YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA

Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

BLU-RAY 3D: QUAIS SÃO OS MODELOS?

Acompanhando a maior oferta de TVs 3D, os fabricantes estão começando a oferecer players Blu-ray capazes de reproduzir discos 3D. O motivo é simples: para justificar a compra de um TV com essa tecnologia (que estão entre os mais caros e com mais recursos), o usuário precisa ter como incentivo alguma fonte de imagem 3D. E qual seria essa fonte? Sim, os players Blu-ray.
Pelo menos cinco fabricantes já anunciaram novos produtos com essa característica. Por enquanto, a Samsung lidera a oferta de Blu-ray 3D com três players: BD-C6900 (já nas lojas/preço sugerido: R$ 1.399), BD-C6800 (R$ 999) e BD-C5900 (R$ 799/prometidos para chegar até o final do mês). A Sony também já marca presença nas lojas com o modelo DVP-S470 (R$ 999).
Também compatíveis com imagens em 3D, os modelos LG BX580 e Panasonic BDT300 devem chegar ao mercado até o final de novembro. Embora ainda não tenha divulgado muitos detalhes, a Philips também confirma o lançamento de um novo player 3D até o final do ano.
Tem ainda os sistemas integrados com Blu-ray 3D (assunto para outro post) e a esperada atualização que vai transformar o PlayStation 3, da Sony, recém-lançado oficialmente no Brasil, num Blu-ray player 3D. De acordo com o discurso do presidente da Sony Corporation, Howard Stringer, durante a IFA 2010, essa atualização poderá ser feita – pelo site da Sony – a partir de outubro.
 
 
 
 
Fonte: Planet Tech

EXÉRCITO BRASILEIRO SE PREPARA PARA CIBERGUERRA

O Exército brasileiro e a Panda Security anunciaram na quinta-feira (16/9) um acordo de cooperação na área de segurança digital. A empresa fornecerá 37,5 mil licenças de seu software à instituição, além do treinamento necessário para o bom uso da solução, desenvolvida para o setor corporativo. A parceria tem duração de dois anos e custará 292 mil reais.
Segundo o general Antonino dos Santos Guerra Neto, comandante do Centro de Comunicação e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEX), a instituição possui 60 mil computadores, distribuídos por todo o território nacional, e 12 centros telemáticos que sofrem, cada um, mais de cem tentativas de invasão por dia. Ele afirma que, por enquanto, os ataques não causaram prejuízos - no máximo, provocaram certas situações desconfortáveis que foram rapidamente solucionadas.
Ciberguerra
Com a parceria, o Exército quer, segundo o general, “proteger o existente e se preparar para uma situação crítica”. O existente seriam as pragas virtuais que atingem qualquer empresa de grande porte; ao falar de situação crítica, por outro lado, se refere a ciberguerra, algo que já ocorre, mas que deve se 
agravar nos próximos anos.
Ciberguerra é o termo utilizado para as batalhas no terreno da Internet, os ataques que Estados ou grupos poderiam organizar contra os sistemas de informação de outras nações. Considerando que quase todos os serviços nacionais são administrados digitalmente, ao derrubar a plataforma que os controla, é possível cortar as comunicações de um país, interferir em sua rede elétrica ou mesmo obter dados sensíveis e confidenciais.
Em 2008, por exemplo, nos conflitos entre Geórgia e Ossétia do Sul, a primeira acusou a Rússia de tal crime. Já em 2009, um relatório apontou que a China estaria usando a rede mundial de computadores para espionar os Estados Unidos, e, neste mesmo ano, a McAfee divulgou estudo que destaca a tendência de ataques virtuais com motivações políticas.
Guerra Neto sugeriu até que os países estão se armando para essa nova era em que os conflitos extrapolam os limites físicos - a guerra digital. Exibiriam, assim, as técnicas avançadas que dominam, a fim de inibir invasões a seus sistemas.
Contrato
No ano passado o Exército gastou 12 milhões de reais para proteger a sua rede. Neste novo contrato, de dois anos, esperava um custo de 20 milhões, mas foi surpreendido com a proposta da Panda Security: 292 mil reais por 37,5 mil licenças, valor 70 vezes menor que o esperado.
O diretor-executivo da empresa no Brasil, Eduardo D´Antona, explicou que a matriz espanhola insistiu que a unidade brasileira conseguisse o contrato, mas salienta que não houve dumping (vender serviço por preço abaixo de seu valor justo). “A diferença de preço entre o que foi oferecido por nós e o terceiro colocado na licitação foi de 10%”, afirmou.
A intenção da Panda com o contrato é aumentar sua presença tanto na rede governamental quanto nos computadores do setor corporativo, além de, com a parceria, adequar sua solução ao que o mercado brasileiro - o que mais cresce na América Latina - precisa.
De acordo com o CEO da Panda, Juan Santana, os laboratórios da companhia analisam 55 mil novas pragas virtuais por dia, sendo que Brasil é o quarto país que mais os produz e o primeiro nos que roubam dados bancários.
 
 
 
Fonte: IdgNow

EMPRESAS DE TECNOLOGIA DOMINAM RANKING DAS MARCAS MAIS VALIOSAS DO MUNDO

Mais uma vez as empresas de tecnologia despontam como as marcas mais valiosas do planeta, segundo levantamento das cem marcas mais valiosas feito pela empresa de consultoria Interbrand.
Das dez marcas mais valiosas do mundo, seis têm ligação dieta com produtos tecnológicos bastante conhecidos dos consumidores. O resultado está no relatório Best Global Brands 2010.
A melhor posicionada é a IBM, em 2.º lugar, e que vale 64,7 bilhões de dólares. Em terceiro lugar aparece a Microsoft (60,9 bilhões de dólares). Google vem atrás, em quarto - a marca está estimada em 43,6 bilhões.
O primeiro lugar do ranking é da Coca-Cola - a marca tem valor estimado em 70,5 bilhões de dólares.
Curiosamente, a Apple - que foi tida como a empresa de tecnologia mais valiosa do mundo, à frente da Microsoft - ficou para trás no ranking de marcas da Interbrand, ocupando o 17.º lugar com valor de 21,1 bilhões de dólares. No entanto, foi a que mais cresceu, com 37% de valorização em relação a 2009.
Confira a posição e o valor das dez marcas mais valiosas do mundo:
1 - Coca-Cola - US$ 70,5 bilhões
2 - IBM - US$ 64,7 bilhões
3 - Microsoft - US$ 60,9 bilhões
4 - Google - US$ 43,6 bilhões
5 - GE - US$ 42,8 bilhões
6 - McDonalds - US$ 33,6 bilhões
7 - Intel - US$ 32 bilhões
8 - Nokia - US$ 29,5 bilhões
9 - Disney - US$ 28,7 bilhões
10 - HP - US$ 26,9 bilhões
A lista completa das cem marcas mais valiosas do mundo pode ser conferida no site da Interbrand.
 
 
 
Fonte: IDgNow

terça-feira, 14 de setembro de 2010

LOJA EM SÃO PAULO JÁ VENDE IPAD POR 3.200 REAIS


Apesar de ainda não ter sido lançado oficialmente pela Apple no Brasil, já é possível encontrar o iPad à venda na Internet e em lojas de São Paulo. A  por exemplo, localizada no shopping Center 3, possui o modelo com conexão 3G e 64GB de armazenamento, que é vendido por 3.200 reais. Nos Estados Unidos, o mesmo aparelho custa 829 dólares na loja oficial da Apple.
Segundo o gerente da , Marco Antonio, a previsão é que a loja receba os outros modelos do tablet (importados) a partir da próxima semana, com preços que devem ficar entre 1.400 e 3.200 reais, valor do já citado modelo 3G de 64GB, o mais completo da linha. O aparelho também possui uma versão apenas com conexão Wi-Fi. As duas versões estão disponíveis com opções de 16 GB, 32 GB e 64 GB de capacidade de armazenamento.
No dia 30/8, a Agência Nacional de Telecomunicações publicou a homologação (liberação para uso e venda) do modelo 3G do tablet da Apple, que, por sua vez, afirma ainda não possuir uma data de lançamento oficial do produto no Brasil. Entramos em contato com a assessoria da companhia, que preferiu não se pronunciar sobre a venda do aparelho importado no País.
Lançado no dia 3/4 nos Estados Unidos, o iPad atingiu vendas de 3,27 milhões de unidades nos três primeiros meses de comercialização, gerando uma receita de 2,17 bilhões de dólares para a Apple. Junto com o iPhone 4, lançado em junho nos EUA, o equipamento foi um dos responsáveis pelo melhor resultado financeiro da empresa de Steve Jobs em todos os tempos, que registrou receitas de 15,7 bilhões de dólares no terceiro trimestre fiscal de 2010.
ipad_300
Alternativo: enquanto a Apple não lança o produto oficialmente no Brasil, sites e lojas nacionais já comercializam o tablet
Pouco tempo após o lançamento nos Estados Unidos, o aparelho começou a ser oferecido no Brasil, em sites , por preços a partir de 1.900 reais. Apesar de a Apple afirmar não ter previsão de lançamento, a Claro havia anunciado anteriormente que lançaria o tablet no "quarto trimestre do ano". Funcionários da operadora ouvidos por nossa reportagem apontaram o mês de novembro. Com a homologação em agosto, porém, esse prazo pode ser mais curto. As assessorias da Vivo, Oi e da TIM afirmam que ainda não há previsão de lançamento no mercado brasileiro. 
Vale lembrar que, apesar de o tablet ainda não ter sido lançado oficialmente no País, as operadoras Vivo e Claro já comercializam o chip Micro-SIM, padrão no iPad e no iPhone 4. Já a Oi afirma que pretende lançar o micro chip até o final do mês de setembro.
 
 
 
Fonte: MNacWorld

MICROSOFT ANUNCIA QUE WINDOWS PHONE 7 ESTÁ PRONTO E COM FABRICANTES DE CELULARES



A Microsoft anunciou que o Windows Phone 7, seu novo sistema operacional para celulares, está pronto e que a nova versão já está sendo distribuída para os fabricantes dos aparelhos que utilizarão o programa.

O primeiro celular anunciado para utilizar o sistema é o Optimus 7 (também poderá chamado de E900, de acordo com a operadora e o país) da LG, mas outras possíveis fabricantes de celulares, como a HTC, devem apresentar seus aparelhos com Windows Phone 7 nas próximas semanas.

Além destes, rumores apontam que o Windows Phone 7 chegue também aos celulares de outras empresas, como a Asus, Dell e Samsung. Tal informação, entretanto, pode ser confirmada durante o lançamento do sistema, em data ainda não divulgada pela Microsoft, mas com boas chances de se realizar em outubro, quando completará um ano após o anuncio do Windows Phone 6.5.

Live também nos celulares

O Windows Phone 7 é a nova aposta da Microsoft para o mercado de jogos no celular. Juntamente com o novo sistema operacional, a empresa promete lançar a Live específica para os aparelhos móveis, com direito a diversos atrativos encontrados na Live do console Xbox 360 e PC, como mercado de jogos, conquistas, tabela de pontos e agendamento de jogo multiplayer pela internet.
 
 
 
Fonte: Uol

Pesquisar este blog