YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA

Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PESQUISA REVELA QUE WINDOWS 7 TEM ALTA ACEITAÇÃO NO MERCADO


Perto de completar um ano de vida, o Windows 7 tem cumprido o seu dever da forma como a Microsoft e seus parceiros esperavam: superando o arruinado antecessor Vista. Aliás, a satisfação do consumidor em relação ao software está bem alta. Isso é o que diz o novo estudo realizado pela American Customer Satisfaction Index (ACSI).
Em uma escala de 0 a 10 na satisfação do consumidor em relação ao PC, o resultado passou dos míseros 4 pontos para 7. Além disso, nenhum computador com interface Windows decaiu na popularidade, fato que a ACSI atribui a migração do Windows Vista para o Windows 7. "O Windows parece que se recuperou dos problemas que teve com o Vista", diz Claes Fornell, fundador da ACSI.
Considerando os concorrentes do Windows, a Dell ficou à frente da Acer e HP, porém nenhuma das quatro empresas conseguiram alcançar a Apple, favorita dos consumidores.
Sobre a American Customer Satisfaction Index (ACSI)
A ACSI é um indicador econômico baseado nas avaliações do consumidor sobre a qualidade dos produtos e serviços comprados nos Estados Unidos. Criado na Universidade de Michigan, o índice de satisfação é atualizado bimestralmente e arquiva dados de mais de 225 empresas de 45 indústrias e agências governamentais.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

CONCURSO DA GOOGLE PARA JOVENS BRASILEIROS TEM PRÊMIO DE R$ 30 MIL

A Google lançou hoje (21/9) a edição brasileira do concurso Doodle4Google, desenvolvido para crianças e adolescentes (entre 6 e 15 anos) personalizarem o logo da companhia (conhecido como Doodle) a partir do tema “O Brasil do Futuro”. 

O autor do melhor trabalho ganhará uma bolsa de estudos no valor de 30 mil reais e um laptop, além de ter o desenho exibido durante um dia na versão brasileira do sistema de buscas.
“Ao trazer o Doodle4Google para o país, pensamos em fazer mais do que apenas um concurso lúdico. Pretendemos que os jovens reflitam sobre o futuro”, declarou o diretor geral da empresa para a América Latina, Alexandre Hohagen. 
Segundo a companhia, uma muda de árvore será plantada para cada customização recebida. Após a conclusão do projeto, as mudas poderão ser vistas pelo programa Google Earth. 
A ONG ambiental TNC (The Natural Conservancy) e o IBF (Instituto Brasileiro de Florestas) também participam na divulgação e do plantio das árvores.
Esta é a primeira vez que a campanha é realizada em terras tupiniquins. A expectativa da companhia é receber até 100 mil desenhos de todas as regiões.
Ao redor do mundo, mais de 300 mil alunos já participaram do projeto.
Concurso
Inicialmente, o projeto é divido em três categorias com base na idade dos participantes (6-9, 10-12, 13-15) e é limitado a alunos do ensino fundamental e médio. 
Para participar, é preciso uma ficha de inscrição que poderá ser adquirida pelo site do projeto, ou nas escolas participantes. Na ficha, além do espaço para customizar o logo da Google, é preciso preencher dados pessoais e redigir um texto de até 50 palavras explicando a relação entre o desenho e o tema proposto. 
O Formulário de Consentimento, no qual os pais ou responsáveis autorizam a participação do jovem, deverá ser enviado também.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 4 de novembro e precisam ser enviadas, exclusivamente, para o endereço do Concurso (Doodle 4 Google 2010, Caixa Postal 66.019 CEP 05311-970 São Paulo - SP) ou através da escola do aluno, caso esta esteja inscrita.
Os materiais serão analisados por uma comissão organizadora composta pela equipe da Google e da empresa INRIO. Nessa fase , serão escolhidos os 12 melhores de cada categoria. 
Estes desenhos serão exibidos a partir de 17 de novembro de 2010 em um galeria de imagem online do hotsite da campanha, onde será escolhido o melhor desenho de cada categoria por voto popular.
Na última fase, um painel de jurados escolherá o melhor entre os três finalistas. O vencedor será divulgado em 7 de dezembro. 
De acordo com o regulamento, a escola do aluno vencedor receberá uma "Sala Google", ou seja, a melhoria do laboratório de informática.
O segundo e terceiro colocados receberão um laptop. Já os 36 finalistas ganharão uma camiseta personalizada.
As escolas interessadas em participar do concurso podem ligar para 0800-7771880.
Para mais informações, clique aqui.
Fonte: IDgnow

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Jogos no Linux



Fãs de jogos de computador normalmente têm de usar a plataforma Windows, dada a grande presença de mercado do DirectX - o que diminui consideravelmente a quantidade destes títulos para as plataformas Linux. No entanto, isto pode estar prestes a mudar. 
Uma nota publicada na Phoronix, empresa dedicada ao avanço da plataforma Linux, revela que o DirectX em suas versões 10 e 11 está em vias de ser compatibilizado para o sistema. A solução de código aberto é usada sobre a biblioteca gráfica Gallium3D, assim facilitando a conversão de jogos usando as ferramentas exclusivas ao Windows. 
Segundo a documentação, "o objetivo primário é tornar real a promessa de suporte a múltiplas APIs (interfaces de programação de aplicativo) e oferecer uma API que possa ser facilmente implementada com apenas um wrapper bem fino sobre o Gallium, em vez da enorme quantidade de código complicado necessária para o OpenGL. O objetivo secundário é rodar jogos DirectX 10 / 11 do Windows no Linux usando o (emulador) Wine".

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

TV 3D READY PHILIPS CHEGA EM OUTUBRO

 
 
Trata-se do modelo 40PFL8605D, da série 8000, que a Philips já anuncia em seu site. A LCD-LED de 40” será capaz de produzir imagens 3D, desde que adquirido à parte emissor de sinais e óculos ativos. O televisor oferece taxa de atualização de 120Hz, Ambilight, aplicativo de interatividade DTVi e o browser NET TV para abrir páginas HTML.
Merece destaque ainda o Wi-Fi Media Connect, que permite exibir o conteúdo audiovisual do PC na tela, porém, diferente da conectividade DLNA (também oferecida), o novo recurso faz com que a TV se apresente como um monitor. E o melhor: sem o uso de fios, restando ao consumidor adquirir um dongle opcional (mais detalhes neste vídeo).
Entrei em contato com a Philips, que confirmou a vinda da TV série 8000 para outubro (mês que também chega a Cinema 21×9 3D). A estimativa de preço, por enquanto, a empresa não informa.
 
 
 
Fonte: Planet Tech

BLU-RAY 3D: QUAIS SÃO OS MODELOS?

Acompanhando a maior oferta de TVs 3D, os fabricantes estão começando a oferecer players Blu-ray capazes de reproduzir discos 3D. O motivo é simples: para justificar a compra de um TV com essa tecnologia (que estão entre os mais caros e com mais recursos), o usuário precisa ter como incentivo alguma fonte de imagem 3D. E qual seria essa fonte? Sim, os players Blu-ray.
Pelo menos cinco fabricantes já anunciaram novos produtos com essa característica. Por enquanto, a Samsung lidera a oferta de Blu-ray 3D com três players: BD-C6900 (já nas lojas/preço sugerido: R$ 1.399), BD-C6800 (R$ 999) e BD-C5900 (R$ 799/prometidos para chegar até o final do mês). A Sony também já marca presença nas lojas com o modelo DVP-S470 (R$ 999).
Também compatíveis com imagens em 3D, os modelos LG BX580 e Panasonic BDT300 devem chegar ao mercado até o final de novembro. Embora ainda não tenha divulgado muitos detalhes, a Philips também confirma o lançamento de um novo player 3D até o final do ano.
Tem ainda os sistemas integrados com Blu-ray 3D (assunto para outro post) e a esperada atualização que vai transformar o PlayStation 3, da Sony, recém-lançado oficialmente no Brasil, num Blu-ray player 3D. De acordo com o discurso do presidente da Sony Corporation, Howard Stringer, durante a IFA 2010, essa atualização poderá ser feita – pelo site da Sony – a partir de outubro.
 
 
 
 
Fonte: Planet Tech

Pesquisar este blog