Atenção pessoal que não comprou a licença do Windows 7: a Microsoft atualizou o blog oficial do Windows, para dizer que uma futura atualização para o sistema operacional vai detectar e bloquear "mais de 70 exploits de ativação
conhecidos e potencialmente perigosos". Os exploits de ativação são tipicamente usados para rodar o Windows sem uma licença ou chave de ativação válida.
A atualização é chamada de "Windows Activation Technologies Update for Windows 7", e será focado inicialmente nas edições Home Premium, Professional, Ultimate, e Enterprise. Estará disponível na página oficial da Microsoft a partir do dia 16. A empresa
ainda afirma que o aplicativo será disponibilizado como uma atualização "importante" no Windows Update, no final deste mês.
A postagem no blog ainda enfatiza os potenciais perigos de segurança dos exploits de ativação, e lembra os usuários que estes poderão optar por não instalar o patch quando ele aparecer no Windows Update. Além disso, os detalhes pessoais do usuário
continuarão secretos, mesmo que um exploit seja encontrado. Neste último caso, o Windows entra em contato com os servidores da Microsoft para "checar novas ameaças", sem enviar "qualquer informação de identificação pessoal ou qualquer outra informação que
a Microsoft possa usar para identificar ou contatar você".
Se o "Windows Activation Technologies Update" detectar um exploit, o Windows 7 vai mudar o papel de parede para uma imagem simples, e mostrará janelas pop-up de alerta, possivelmente com opções para comprar uma versão legítima do Windows.
Anúncio oficial:
http://windowsteamblog.com/blogs/genuinewindows/archive/2010/...
Fonte:
http://techreport.com/discussions.x/18462
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quinta-feira, 29 de abril de 2010
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
MOZILLA CORRIGE ERRO QUE IMPEDE ATUALIZAÇÃO DO FIREFOX 3.0
A Mozilla corrigiu na terça-feira (5/1) um erro no mecanismo de atualização do Firefox que impedia que usuários migrassem para a nova versão 3.5 do navegador.
O novo Firefox 3.5.7 e o Firefox 3.0.17 também incluíram uma correção para um erro introduzido em dezembro pelos programadores da Mozilla, quando foi lançado o último patch de segurança.
A Mozilla regularmente oferece o novo Firefox 3.5 para usuários que estão usando o antigo 3.0.
Após explorarem o navegador, os desenvolvedores da Mozilla descobriram um problema de código que estava colocando apenas uma pequena notificação na tela em vez de uma grande janela oferecendo a atualização.
“O que acontece é que usuários que não deixam o navegador aberto por 12 horas não vão ver a caixa sugerindo a atualização, apenas uma pequena notificação”, disse o diretor da empresa, Mike Beltzner.
A Mozila considera fundamental que usuários migrem do Firefox 3.0 para o 3.5, porque deixará de lançar pacotes de segurança para o navegador antigo no final de janeiro.
Fonte: PCWorld
O novo Firefox 3.5.7 e o Firefox 3.0.17 também incluíram uma correção para um erro introduzido em dezembro pelos programadores da Mozilla, quando foi lançado o último patch de segurança.
A Mozilla regularmente oferece o novo Firefox 3.5 para usuários que estão usando o antigo 3.0.
Após explorarem o navegador, os desenvolvedores da Mozilla descobriram um problema de código que estava colocando apenas uma pequena notificação na tela em vez de uma grande janela oferecendo a atualização.
“O que acontece é que usuários que não deixam o navegador aberto por 12 horas não vão ver a caixa sugerindo a atualização, apenas uma pequena notificação”, disse o diretor da empresa, Mike Beltzner.
A Mozila considera fundamental que usuários migrem do Firefox 3.0 para o 3.5, porque deixará de lançar pacotes de segurança para o navegador antigo no final de janeiro.
Fonte: PCWorld
3D NA TV
Com o sucesso do filme Avatar, de James Cameron, a tecnologia 3D ganhou todos os holofotes da mídia recentemente. E agora esses holofotes estão ainda mais intensos. Nesta terça-feira, 5, o canal ESPN dos Estados Unidos anunciou que irá transmitir os jogos da Copa do Mundo da África do Sul e da NBA, a liga nacional de basquete, a partir de junho.
Segundo a ESPN, o canal poderá exibir cerca de 85 eventos por meio do 3D. Em entrevista ao jornal The New York Times, Sean Bratches, vice-presidente executivo da ESPN, disse que o esporte é provavelmente o gênero mais indicado para explorar essa tecnologia. A empresa manteve contatos com a Comcast e outras operadoras para discutir o uso e a distribuição das imagens em três dimensões. O novo serviço deverá se transformar em um custo extra para os assinantes.
No mesmo dia, os canais Discovery, Imax e Sony informaram que formaram uma joint-venture para criar um canal específico para entretenimento em 3D que pode começar a operar no próximo ano. Nesse caso, a emissora estaria totalmente dedicada à tecnologia com programação focada em história natural, esportes, música e cinema, entre outras atrações.
Esses anúncios foram feitos às vésperas do Consumer Eletronics Shows (CES), evento que acontece em Las Vegas e que deverá ter as TVs com tecnologia 3D como grandes chamarizes - disputando atenção com o burburinho provocado pelo celular do Google (Nexus One) e por novidades da Apple. Por sinal, é esperado que a DirecTV comunique no CES que também terá seu canal 3D.
Os aparelhos capazes de transmitir em 3D dependem de óculos especiais para que o consumidor possa viver a experiência. No futuro, esses acessórios poderão ser dispensados.
Segundo a ESPN, o canal poderá exibir cerca de 85 eventos por meio do 3D. Em entrevista ao jornal The New York Times, Sean Bratches, vice-presidente executivo da ESPN, disse que o esporte é provavelmente o gênero mais indicado para explorar essa tecnologia. A empresa manteve contatos com a Comcast e outras operadoras para discutir o uso e a distribuição das imagens em três dimensões. O novo serviço deverá se transformar em um custo extra para os assinantes.
No mesmo dia, os canais Discovery, Imax e Sony informaram que formaram uma joint-venture para criar um canal específico para entretenimento em 3D que pode começar a operar no próximo ano. Nesse caso, a emissora estaria totalmente dedicada à tecnologia com programação focada em história natural, esportes, música e cinema, entre outras atrações.
Esses anúncios foram feitos às vésperas do Consumer Eletronics Shows (CES), evento que acontece em Las Vegas e que deverá ter as TVs com tecnologia 3D como grandes chamarizes - disputando atenção com o burburinho provocado pelo celular do Google (Nexus One) e por novidades da Apple. Por sinal, é esperado que a DirecTV comunique no CES que também terá seu canal 3D.
Os aparelhos capazes de transmitir em 3D dependem de óculos especiais para que o consumidor possa viver a experiência. No futuro, esses acessórios poderão ser dispensados.
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Lançamento do Windows 7 deve aquecer mercado de PCs
A economia global pode não estar forte, mas o setor de PCs e processadores tem esperanças de voltar a crescer com a ajuda do Windows 7, que foi lançado nesta quinta-feira (22/10).
Depois de uma grande decepção com o Windows Vista, há interesse de consumidores e empresas em atualizar hardware e software devido ao lançamento do Windows 7. A demanda por PCs com o sistema operacional deve disparar nas primeiras semanas.
“Existe um interesse óbvio no começo, então você vê um potencial disparo na demanda nos primeiros meses. Depois, o mercado voltará ao normal”, diz o gerente de pesquisas da consultoria IDC, David Daoud.
O efeito do lançamento do sistema operacional na venda de PCs pode diminuir depois de um ou dois meses, segundo Daoud. Porém, isso pode representar um pequeno papel na decisão de compras durante as festas de fim de ano, quando a demanda por PCs geralmente sobe. A IDC espera que a venda de computadores no quarto trimestre suba um dígito em porcentagem, diz Daoud.
Alguns consumidores estão adiando a compra de PCs até depois do lançamento do Windows 7, para não precisarem trocar o Vista pelo novo sistema operacional, diz o analista.
O Windows Vista, lançado no final de 2006, foi massacrado por críticos, que o consideraram um sistema inchado, demorado e com muitos problemas de incompatibilidade.
Em junho, fabricantes de PC ofereceram atualização gratuita do Vista para o Windows 7 para quem comprasse computadores com o antigo sistema operacional pré-instalado, mas mesmo assim alguns consumidores decidiram esperar.
O efeito real do Windows 7 na venda de computadores poderá ser sentido em 2010, quando as empresas começarem a atualizar os computadores. Alguns consumidores veem o Windows 7 como uma grande atualização de sistema operacional, e querem tirar vantagem das suas mudanças em um novo hardware. A última grande reciclagem de computadores em empresas foi há quase uma década, em 2001, quando o Windows XP foi lançado.
A demanda por computadores aumentou consideravelmente depois de um grande colapso no quarto trimestre do ano passado, de acordo com Daoud. Depois de três trimestres consecutivos em declínio, a IDC divulgou semana passada que a venda global de computadores aumentou 2.3% em um ano, alcançando 78,1 milhões de unidades durante o terceiro trimestre. A expectativa da consultoria é de um crescimento de cerca de 9% durante o ano de 2010.
Fonte : http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2009/10/22/lancamento-do-windows-7-deve-aquecer-mercado-de-pcs-diz-idc/
Depois de uma grande decepção com o Windows Vista, há interesse de consumidores e empresas em atualizar hardware e software devido ao lançamento do Windows 7. A demanda por PCs com o sistema operacional deve disparar nas primeiras semanas.
“Existe um interesse óbvio no começo, então você vê um potencial disparo na demanda nos primeiros meses. Depois, o mercado voltará ao normal”, diz o gerente de pesquisas da consultoria IDC, David Daoud.
O efeito do lançamento do sistema operacional na venda de PCs pode diminuir depois de um ou dois meses, segundo Daoud. Porém, isso pode representar um pequeno papel na decisão de compras durante as festas de fim de ano, quando a demanda por PCs geralmente sobe. A IDC espera que a venda de computadores no quarto trimestre suba um dígito em porcentagem, diz Daoud.
Alguns consumidores estão adiando a compra de PCs até depois do lançamento do Windows 7, para não precisarem trocar o Vista pelo novo sistema operacional, diz o analista.
O Windows Vista, lançado no final de 2006, foi massacrado por críticos, que o consideraram um sistema inchado, demorado e com muitos problemas de incompatibilidade.
Em junho, fabricantes de PC ofereceram atualização gratuita do Vista para o Windows 7 para quem comprasse computadores com o antigo sistema operacional pré-instalado, mas mesmo assim alguns consumidores decidiram esperar.
O efeito real do Windows 7 na venda de computadores poderá ser sentido em 2010, quando as empresas começarem a atualizar os computadores. Alguns consumidores veem o Windows 7 como uma grande atualização de sistema operacional, e querem tirar vantagem das suas mudanças em um novo hardware. A última grande reciclagem de computadores em empresas foi há quase uma década, em 2001, quando o Windows XP foi lançado.
A demanda por computadores aumentou consideravelmente depois de um grande colapso no quarto trimestre do ano passado, de acordo com Daoud. Depois de três trimestres consecutivos em declínio, a IDC divulgou semana passada que a venda global de computadores aumentou 2.3% em um ano, alcançando 78,1 milhões de unidades durante o terceiro trimestre. A expectativa da consultoria é de um crescimento de cerca de 9% durante o ano de 2010.
Fonte : http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2009/10/22/lancamento-do-windows-7-deve-aquecer-mercado-de-pcs-diz-idc/
terça-feira, 13 de outubro de 2009
HDTV e Full HDTV é coisa do passado!
Na “Era” das novas tecnológias, as novidades vem uma atrás da outra. Quando você acaba de realizar o sonho em comprar um HDTV 50″, no outro dia lança uma Ultra High Definition de 150“. Conheça o quem por ai, as novas tendências e qual será a sua nova TV depois da ultrapassada HDTV 50″.
Não da para esperar o momento quando irá inventar uma tecnologia que não seja ultrapassada falando em “tubos de imagem”. HDTV, Full HD como são chamadas hoje, serão as “tubos de imagem” de amanhã. Isso mesmo quer saber porque? Confira esses trechos.
QUAD HDTV
A TV convencional tem definição SD (Standard Definition), de 720 X 480 pontos
A TV digital de alta definição HDTV Ready tem definição de 1280 X 720 pontos
Já a TV digital de altíssima definição, ou Full HD, tem 1920 X 1080 pontos na tela.
É por isso que os modelos Full HD são mais caros.
Como seu próprio nome já deixa claro, a nova tecnologia promete resoluções quatro vezes maiores que um televisor Full HD comum, que hoje apresenta 1920 X 1080 pixels de resolução padrão. Na Quad HDTV, teremos 3840 X 2160 pixels dentro da tela, somando mais de oito milhões de pontos.
Os primeiros televisores a serem comercializados em larga escala neste novo padrão ainda não tem uma data específica de lançamento, mas devem chegar às lojas em 2010, embora algumas empresas, como a Westinghouse, já estejam disponibilizando aparelhos no Japão e nos Estados Unidos.
Quais as vantagens?
Sem dúvida, há grandes vantagens em fazer uso da tecnologia Quad Full HD em transmissão de imagens. A primeira delas é a própria qualidade e definição do conteúdo, algo ainda mais impressionante do que já estamos habituados nos melhores televisores atuais.
E as desvantagens?

Quem tem um televisor em Full HD sabe bem que, mesmo em assinaturas de TV digital, são pouquíssimos os canais com conteúdo em qualidade compatível com o potencial do aparelho, e nem todos sequer alcançam os 720p de resolução, padrão já ultrapassado em televisores de alta resolução.
Super Hi-Vision(SHV)
O Super Hi-Vision(SHV) — também conhecido como UHD (Ultra High Definition) —, ainda é uma tecnologia em desenvolvimento, que começou a ser elaborada em 2002. A nova tecnologia para televisores de alta definição está sendo desenvolvida pela NHK Science & Technical Research Laboratories em parceria com a BBC (talvez a maior emissora do mundo) e a RAI (um dos canais mais assistidos na Itália).
Resolução
Muita gente se impressiona com a “alta resolução” da HDTV, mas isso é porque ninguém costuma ver vídeos e imagens com resolução maior. Os incríveis 1920×1080 pixels das atuais televisões serão aposentados no futuro, dando lugar a resolução de 7680 × 4320 pixels! Isso mesmo, esses números exorbitantes (que correspondem a 33 MegaPixels) estarão presentes em transmissões de televisão, contudo, no início é bem provável que a tecnologia seja desenvolvida para cinemas.
Não da para esperar o momento quando irá inventar uma tecnologia que não seja ultrapassada falando em “tubos de imagem”. HDTV, Full HD como são chamadas hoje, serão as “tubos de imagem” de amanhã. Isso mesmo quer saber porque? Confira esses trechos.
QUAD HDTV
A TV convencional tem definição SD (Standard Definition), de 720 X 480 pontos
A TV digital de alta definição HDTV Ready tem definição de 1280 X 720 pontos
Já a TV digital de altíssima definição, ou Full HD, tem 1920 X 1080 pontos na tela.
É por isso que os modelos Full HD são mais caros.
Como seu próprio nome já deixa claro, a nova tecnologia promete resoluções quatro vezes maiores que um televisor Full HD comum, que hoje apresenta 1920 X 1080 pixels de resolução padrão. Na Quad HDTV, teremos 3840 X 2160 pixels dentro da tela, somando mais de oito milhões de pontos.
Os primeiros televisores a serem comercializados em larga escala neste novo padrão ainda não tem uma data específica de lançamento, mas devem chegar às lojas em 2010, embora algumas empresas, como a Westinghouse, já estejam disponibilizando aparelhos no Japão e nos Estados Unidos.
Quais as vantagens?
Sem dúvida, há grandes vantagens em fazer uso da tecnologia Quad Full HD em transmissão de imagens. A primeira delas é a própria qualidade e definição do conteúdo, algo ainda mais impressionante do que já estamos habituados nos melhores televisores atuais.
E as desvantagens?

Quem tem um televisor em Full HD sabe bem que, mesmo em assinaturas de TV digital, são pouquíssimos os canais com conteúdo em qualidade compatível com o potencial do aparelho, e nem todos sequer alcançam os 720p de resolução, padrão já ultrapassado em televisores de alta resolução.
Super Hi-Vision(SHV)
O Super Hi-Vision(SHV) — também conhecido como UHD (Ultra High Definition) —, ainda é uma tecnologia em desenvolvimento, que começou a ser elaborada em 2002. A nova tecnologia para televisores de alta definição está sendo desenvolvida pela NHK Science & Technical Research Laboratories em parceria com a BBC (talvez a maior emissora do mundo) e a RAI (um dos canais mais assistidos na Itália).
Resolução
Muita gente se impressiona com a “alta resolução” da HDTV, mas isso é porque ninguém costuma ver vídeos e imagens com resolução maior. Os incríveis 1920×1080 pixels das atuais televisões serão aposentados no futuro, dando lugar a resolução de 7680 × 4320 pixels! Isso mesmo, esses números exorbitantes (que correspondem a 33 MegaPixels) estarão presentes em transmissões de televisão, contudo, no início é bem provável que a tecnologia seja desenvolvida para cinemas.

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