YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA

Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Google Street View registra CADAVER no Rio de Janeiro



O Google informou que irá retirar do ar as imagens de um cadáver que foram feitas pelo Google Street View, serviço da empresa que registra imagens panorâmicas de ruas de cidades. O Street View foi lançado em 51 cidades brasileiras nesta quinta-feira (30).
A imagem do cadáver foi feita na passagem do carro do Google --que faz as fotos panorâmicas-- pelas ruas do Rio de Janeiro e o link se espalhou pelo serviço de microblog Twitter.
De acordo com a assessoria de imprensa do Google, as imagens do Street View trazem um link por meio do qual o usuário pode denunciar imagens impróprias. A imagem do cadáver já foi denunciada várias vezes e deve ser tirada do ar nas próximas horas, informou a empresa.
Reprodução
Google Street View flagra cadáver no Rio de Janeiro
Google Street View flagra cadáver em rua do Rio de Janeiro; empresa deve tirar do ar imagem
Uma outra imagem de cadáver foi encontrada nas proximidades da rua Flor de Pitangueira, em Belo Horizonte. A posição oficial do Google é de que as imagens que forem devidamente denunciadas como impróprias serão retiradas do ar.
STREET VIEW
Google Maps do Brasil passou a exibir o Google Street View em 51 cidades do Brasil nesta quinta-feira (30). Entre as cidades registradas pelas câmeras da empresa estão São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte --além de cidades históricas de Minas Gerais como Congonhas, Mariana, Tiradentes, Diamantina, São João Del Rei e Ouro Preto.
Por meio do serviço, é possível fazer um passeio virtual pelas ruas das cidades por meio de imagens 360º.
Para denunciar imagens que seram inapropriadas, o usuário pode clicar no link Informar um problema, localizado no canto inferior esquerdo da imagem exibida pelo serviço. Em seguida, será pedido que um formulário detalhando o problema seja preenchido.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog