JB ONLINE - A Microsoft cortou o acesso ao Windows Live Messenger para internautas dos cinco países descritos pelo ex-presidente George W. Bush como o "Eixo do Mal". De acordo com o site LiveSide.net, quem tenta acessar o programa de comunicação instantânea em Cuba, Síria, Irã, Sudão e Coreia do Norte recebe mensagem de erro "810003c1: Não foi possível registrá-lo no serviço .NET Messenger)".
A Microsoft divulgou uma nota sobre o caso confirmando o corte dos serviços nos cinco países. "Nós confirmamos a notícia divulgada pelo LiveSide. A Microsoft descontinuou os serviços de mensagem instantânea em certos países sujeitos as sanções pelos EUA. Detalhes dessas sanções estão disponíveis no site do 'Office of Foreign Assets Control'."
A decisão da Microsoft de bloquear um programa gratuito com base em embargos econômicos gerou estranheza entre blogueiros americanos. A ZDNet lembra que muitas dessas sanções já têm cerca de oito anos e considera "pouco claro o motivo pelo qual justamente nessa semana a Microsoft removeu o acesso a usuários desses países".
Além disso, a censura a redes sociais e sites em geral feita pelos governos de nações como Cuba, China e Irã costuma causar indignação nos países ocidentais. Isso torna ainda mais estranha a opção da Microsoft de limitar o uso de um software de comunicação em países com graves restrições à liberdade de expressão.
Fonte: JB Online
Dicas práticas sobre tecnologia, inteligência artificial e finanças digitais para você se atualizar e simplificar sua vida.
YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA
Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores
- Cursos (1)
- DICAS (50)
- LANÇAMENTOS (55)
- NOTÍCIAS (225)
- SEGURANÇA (54)
- Serviços (1)
- Tabela de preços (1)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pesquisar este blog
-
A inteligência artificial está cada vez mais presente no nosso dia a dia. De criação de imagens até produção de textos, existem ferramenta...
-
Se você está pensando em trocar de celular em 2025, provavelmente já percebeu que os modelos intermediários 5G são os mais procurados no M...
Nenhum comentário:
Postar um comentário