YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA

Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores

domingo, 4 de julho de 2010

PCs da ASUS são mais confiáveis que Macs


PCs da ASUS são mais confiáveis que Macs
A empresa superou nomes como Apple, IBM/Lenovo, Toshiba e HP/Compaq.
20/08/2009 14:24h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

De acordo com o relatório de confiabilidade da Rescuecom, ASUS ficou mais uma vez em primeiro lugar na lista de empresas com PCs mais confiáveis. A empresa superou nomes como Apple, IBM/Lenovo, Toshiba e HP/Compaq.

A ASUS também já havia ficado na primeira posição em um relatório anterior publicado neste ano. Os números foram calculados comparando o número de computadores vendidos por uma empresa em um determinado período com o número de chamadas para reparos e suporte que a Rescuecom recebe.




A imagem acima mostra a ASUS em primeiro lugar com o índice de confiabilidade mais alto no final do segundo trimestre de 2009.

sábado, 19 de junho de 2010

TIM LANÇA SERVIÇO PARA CLIENTE ´´TUITAR´´ VIA MENSAGEM DE TEXTO DO CELULAR

Mensagem no Twitter oficial da área de mobilidade do microblog confirma lançamento do serviço

Uma mensagem divulgada na última terça (15) no perfil do Twitter Mobile confirma que os clientes da operadora TIM podem atualizar tweets por meio de mensagens de texto (SMS) no celular. O serviço é inédito para usuários brasileiros.

Segundo a mensagem no microblog, basta que o cliente da operadora mande um torpedo para o número 40404 com a palavra “start” para começar a utilizar o serviço.

Ele receberá uma mensagem pedindo que entre no serviço ou, se já faz parte do Twitter, responda com seu nome de usuário. Na mensagem seguinte, a senha do Twitter deverá ser informada. Conforme teste feito pelo UOL Tecnologia, o SMS foi atualizado rapidamente no Twitter, logo após o envio pelo celular.

Outra opção é acessar a área “Settings” (Configurações) do Twitter e depois clicar em “Mobile”. Lá o usuário deve selecionar como país o Brasil e digitar o número do seu celular TIM.

Vale lembrar que o serviço não é gratuito e tem o mesmo custo que o de um SMS normal a cada tweet.
A assessoria de imprensa da TIM confirmou que o lançamento é verdadeiro e que detalhes sobre o novo serviço devem ser divulgados nesta sexta (18).



Fonte: IdgNow

segunda-feira, 31 de maio de 2010

REDES SOCIAIS INVADEM SELEÇÕES DE EMPRESAS

A seleção de trainees passa por uma transformação. Grandes empresas apostam em redes sociais e portais voltados especificamente ao programa para encontrar profissionais que se identificam com seus valores.

São ferramentas como Twitter, Facebook, LinkedIn e Orkut, mas desenvolvidas para a seleção, com material sobre a contratante.

"Alguns programas atraem até 40 mil inscritos, mas só aprovam dez ou 15. O desafio [ao lançar plataformas próprias] é trazer para a etapa presencial pessoas com o perfil que a empresa quer", aponta Rosana Tavares, consultora da Across.

Segundo a especialista, com essa interação, o profissional "perceberá sozinho o se é adequado [para compor o time de trainees]".

A consultoria preparou uma plataforma diferenciada para a Natura no ano passado -um portal com atividades
e "chats". "Ao conhecê-la, o candidato pode escolher se tem vontade de continuar ou não no processo, que fica menos seletivo e mais eletivo", esclarece Tavares.

Dos 18 mil inscritos, 35 foram selecionados --entre eles Fabianna Bluhm, 23.

"Estavam mais interessados em saber sobre minha vida para analisar meu perfil. Porque conhecimento técnico pode-se adquir com o tempo de trabalho", analisa.

GRAVANDO

Na seleção de trainees de 2009, a Johnson & Johnson também apostou nas plataformas on-line. Pediu aos candidatos que elaborassem um vídeo que associasse sua história de vida dele aos valores da empresa.

Valiam até os feitos com câmera de celular.

"Qualidade do material não era critério. Queríamos verificar se o jovem conhecia a companhia à qual estava se propondo a trabalhar", explica Renata Damásio, consultora de RH da Cia de Talentos, consultoria responsável por essa mudança.

Dos 20 mil inscritos, 28 foram escolhidos na seleção de 2009. Para este ano, o processo de escolha de trainees está sendo revisto --mas as alterações implementadas na seleção on-line permanecem.




Fonte: Folha

sexta-feira, 21 de maio de 2010

NOVO FORMATO DE VÍDEO DO GOOGLE SERÁ COMPATÍVEL COM O INTERNET EXPLORER 9

A Microsoft confirmou que o VP8, novo formato de vídeo aberto para web do Google – anunciado na última quarta (19/05) – será compatível com o Internet Explorer 9, próxima geração do navegado da empresa.

A afirmação foi feita por Dean Hachamovitch, diretor da divisão Internet Explorer em seu blog. Segundo ele, “em relação ao HTML5, o IE9 suportará a reprodução de vídeos H.264 e também o VP8, do Google”. No entanto, Hachamovitch declarou que o codec em questão deve estar instalado no Windows. “Nós queremos ser claros sobre a nossa intenção de apoiar projetos abertos para web e fornecer a interoperabilidade. Mas também queremos fazê-lo de forma clara, coerente com a nossa visão de segurança e com nossas especificações técnicas”.
O fato da Microsoft não ter sido anunciada como uma das participantes do projeto WebM, novo formato para arquivos multimídia para a internet e apoiado por empresas como Mozilla, Opera e Google, suscitou dúvidas se o próximo navegador da companhia aceitaria o padrão. A Apple é a única desenvolvedora de browser que manteve o silêncio sobre a adoção do VP8 e, consecutivamente, do WebM.



Fonte: IdgNow

FACEBOOK E MYSPACE COMPARTILHAM INFORMAÇÕES PRIVADAS DE USUÁRIOS

O Facebook, o MySpace e outras redes sociais têm enviado dados para companhias de publicidade com os quais é possível localizar nomes de consumidores e outros detalhes pessoais --o que contraria as promessas de que os sites não compartilham informações sem consentimento.

As informações foram dadas pelo diário econômico norte-americano "The Wall Street Journal" nesta quinta-feira (19).

Defendida pela maioria das companhias, a prática consiste na cooptação e envio de nomes de usuários e respectivas identidades na internet (espécie de número de identidade, que envolve dados como nome e senha) quando internautas clicam em algum anúncio.

Ainda de acordo com o "WSJ", após questionamentos do jornal, o Facebook e o MySpace fizeram modificações nos códigos e programações.

Companhias de publicidade tiveram acesso a informações que poderiam ser usadas para ver perfis individuais que --dependendo do site e da informação que um usuário tornou pública-- incluíam nome real da pessoa, idade, cidade e profissão.

O jornal diz que várias das grandes empresas de publicidade foram identificadas como receptoras dos dados, incluindo o DoubleClick, do Google, e o Right Media, do Yahoo!. Em ambos os casos, as companhias disseram que desconheciam os dados, e que não os utilizaram.

No universo da internet, é comum que anunciantes recebam o endereço da página de um usuário que clica em um anúncio. Trata-se, normalmente, de uma sequência ininteligível de letras e números que jamais podem ser rastreados até um indivíduo. Nas redes sociais, contudo, endereços normalmente incluem nomes de usuários e outras informações pessoais que podem "orientar" os anunciantes, sem qualquer tipo de aval do internauta.

Um porta-voz do Facebook reconheceu a prática. Após o contato do "WSJ", o Facebook disse que mudou o software, a fim de eliminar o código de identificação que transmitia os dados.

Já MySpace, Hi5, Digg, Xanga e Live Journal (redes sociais menores que também estão envolvidas na denúncia) disseram que não consideram seus nomes de usuário ou números de identificação pessoalmente identificáveis, porque, ao contrário Facebook, os consumidores não são obrigados a apresentar os nomes verdadeiros quando se inscrevem para uma conta.
A porta-voz do Twitter afirma que repassar endereços de internet acontece quando pessoas clicam num link em qualquer página da internet. "É apenas a forma como a internet e seus navegadores funcionam."




Fonte: Folha

Pesquisar este blog