YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA

Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

NOVO BETA DO GOOGLE CHROME É 23% MAIS RÁPIDO QUE VERSÃO ANTERIOR

O Google lançou na quarta-feira (5/8) o novo beta do seu navegador Chrome. A promessa de um post no blog oficial é que a versão 3.0.195.4 é mais veloz e possui mais recursos.

Entre eles está a nova página inicial de abas, onde o Chrome mostra miniaturas dos sites mais visitados. Agora, os usuários podem reorganizar as imagens segundo sua preferência.

Além disso, ainda nesta página, os usuários podem escolher um site que não sumirá porque ele visitou vários outros na mesma semana. As novidades permitem que o usuário escolha o que deseja ver no local, indo além das sugestões do algoritmo do navegador.

A barra de endereços mudou de layout e possui pequenos ícones que mostram se um resultado sugerido vem da internet, do histórico de navegação ou dos favoritos do internauta.

O novo beta do Chrome ainda implementa suporte para temas a serem usados como ´papel de parede´ do navegador, por meio da Themes Gallery. A versão melhora ainda o suporte à linguagem de navegação HTML 5, incluindo funcionalidades de tags para vídeos.

Quanto ao desempenho, foram testados o beta atual e o Chrome 2.0.172.39 - versão anterior -, ambos em um PC com chip Core i7 920.

Os testes mostram, com o programa V8, que avalia o desempenho de JavaScript (do próprio Google), que a velocidade da ferramenta é 23% maior. Já com o teste SunSpider, a performance é 20% mais rápida. O Google prometeu, no post, desempenho 30% melhor.



Fonte: PcWorld

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Investigação da Sky News: lojas de conserto de informática no Reino Unido retêm dados pessoais dos clientes


Investigação da Sky News: lojas de conserto de informática no Reino Unido retêm dados pessoais dos clientes

Imagine que você tem um problema no seu computador e o leva a uma assistência técnica. A última coisa que espera é que entrem no seu disco rígido e copiem as suas fotografias, os seus dados pessoais e até as senhas que usa para entrar no seu banco online. Mas foi isso mesmo que uma investigação da rede britânica Sky News descobriu, depois de levar um computador a seis lojas londrinas.

Num caso em particular, um técnico da loja Laptop Revival chegou a copiar fotografias pessoais, senhas e informações de login pra um pendrive e, depois disso, chegou a tentar entrar na conta bancária do cliente. Só não conseguiu porque os dados que constavam do computador-isca eram falsos.

A Sky levou a cabo o seu trabalho de investigação por meio de um portátil novo a quem os engenheiros da rede de televisão criaram um problema de fácil resolução que serviria de motivo para um conserto.

Paralelamente, a Sky instalou no computador um software de vigilância que monitorou todos os acessos dos técnicos. Toda a atividade registrada na tela do computador foi capturada em arquivos de imagens sequenciais e as identidades das pessoas que mexeram no portátil foram registradas pela câmera de vídeo incorporada na máquina.

Apenas uma das cinco lojas diagnosticou de forma correta o problema criado pelos técnicos da SkyNews - tratava-se de um chip que não estava na posição correta, impedindo que o sistema operacional do Windows se iniciasse -, tendo cobrado pelo serviço um preço justo.

Todas as outras lojas ou falharam na detecção do problema ou cobraram preços muito acima do que seria de esperar para um problema daquela simplicidade. Houve mesmo uma loja que disse que o computador - novinho em folha - iria precisar de uma nova “placa-mãe”, que custaria 130 libras (cerca de 150 euros, ou 400 reais na cotação atual). Os técnicos da SkyNews fizeram uma vistoria e não detectaram nenhum problema na “placa-mãe”.

Problemas de segurança

Ainda mais graves foram os problemas de segurança detectados, quando os técnicos abriram arquivos pessoais, incluindo documentos privados e fotos de férias, com algumas imagens feitas especificamente para o engodo, de uma jornalista que participou nesta investigação vestindo um biquíni. À medida que um dos técnicos ia abrindo os arquivos, ia sorrindo e fazendo comentários com um colega.

A certa altura, na mesma loja (Laptop Revival), um segundo técnico volta ao computador e abre uma pasta sob o título “privado”. Quando abre, vai buscar uma pendrive e copia os arquivos - incluindo senhas e fotografias - para o seu periférico, para dentro de uma pasta com o nome “mamma jammas”.

Entre os documentos copiados para o seu dispositivo USB está um texto contendo as senhas que o cliente usa para entrar no Facebook, no Hotmail, no Ebay e na conta bancária online pertencente ao NatWest.

Mal o técnico tropeça nesta informação, abre de imediato uma página do banco em questão e tenta entrar com os dados que constam do documento e só não consegue entrar porque a informação aí colocada é falsa. Tudo isto em apenas cinco minutos.

Quando confrontados com estes resultados, os responsáveis da Laptop Revival recusaram-se a falar diante das câmaras da SkyNews, mas negaram terem conhecimento deste tipo de abusos e comprometeram-se a averiguar o sucedido até às últimas consequências.


Fonte - Link da notícia

terça-feira, 28 de julho de 2009

Firmware de HDs da Seagate

famigerada pane de firmware de HDs da Seagate.

Para quem não sabe, alguns lotes de HDs da Seagate (de 500 Gb, 750 Gb e 1 Tb) saíram de fábrica com um firmware defeituoso, que faz com que o drive pare de funcionar de uma hora para outra. Até aí tudo bem, os HDs da Seagate têm garantia extensa, é só fazer RMA junto à loja ou à própria Seagate... mas e os preciosos DADOS?

envia se para a Seagate, nos EUA para reparo no firmware, a recuperação é feita gratuitamente.

Telefone 0.800.891.5814

tem uma taxa para envio do HD para a i365, empresa de recuperação de dados da Seagate em Santa Clara (Flórida, EUA).

envio do HD (pagando uma taxa de R$ 87,00 pelo envio + seguro).demora em media 3 dias apoś o HD chegar na i365 (eles mantém por 14 dias caso necessite de uma segunda cópia) e demora em media mais 3 dias para chegar no Brasil .

repetindo para isso o HD tem que estar na garantia

Pesquisar este blog