YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA

Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

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quinta-feira, 23 de setembro de 2010

MICROSOFT OFERECERÁ RECOMPENSAS PARA QUEM USAR O BING


Depois do fracasso do Cashback, a Microsoft criou outro conceito para reembolsar usuários pelo uso de seus produtos. Agora, a empresa anuncia a chegada de um programa que recompensa as pessoas que fazem pesquisas no Bing.
Com o nome de Bing Rewards, o programa oferecerá créditos para os usuários que usarem seu sistema buscas e permite que as pessoas resgatem os pontos acumulados para trocar por uma variedade de produtos.
Para participar, o internauta deve baixar a barra de ferramentas do Bing e se inscrever no Bing Rewards, usando a conta do Windows Live ID. A partir daí, a barra passa a exibir ofertas e permite que os usuários ganhem créditos e consulte sua pontuação no programa.
Os participantes podem ganhar créditos de diversas formas, sempre baseado nas ofertas que aparecem na barra de ferramentas. Entre as maneiras para ganhar pontos, incluem-se a realização de pesquisas na interface do Bing, configurá-lo para se tornar seu buscador padrão ou usar alguns de seus novos recursos.  
Os produtos presentes no programa já podem começar a ser comprados com uma pontuação mínima de 250 créditos. Há uma variedade de itens para aquisição, como DVDs, utensílios de cozinha, certificados de presentes de vários restaurantes, câmeras digitais, malas de viagem, entre outros.
As pessoas podem também usar seus créditos para fazer doações a instituições de caridade, a partir de uma pontuação de 100 créditos, o que equivale a doação de um dólar.  Os créditos também podem ser trocados por Microsoft Points, que permitem a compra de conteúdos no Xbox Live e no Zune Marketplace.
Inicialmente, o Bing Rewards está disponível apenas nos EUA, em um estágio que a Microsoft está chamando de "preview".
Desde o seu lançamento no ano passado, o Bing vem ganhando lentamente participação na área de buscas. Em agosto deste ano, o buscador tinha crescido em 30 por cento a sua cota no setor, passando a ter 13,9 por cento do mercado, segundo a Nielsen.
 
 
 
Fonte: IDgNow

OPERAÇÃO DESMANTELA QUADRILHA QUE NÃO ENTREGAVA PRODUTOS CHINESES VENDIDOS PELA WEB


Cinco pessoas foram presas durante a Operação Salamandra, deflagrada nesta quarta-feira (22), no Triângulo Mineiro. Coordenada pela Promotoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos, com a participação das polícias Civil e Militar, foram cumpridos sete mandados de prisão e cinco de busca e apreensão em Uberlândia, Araguari e Brasília-DF. Duas continuam foragidas.
As lojas virtuais identificadas na investigação, utilizadas para a ação criminosa, foram: www.compradachina.com.br; www.comprasdachina.com.br; www.conectacomputadores.com.br; www.celulareschina.com e www.mercadodachina.com.br
Durante a investigação, o Ministério Público contou com o banco de reclamações do Reclame Aqui cadastradas para as respectivas lojas virtuais. Mais de mil consumidores de todo o país relatam no Reclame Aqui a compra de eletrônicos nas respectivas lojas virtuais, o pagamento do produto e o não recebimento do mesmo. Em uma das reclamações um consumidor alega esperar pelo produto há nove meses.
Além das lojas virtuais, o grupo de estelionatários também fazia vendas por telefone e era proprietária de uma loja no centro de Uberlândia, que, segundo as investigações, era utilizada para lavar o dinheiro angariado com os golpes virtuais.
A quadrilha atua desde 2008 e o inquérito teve início a partir de denúncias feitas à Promotoria de Combate aos Crimes Cibernéticos (crimedigital@mp.mg.gov.br) contra o site Compra da China. Segundo o Coronel Paulo Praxedes, os acusados vão responder por crime de Estelionato, Formação de Quadrilha e Lavagem de Dinheiro.
 
 
 
 
Fonte: Folha

PESQUISA REVELA QUE WINDOWS 7 TEM ALTA ACEITAÇÃO NO MERCADO


Perto de completar um ano de vida, o Windows 7 tem cumprido o seu dever da forma como a Microsoft e seus parceiros esperavam: superando o arruinado antecessor Vista. Aliás, a satisfação do consumidor em relação ao software está bem alta. Isso é o que diz o novo estudo realizado pela American Customer Satisfaction Index (ACSI).
Em uma escala de 0 a 10 na satisfação do consumidor em relação ao PC, o resultado passou dos míseros 4 pontos para 7. Além disso, nenhum computador com interface Windows decaiu na popularidade, fato que a ACSI atribui a migração do Windows Vista para o Windows 7. "O Windows parece que se recuperou dos problemas que teve com o Vista", diz Claes Fornell, fundador da ACSI.
Considerando os concorrentes do Windows, a Dell ficou à frente da Acer e HP, porém nenhuma das quatro empresas conseguiram alcançar a Apple, favorita dos consumidores.
Sobre a American Customer Satisfaction Index (ACSI)
A ACSI é um indicador econômico baseado nas avaliações do consumidor sobre a qualidade dos produtos e serviços comprados nos Estados Unidos. Criado na Universidade de Michigan, o índice de satisfação é atualizado bimestralmente e arquiva dados de mais de 225 empresas de 45 indústrias e agências governamentais.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

CONCURSO DA GOOGLE PARA JOVENS BRASILEIROS TEM PRÊMIO DE R$ 30 MIL

A Google lançou hoje (21/9) a edição brasileira do concurso Doodle4Google, desenvolvido para crianças e adolescentes (entre 6 e 15 anos) personalizarem o logo da companhia (conhecido como Doodle) a partir do tema “O Brasil do Futuro”. 

O autor do melhor trabalho ganhará uma bolsa de estudos no valor de 30 mil reais e um laptop, além de ter o desenho exibido durante um dia na versão brasileira do sistema de buscas.
“Ao trazer o Doodle4Google para o país, pensamos em fazer mais do que apenas um concurso lúdico. Pretendemos que os jovens reflitam sobre o futuro”, declarou o diretor geral da empresa para a América Latina, Alexandre Hohagen. 
Segundo a companhia, uma muda de árvore será plantada para cada customização recebida. Após a conclusão do projeto, as mudas poderão ser vistas pelo programa Google Earth. 
A ONG ambiental TNC (The Natural Conservancy) e o IBF (Instituto Brasileiro de Florestas) também participam na divulgação e do plantio das árvores.
Esta é a primeira vez que a campanha é realizada em terras tupiniquins. A expectativa da companhia é receber até 100 mil desenhos de todas as regiões.
Ao redor do mundo, mais de 300 mil alunos já participaram do projeto.
Concurso
Inicialmente, o projeto é divido em três categorias com base na idade dos participantes (6-9, 10-12, 13-15) e é limitado a alunos do ensino fundamental e médio. 
Para participar, é preciso uma ficha de inscrição que poderá ser adquirida pelo site do projeto, ou nas escolas participantes. Na ficha, além do espaço para customizar o logo da Google, é preciso preencher dados pessoais e redigir um texto de até 50 palavras explicando a relação entre o desenho e o tema proposto. 
O Formulário de Consentimento, no qual os pais ou responsáveis autorizam a participação do jovem, deverá ser enviado também.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 4 de novembro e precisam ser enviadas, exclusivamente, para o endereço do Concurso (Doodle 4 Google 2010, Caixa Postal 66.019 CEP 05311-970 São Paulo - SP) ou através da escola do aluno, caso esta esteja inscrita.
Os materiais serão analisados por uma comissão organizadora composta pela equipe da Google e da empresa INRIO. Nessa fase , serão escolhidos os 12 melhores de cada categoria. 
Estes desenhos serão exibidos a partir de 17 de novembro de 2010 em um galeria de imagem online do hotsite da campanha, onde será escolhido o melhor desenho de cada categoria por voto popular.
Na última fase, um painel de jurados escolherá o melhor entre os três finalistas. O vencedor será divulgado em 7 de dezembro. 
De acordo com o regulamento, a escola do aluno vencedor receberá uma "Sala Google", ou seja, a melhoria do laboratório de informática.
O segundo e terceiro colocados receberão um laptop. Já os 36 finalistas ganharão uma camiseta personalizada.
As escolas interessadas em participar do concurso podem ligar para 0800-7771880.
Para mais informações, clique aqui.
Fonte: IDgnow

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Jogos no Linux



Fãs de jogos de computador normalmente têm de usar a plataforma Windows, dada a grande presença de mercado do DirectX - o que diminui consideravelmente a quantidade destes títulos para as plataformas Linux. No entanto, isto pode estar prestes a mudar. 
Uma nota publicada na Phoronix, empresa dedicada ao avanço da plataforma Linux, revela que o DirectX em suas versões 10 e 11 está em vias de ser compatibilizado para o sistema. A solução de código aberto é usada sobre a biblioteca gráfica Gallium3D, assim facilitando a conversão de jogos usando as ferramentas exclusivas ao Windows. 
Segundo a documentação, "o objetivo primário é tornar real a promessa de suporte a múltiplas APIs (interfaces de programação de aplicativo) e oferecer uma API que possa ser facilmente implementada com apenas um wrapper bem fino sobre o Gallium, em vez da enorme quantidade de código complicado necessária para o OpenGL. O objetivo secundário é rodar jogos DirectX 10 / 11 do Windows no Linux usando o (emulador) Wine".

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