
Ele observou que o grupo de estudo da Iarc não conduziu nenhuma nova pesquisa, mas só revisou estudos publicados, e disse que outros organismos reguladores, como a norte-americana administração de alimentos e fármacos, declararam que "o peso das evidências científicas não ligou os telefones celulares a quaisquer problemas de saúde".
John Cooke, diretor-executivo da Mobile Operators Association, com sede na Grã-Bretanha, disse que a Iarc só descobriu a possibilidade de um perigo. "Se isso representa ou não um risco exige maior investigação científica", declarou ele em um comunicado.


Notícia completa em: http://tecnologia.uol.com.br/ultimas...r-diz-oms.jhtm

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog