YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA

Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

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sábado, 28 de março de 2009

FALHA NO FACEBOOK DÁ CONTROLE ADMINISTRATIVO DE PAGES A USUÁRIO

O Facebook inadvertidamente entregou controle administrativo de cerca de 17 Pages nesta quarta-feira (25/03) a usuários que não tinham poderes de moderação, incluindo páginas da Microsoft e companhias aéreas.

O bug foi descoberto por Tom Krieglstein, da Swift Kick, que descobriu na quarta que havia ganho status de moderador das Pages de Microsoft, Southwest Airlines e American Airlines.

A Page mais popular da rede social, sobre a série "Star Wars", também sofreu com a falha.

A Page é uma função oferecida pelo Facebook para que empresas, fãs ou entusiastas divulguem conteúdos e atualizações sobre um tema específico no formato de links, fotos, vídeos ou textos.

Toda atualização nas Pages em que o usuário está inscrito aparece no seu feed, na página inicial do Facebook. Moderadores têm controle para rejeitar outros administradores, publicar conteúdo ou mesmo deletar toda a página.

O Facebook afirmou no dia seguinte que Krieglstein tinha, na verdade, criado todas as Pages pelos últimos meses e que a rede social, por acidente, restaurou seus privilégios administrativos.

Krieglstein nega o fato, afirmando que "definitivamente não criou" qualquer Page referente a outras companhias. "Agora, não sou mais moderador nem da Page da minha empresa".

Ainda em março, o Facebook foi alvo da ira de muitos de seus usuários que não aprovaram o redesign da página inicial do serviço, que deu ao feed de atualizações uma interface bastante semelhante ao Twitter.

Como resposta, o Facebook esclareceu publicamente que vai levar em consideração o retorno de seus usuários sobre o redesign para retrabalhar a interface pelas próximas semanas.

Fonte: IdGNow

IPHONE: MOCINHO OU VILÃO?

Ninguém questiona que o iPhone revolucionou a telefonia móvel. Da interface dos aparelhos ao incrível aumento no trânsito de dados, o celular lançado em por Steve Jobs criou novos parâmetros para o negócio e virou referência singular. Mas esse excesso de influência é positivo para o mercado? Durante as apresentações e debates da manhã de hoje no Mobile Marketing Fórum (MMF), realizado em São Paulo, alguns convidados defenderam que a busca pela excelência do padrão iPhone atrapalha a transformação dos celulares em um meio de massa para os anunciantes.

Para Eddie Callaghan, da Jinny Software, é preciso olhar além do hype do iPhone na hora de criar aplicativos, promoções ou anúncios para aparelhos móveis. "Temos 4 bilhões de celulares no mundo, e apenas 17 milhões de iphones. A verdade é que o acesso a internet por celulares continua muito baixo no mundo", afirmou. Para ele, quanto mais avançada a tecnologia maior a restrição de acesso. "Um anúncio não deve ser desprezado porque parece simples demais ou entediante. Dependendo do seu público alvo, pode ser a maneira correta de enviar a sua mensagem."

Fernanda Magalhães, gerente do Mobext, disse que uma das premissas da empresa para o mercado móvel é a abrangência da maior quantidade possível de aparelhos. "Nas nossas iniciativas em mobile, a taxa de click do usuário de aparelhos slim é muito maior do que a de usuários de iphone ou smartphones", revelou. Samantha Jones, coordenadora de negócios do UOL, já havia demonstrado resultados parecidos em sua apresentação, a primeira deste último dia do MMF.

Do lado do iPhone, Ado Fonseca, CEO da Mobimarket, e Elisa Calvo, do Terra, reafirmaram que o foco principal das ações de suas companhias no mercado de celulares continuará sendo os usuários do aparelho da Apple e dos smartphones. "O i-Phone é uma revolução, sim. Nosso foco é no mercado A-B. E esse mercado vai ser touch", afirmou Elisa, em uma referência à interface do iPhone. "Esse é um mercado de inovações. Temos sempre que pensar no próximo passo, achar uma solução que possa causar impacto", concordou Fonseca.

Fonte: M&M Online

sexta-feira, 6 de março de 2009

MICROSOFT LANÇA VERSÃO ´QUASE FINAL´ DO VISTA SP2 DISPONÍVEL PARA O PÚBLICO

Uma semana depois da versão release candidate do pacote de atualização SP2 do Windows Vista e do Windows Server 2008 ser disponibilizada para assinantes do TechNet e MSDN, o pacote de atualização para os sistemas operacionais está disponível "a qualquer interessado".

O download pode ser feito diretamente no site ou através do Windows Update - para isso, é necessário baixar a atualização Windows Update Experience Kit.

Essa versão provavelmente é "bem próxima" à versão final do pacote SP2, que deve ser lançada oficialmente ainda no primeiro semestre.
Essa deverá ser a última grande atualização do Vista antes do lançamento do Windows 7, que, de acordo com os últimos rumores, deverá chegar ao mercado antes do natal.



Fonte: Uol

segunda-feira, 2 de março de 2009

TIM OFERECE BANDA LARGA PRÉ-PAGA POR R$ 5



TIM oferece banda larga pré-paga por R$ 5

A TIM anunciou nesta sexta-feira (27/02) que vai oferecer um serviço pré-pago de banda larga móvel custando a partir de R$ 5 por 24 horas.

O presidente da operadora, Luca Luciani, adiantou que a empresa oferece o serviço a partir de segunda-feira, em toda a sua área de cobertura.
O modem custará R$ 299 e inicialmente a operadora deve oferecer apenas créditos válidos por 24 horas corridas, que podem ser renovados quantas vezes o cliente desejar, pelo custo de R$ 5 por carga.

A velocidade da conexão não é limitada e deve variar conforme a área de cobertura – mais rápida nas áreas 3G e mais lenta nas áreas Edge. Já o tráfego é limitado a 250 MB no período.

De acordo com o presidente, a TIM já possui 500 mil clientes de banda larga móvel, mas pretende ampliar o ritmo de adoção com a nova oferta.

Hoje a TIM conquista 1,5 mil novos assinantes de banda larga por semana, média que deve subir para 3 mil no mês de março, disse Luciani.
A operadora também deve reduzir os preços dos seus planos pós-pagos, que custarão a partir de R$ 39,90 para velocidade de 600 Kbps – antes o mesmo plano custava R$ 89,90. Os novos valores dos planos de 1 Mbps e 7 Mbps não foram informados.



Fonte: Info

MICROSOFT PREPARA SUBSTITUTO PARA O IE

A Microsoft está trabalhando num navegador que substituirá o Internet Explorer, que tem o nome de Gazelle.

O principal apelo do browser será a segurança. Para isso, ele será concebido como um sistema operacional, para poder comandar as funções proteção de maneira independente ao computador.


“O protótipo em execução e avaliação indica que um browser rodando como sistema operacional gera uma melhora significativa na segurança e compatibilidade”, diz o site de pesquisas da Microsoft.

Com o anúncio, a empresa de Steve Ballmer tentará estancar as perdas de participação para outros navegadores, como o Firefox, da Fundação Mozilla, e o Chrome, do rival Google. O apelo da segurança é uma forma de diminuir o estigma de que o IE é um browser mais propenso a ataques de criminosos virtuais.

Por enquanto, a Microsoft não informou datas de quando o Gazelle estará disponível aos internautas.



Fonte: Info

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