YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA

Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

MSN Alertas Descontinuado


IMPORTANTE
  • Informamos que o serviço de Alertas será descontinuado no dia 30 de setembro de 2010. Não há necessidade de qualquer ação ou descadastramento. A desativação será automática para todos usuários.
    Agradecemos seu interesse durante todo o tempo em que recebeu nossos alertas por Messenger e Hotmail.
    Você pode continuar lendo as notícias na home e nos canais do Portal MSN.

    Fonte : MIcrosoft

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Google Chrome é seguro ?


O Google Chrome conta com recursos para ajudar a proteger você e seu computador contra sites maliciosos durante a navegação na web. O Google Chrome usa tecnologias como Navegação segura, validação de autenticidadee atualizações automáticas para ajudar a proteger você contra ataques de phishing e malware.

Navegação segura

O Google Chrome mostrará uma mensagem de aviso antes de você visitar um site suspeito, que possa conter malware ou phishing.
Um ataque de phishing acontece quando alguém finge ser outra pessoa para enganar e fazer com que você compartilhe informações pessoais ou outras informações confidenciais, normalmente, por meio de um site falso. Por sua vez, um malware é um software instalado na sua máquina normalmente sem seu conhecimento, que é projetado para danificar seu computador ou potencialmente roubar informações da sua máquina.
Com a tecnologia "Navegação segura" ativada no Google Chrome, caso encontre um site suspeito de conter phishing ou malware durante sua navegação na web, você receberá uma página de aviso com a página abaixo. Saiba mais sobre como funciona a Navegação segura.
Navegação segura do Google Chrome

Validação de autenticidade

A tecnologia de validação de autenticidade ajuda a impedir que um malware se instale no seu computador ou use o que acontece em uma guia do navegador para afetar o que acontece na outra. O processo de validação de autenticidade adiciona uma camada complementar de segurança ao navegador por meio da proteção contra páginas da web maliciosas que tentam instalar programas no seu computador, monitorar suas atividades na web ou roubar as informações confidenciais do seu disco rígido.

Atualizações automáticas

Para garantir que você está protegido pelas últimas atualizações de segurança, o Google Chrome verifica regularmente se há atualizações de modo a garantir que o navegador esteja sempre atualizado. A verificação de atualização garante que sua versão do Google Chrome seja automaticamente atualizada com os últimos recursos de segurança e correções, sem que seja necessária qualquer ação de sua parte.
Para saber mais sobre como usar integralmente os recursos de segurança do Google Chrome, verifique os seguintes artigos:

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

MICROSOFT OFERECERÁ RECOMPENSAS PARA QUEM USAR O BING


Depois do fracasso do Cashback, a Microsoft criou outro conceito para reembolsar usuários pelo uso de seus produtos. Agora, a empresa anuncia a chegada de um programa que recompensa as pessoas que fazem pesquisas no Bing.
Com o nome de Bing Rewards, o programa oferecerá créditos para os usuários que usarem seu sistema buscas e permite que as pessoas resgatem os pontos acumulados para trocar por uma variedade de produtos.
Para participar, o internauta deve baixar a barra de ferramentas do Bing e se inscrever no Bing Rewards, usando a conta do Windows Live ID. A partir daí, a barra passa a exibir ofertas e permite que os usuários ganhem créditos e consulte sua pontuação no programa.
Os participantes podem ganhar créditos de diversas formas, sempre baseado nas ofertas que aparecem na barra de ferramentas. Entre as maneiras para ganhar pontos, incluem-se a realização de pesquisas na interface do Bing, configurá-lo para se tornar seu buscador padrão ou usar alguns de seus novos recursos.  
Os produtos presentes no programa já podem começar a ser comprados com uma pontuação mínima de 250 créditos. Há uma variedade de itens para aquisição, como DVDs, utensílios de cozinha, certificados de presentes de vários restaurantes, câmeras digitais, malas de viagem, entre outros.
As pessoas podem também usar seus créditos para fazer doações a instituições de caridade, a partir de uma pontuação de 100 créditos, o que equivale a doação de um dólar.  Os créditos também podem ser trocados por Microsoft Points, que permitem a compra de conteúdos no Xbox Live e no Zune Marketplace.
Inicialmente, o Bing Rewards está disponível apenas nos EUA, em um estágio que a Microsoft está chamando de "preview".
Desde o seu lançamento no ano passado, o Bing vem ganhando lentamente participação na área de buscas. Em agosto deste ano, o buscador tinha crescido em 30 por cento a sua cota no setor, passando a ter 13,9 por cento do mercado, segundo a Nielsen.
 
 
 
Fonte: IDgNow

OPERAÇÃO DESMANTELA QUADRILHA QUE NÃO ENTREGAVA PRODUTOS CHINESES VENDIDOS PELA WEB


Cinco pessoas foram presas durante a Operação Salamandra, deflagrada nesta quarta-feira (22), no Triângulo Mineiro. Coordenada pela Promotoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos, com a participação das polícias Civil e Militar, foram cumpridos sete mandados de prisão e cinco de busca e apreensão em Uberlândia, Araguari e Brasília-DF. Duas continuam foragidas.
As lojas virtuais identificadas na investigação, utilizadas para a ação criminosa, foram: www.compradachina.com.br; www.comprasdachina.com.br; www.conectacomputadores.com.br; www.celulareschina.com e www.mercadodachina.com.br
Durante a investigação, o Ministério Público contou com o banco de reclamações do Reclame Aqui cadastradas para as respectivas lojas virtuais. Mais de mil consumidores de todo o país relatam no Reclame Aqui a compra de eletrônicos nas respectivas lojas virtuais, o pagamento do produto e o não recebimento do mesmo. Em uma das reclamações um consumidor alega esperar pelo produto há nove meses.
Além das lojas virtuais, o grupo de estelionatários também fazia vendas por telefone e era proprietária de uma loja no centro de Uberlândia, que, segundo as investigações, era utilizada para lavar o dinheiro angariado com os golpes virtuais.
A quadrilha atua desde 2008 e o inquérito teve início a partir de denúncias feitas à Promotoria de Combate aos Crimes Cibernéticos (crimedigital@mp.mg.gov.br) contra o site Compra da China. Segundo o Coronel Paulo Praxedes, os acusados vão responder por crime de Estelionato, Formação de Quadrilha e Lavagem de Dinheiro.
 
 
 
 
Fonte: Folha

PESQUISA REVELA QUE WINDOWS 7 TEM ALTA ACEITAÇÃO NO MERCADO


Perto de completar um ano de vida, o Windows 7 tem cumprido o seu dever da forma como a Microsoft e seus parceiros esperavam: superando o arruinado antecessor Vista. Aliás, a satisfação do consumidor em relação ao software está bem alta. Isso é o que diz o novo estudo realizado pela American Customer Satisfaction Index (ACSI).
Em uma escala de 0 a 10 na satisfação do consumidor em relação ao PC, o resultado passou dos míseros 4 pontos para 7. Além disso, nenhum computador com interface Windows decaiu na popularidade, fato que a ACSI atribui a migração do Windows Vista para o Windows 7. "O Windows parece que se recuperou dos problemas que teve com o Vista", diz Claes Fornell, fundador da ACSI.
Considerando os concorrentes do Windows, a Dell ficou à frente da Acer e HP, porém nenhuma das quatro empresas conseguiram alcançar a Apple, favorita dos consumidores.
Sobre a American Customer Satisfaction Index (ACSI)
A ACSI é um indicador econômico baseado nas avaliações do consumidor sobre a qualidade dos produtos e serviços comprados nos Estados Unidos. Criado na Universidade de Michigan, o índice de satisfação é atualizado bimestralmente e arquiva dados de mais de 225 empresas de 45 indústrias e agências governamentais.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

CONCURSO DA GOOGLE PARA JOVENS BRASILEIROS TEM PRÊMIO DE R$ 30 MIL

A Google lançou hoje (21/9) a edição brasileira do concurso Doodle4Google, desenvolvido para crianças e adolescentes (entre 6 e 15 anos) personalizarem o logo da companhia (conhecido como Doodle) a partir do tema “O Brasil do Futuro”. 

O autor do melhor trabalho ganhará uma bolsa de estudos no valor de 30 mil reais e um laptop, além de ter o desenho exibido durante um dia na versão brasileira do sistema de buscas.
“Ao trazer o Doodle4Google para o país, pensamos em fazer mais do que apenas um concurso lúdico. Pretendemos que os jovens reflitam sobre o futuro”, declarou o diretor geral da empresa para a América Latina, Alexandre Hohagen. 
Segundo a companhia, uma muda de árvore será plantada para cada customização recebida. Após a conclusão do projeto, as mudas poderão ser vistas pelo programa Google Earth. 
A ONG ambiental TNC (The Natural Conservancy) e o IBF (Instituto Brasileiro de Florestas) também participam na divulgação e do plantio das árvores.
Esta é a primeira vez que a campanha é realizada em terras tupiniquins. A expectativa da companhia é receber até 100 mil desenhos de todas as regiões.
Ao redor do mundo, mais de 300 mil alunos já participaram do projeto.
Concurso
Inicialmente, o projeto é divido em três categorias com base na idade dos participantes (6-9, 10-12, 13-15) e é limitado a alunos do ensino fundamental e médio. 
Para participar, é preciso uma ficha de inscrição que poderá ser adquirida pelo site do projeto, ou nas escolas participantes. Na ficha, além do espaço para customizar o logo da Google, é preciso preencher dados pessoais e redigir um texto de até 50 palavras explicando a relação entre o desenho e o tema proposto. 
O Formulário de Consentimento, no qual os pais ou responsáveis autorizam a participação do jovem, deverá ser enviado também.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 4 de novembro e precisam ser enviadas, exclusivamente, para o endereço do Concurso (Doodle 4 Google 2010, Caixa Postal 66.019 CEP 05311-970 São Paulo - SP) ou através da escola do aluno, caso esta esteja inscrita.
Os materiais serão analisados por uma comissão organizadora composta pela equipe da Google e da empresa INRIO. Nessa fase , serão escolhidos os 12 melhores de cada categoria. 
Estes desenhos serão exibidos a partir de 17 de novembro de 2010 em um galeria de imagem online do hotsite da campanha, onde será escolhido o melhor desenho de cada categoria por voto popular.
Na última fase, um painel de jurados escolherá o melhor entre os três finalistas. O vencedor será divulgado em 7 de dezembro. 
De acordo com o regulamento, a escola do aluno vencedor receberá uma "Sala Google", ou seja, a melhoria do laboratório de informática.
O segundo e terceiro colocados receberão um laptop. Já os 36 finalistas ganharão uma camiseta personalizada.
As escolas interessadas em participar do concurso podem ligar para 0800-7771880.
Para mais informações, clique aqui.
Fonte: IDgnow

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Jogos no Linux



Fãs de jogos de computador normalmente têm de usar a plataforma Windows, dada a grande presença de mercado do DirectX - o que diminui consideravelmente a quantidade destes títulos para as plataformas Linux. No entanto, isto pode estar prestes a mudar. 
Uma nota publicada na Phoronix, empresa dedicada ao avanço da plataforma Linux, revela que o DirectX em suas versões 10 e 11 está em vias de ser compatibilizado para o sistema. A solução de código aberto é usada sobre a biblioteca gráfica Gallium3D, assim facilitando a conversão de jogos usando as ferramentas exclusivas ao Windows. 
Segundo a documentação, "o objetivo primário é tornar real a promessa de suporte a múltiplas APIs (interfaces de programação de aplicativo) e oferecer uma API que possa ser facilmente implementada com apenas um wrapper bem fino sobre o Gallium, em vez da enorme quantidade de código complicado necessária para o OpenGL. O objetivo secundário é rodar jogos DirectX 10 / 11 do Windows no Linux usando o (emulador) Wine".

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

TV 3D READY PHILIPS CHEGA EM OUTUBRO

 
 
Trata-se do modelo 40PFL8605D, da série 8000, que a Philips já anuncia em seu site. A LCD-LED de 40” será capaz de produzir imagens 3D, desde que adquirido à parte emissor de sinais e óculos ativos. O televisor oferece taxa de atualização de 120Hz, Ambilight, aplicativo de interatividade DTVi e o browser NET TV para abrir páginas HTML.
Merece destaque ainda o Wi-Fi Media Connect, que permite exibir o conteúdo audiovisual do PC na tela, porém, diferente da conectividade DLNA (também oferecida), o novo recurso faz com que a TV se apresente como um monitor. E o melhor: sem o uso de fios, restando ao consumidor adquirir um dongle opcional (mais detalhes neste vídeo).
Entrei em contato com a Philips, que confirmou a vinda da TV série 8000 para outubro (mês que também chega a Cinema 21×9 3D). A estimativa de preço, por enquanto, a empresa não informa.
 
 
 
Fonte: Planet Tech

BLU-RAY 3D: QUAIS SÃO OS MODELOS?

Acompanhando a maior oferta de TVs 3D, os fabricantes estão começando a oferecer players Blu-ray capazes de reproduzir discos 3D. O motivo é simples: para justificar a compra de um TV com essa tecnologia (que estão entre os mais caros e com mais recursos), o usuário precisa ter como incentivo alguma fonte de imagem 3D. E qual seria essa fonte? Sim, os players Blu-ray.
Pelo menos cinco fabricantes já anunciaram novos produtos com essa característica. Por enquanto, a Samsung lidera a oferta de Blu-ray 3D com três players: BD-C6900 (já nas lojas/preço sugerido: R$ 1.399), BD-C6800 (R$ 999) e BD-C5900 (R$ 799/prometidos para chegar até o final do mês). A Sony também já marca presença nas lojas com o modelo DVP-S470 (R$ 999).
Também compatíveis com imagens em 3D, os modelos LG BX580 e Panasonic BDT300 devem chegar ao mercado até o final de novembro. Embora ainda não tenha divulgado muitos detalhes, a Philips também confirma o lançamento de um novo player 3D até o final do ano.
Tem ainda os sistemas integrados com Blu-ray 3D (assunto para outro post) e a esperada atualização que vai transformar o PlayStation 3, da Sony, recém-lançado oficialmente no Brasil, num Blu-ray player 3D. De acordo com o discurso do presidente da Sony Corporation, Howard Stringer, durante a IFA 2010, essa atualização poderá ser feita – pelo site da Sony – a partir de outubro.
 
 
 
 
Fonte: Planet Tech

EXÉRCITO BRASILEIRO SE PREPARA PARA CIBERGUERRA

O Exército brasileiro e a Panda Security anunciaram na quinta-feira (16/9) um acordo de cooperação na área de segurança digital. A empresa fornecerá 37,5 mil licenças de seu software à instituição, além do treinamento necessário para o bom uso da solução, desenvolvida para o setor corporativo. A parceria tem duração de dois anos e custará 292 mil reais.
Segundo o general Antonino dos Santos Guerra Neto, comandante do Centro de Comunicação e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEX), a instituição possui 60 mil computadores, distribuídos por todo o território nacional, e 12 centros telemáticos que sofrem, cada um, mais de cem tentativas de invasão por dia. Ele afirma que, por enquanto, os ataques não causaram prejuízos - no máximo, provocaram certas situações desconfortáveis que foram rapidamente solucionadas.
Ciberguerra
Com a parceria, o Exército quer, segundo o general, “proteger o existente e se preparar para uma situação crítica”. O existente seriam as pragas virtuais que atingem qualquer empresa de grande porte; ao falar de situação crítica, por outro lado, se refere a ciberguerra, algo que já ocorre, mas que deve se 
agravar nos próximos anos.
Ciberguerra é o termo utilizado para as batalhas no terreno da Internet, os ataques que Estados ou grupos poderiam organizar contra os sistemas de informação de outras nações. Considerando que quase todos os serviços nacionais são administrados digitalmente, ao derrubar a plataforma que os controla, é possível cortar as comunicações de um país, interferir em sua rede elétrica ou mesmo obter dados sensíveis e confidenciais.
Em 2008, por exemplo, nos conflitos entre Geórgia e Ossétia do Sul, a primeira acusou a Rússia de tal crime. Já em 2009, um relatório apontou que a China estaria usando a rede mundial de computadores para espionar os Estados Unidos, e, neste mesmo ano, a McAfee divulgou estudo que destaca a tendência de ataques virtuais com motivações políticas.
Guerra Neto sugeriu até que os países estão se armando para essa nova era em que os conflitos extrapolam os limites físicos - a guerra digital. Exibiriam, assim, as técnicas avançadas que dominam, a fim de inibir invasões a seus sistemas.
Contrato
No ano passado o Exército gastou 12 milhões de reais para proteger a sua rede. Neste novo contrato, de dois anos, esperava um custo de 20 milhões, mas foi surpreendido com a proposta da Panda Security: 292 mil reais por 37,5 mil licenças, valor 70 vezes menor que o esperado.
O diretor-executivo da empresa no Brasil, Eduardo D´Antona, explicou que a matriz espanhola insistiu que a unidade brasileira conseguisse o contrato, mas salienta que não houve dumping (vender serviço por preço abaixo de seu valor justo). “A diferença de preço entre o que foi oferecido por nós e o terceiro colocado na licitação foi de 10%”, afirmou.
A intenção da Panda com o contrato é aumentar sua presença tanto na rede governamental quanto nos computadores do setor corporativo, além de, com a parceria, adequar sua solução ao que o mercado brasileiro - o que mais cresce na América Latina - precisa.
De acordo com o CEO da Panda, Juan Santana, os laboratórios da companhia analisam 55 mil novas pragas virtuais por dia, sendo que Brasil é o quarto país que mais os produz e o primeiro nos que roubam dados bancários.
 
 
 
Fonte: IdgNow

EMPRESAS DE TECNOLOGIA DOMINAM RANKING DAS MARCAS MAIS VALIOSAS DO MUNDO

Mais uma vez as empresas de tecnologia despontam como as marcas mais valiosas do planeta, segundo levantamento das cem marcas mais valiosas feito pela empresa de consultoria Interbrand.
Das dez marcas mais valiosas do mundo, seis têm ligação dieta com produtos tecnológicos bastante conhecidos dos consumidores. O resultado está no relatório Best Global Brands 2010.
A melhor posicionada é a IBM, em 2.º lugar, e que vale 64,7 bilhões de dólares. Em terceiro lugar aparece a Microsoft (60,9 bilhões de dólares). Google vem atrás, em quarto - a marca está estimada em 43,6 bilhões.
O primeiro lugar do ranking é da Coca-Cola - a marca tem valor estimado em 70,5 bilhões de dólares.
Curiosamente, a Apple - que foi tida como a empresa de tecnologia mais valiosa do mundo, à frente da Microsoft - ficou para trás no ranking de marcas da Interbrand, ocupando o 17.º lugar com valor de 21,1 bilhões de dólares. No entanto, foi a que mais cresceu, com 37% de valorização em relação a 2009.
Confira a posição e o valor das dez marcas mais valiosas do mundo:
1 - Coca-Cola - US$ 70,5 bilhões
2 - IBM - US$ 64,7 bilhões
3 - Microsoft - US$ 60,9 bilhões
4 - Google - US$ 43,6 bilhões
5 - GE - US$ 42,8 bilhões
6 - McDonalds - US$ 33,6 bilhões
7 - Intel - US$ 32 bilhões
8 - Nokia - US$ 29,5 bilhões
9 - Disney - US$ 28,7 bilhões
10 - HP - US$ 26,9 bilhões
A lista completa das cem marcas mais valiosas do mundo pode ser conferida no site da Interbrand.
 
 
 
Fonte: IDgNow

terça-feira, 14 de setembro de 2010

LOJA EM SÃO PAULO JÁ VENDE IPAD POR 3.200 REAIS


Apesar de ainda não ter sido lançado oficialmente pela Apple no Brasil, já é possível encontrar o iPad à venda na Internet e em lojas de São Paulo. A  por exemplo, localizada no shopping Center 3, possui o modelo com conexão 3G e 64GB de armazenamento, que é vendido por 3.200 reais. Nos Estados Unidos, o mesmo aparelho custa 829 dólares na loja oficial da Apple.
Segundo o gerente da , Marco Antonio, a previsão é que a loja receba os outros modelos do tablet (importados) a partir da próxima semana, com preços que devem ficar entre 1.400 e 3.200 reais, valor do já citado modelo 3G de 64GB, o mais completo da linha. O aparelho também possui uma versão apenas com conexão Wi-Fi. As duas versões estão disponíveis com opções de 16 GB, 32 GB e 64 GB de capacidade de armazenamento.
No dia 30/8, a Agência Nacional de Telecomunicações publicou a homologação (liberação para uso e venda) do modelo 3G do tablet da Apple, que, por sua vez, afirma ainda não possuir uma data de lançamento oficial do produto no Brasil. Entramos em contato com a assessoria da companhia, que preferiu não se pronunciar sobre a venda do aparelho importado no País.
Lançado no dia 3/4 nos Estados Unidos, o iPad atingiu vendas de 3,27 milhões de unidades nos três primeiros meses de comercialização, gerando uma receita de 2,17 bilhões de dólares para a Apple. Junto com o iPhone 4, lançado em junho nos EUA, o equipamento foi um dos responsáveis pelo melhor resultado financeiro da empresa de Steve Jobs em todos os tempos, que registrou receitas de 15,7 bilhões de dólares no terceiro trimestre fiscal de 2010.
ipad_300
Alternativo: enquanto a Apple não lança o produto oficialmente no Brasil, sites e lojas nacionais já comercializam o tablet
Pouco tempo após o lançamento nos Estados Unidos, o aparelho começou a ser oferecido no Brasil, em sites , por preços a partir de 1.900 reais. Apesar de a Apple afirmar não ter previsão de lançamento, a Claro havia anunciado anteriormente que lançaria o tablet no "quarto trimestre do ano". Funcionários da operadora ouvidos por nossa reportagem apontaram o mês de novembro. Com a homologação em agosto, porém, esse prazo pode ser mais curto. As assessorias da Vivo, Oi e da TIM afirmam que ainda não há previsão de lançamento no mercado brasileiro. 
Vale lembrar que, apesar de o tablet ainda não ter sido lançado oficialmente no País, as operadoras Vivo e Claro já comercializam o chip Micro-SIM, padrão no iPad e no iPhone 4. Já a Oi afirma que pretende lançar o micro chip até o final do mês de setembro.
 
 
 
Fonte: MNacWorld

MICROSOFT ANUNCIA QUE WINDOWS PHONE 7 ESTÁ PRONTO E COM FABRICANTES DE CELULARES



A Microsoft anunciou que o Windows Phone 7, seu novo sistema operacional para celulares, está pronto e que a nova versão já está sendo distribuída para os fabricantes dos aparelhos que utilizarão o programa.

O primeiro celular anunciado para utilizar o sistema é o Optimus 7 (também poderá chamado de E900, de acordo com a operadora e o país) da LG, mas outras possíveis fabricantes de celulares, como a HTC, devem apresentar seus aparelhos com Windows Phone 7 nas próximas semanas.

Além destes, rumores apontam que o Windows Phone 7 chegue também aos celulares de outras empresas, como a Asus, Dell e Samsung. Tal informação, entretanto, pode ser confirmada durante o lançamento do sistema, em data ainda não divulgada pela Microsoft, mas com boas chances de se realizar em outubro, quando completará um ano após o anuncio do Windows Phone 6.5.

Live também nos celulares

O Windows Phone 7 é a nova aposta da Microsoft para o mercado de jogos no celular. Juntamente com o novo sistema operacional, a empresa promete lançar a Live específica para os aparelhos móveis, com direito a diversos atrativos encontrados na Live do console Xbox 360 e PC, como mercado de jogos, conquistas, tabela de pontos e agendamento de jogo multiplayer pela internet.
 
 
 
Fonte: Uol

sábado, 4 de setembro de 2010

Saiba como reduzir o consumo de energia do computador


CPU
Para reduzir o consumo, o conselho é deixar o computador no modo standby (em espera) quando não estiver em uso. O Instituto Akatu – que trabalha na questão do consumo voltado para a sustentabilidade – recomenda desligar o computador, quando for se ausentar por mais de meia hora.

Fome de energia
A Akatu, em seu site, dá como exemplo o quanto é possível economizar desligando o computador durante a hora do almoço por um ano. Essa ação faz com que uma pessoa deixe de jogar na atmosfera 18 quilos de CO2, que equivale à quantidade de carbono emitida por um carro ao percorrer 120 km.

Tempo para desligamento
A ONG recomenda desligar a máquina quando se ausentar por mais de 30 minutos. No caso de monitores, o ideal é desligá-lo quando se afastar por mais de 15 minutos.

Troca de monitor?
De acordo com o engenheiro elétrico da FEI Reinaldo Lopes um monitor de tubo antigo (CRT) gasta cerca de 150 W, enquanto um de LCD gasta algo em torno de 60 W. Logo, trocar um monitor CRT por um de tela fina não é bom apenas pela questão estética.

Proteção de tela
Por mais que sejam bonitos e impeçam que as pessoas vejam o que está ativo no computador quando está ausente, os protetores de tela fazem o monitor gastar mais energia. A melhor alternativa é desligar o monitor quando não estiver em uso ou deixar a tela com um fundo preto. “Quanto mais pontos pretos houver na tela, menor vai ser o gasto com energia em monitores”, recomendou o coordenador de dinâmica da Akatu, Ricardo Oliani.
No entanto, esse tipo de artifício, segundo Luiz Mariano, CTO da Positivo, é útil para quem usa monitores de tubo (CRT) ou telas de plasma, pois ajuda na conservação do equipamento. No caso do de Plasma evita manchas (burn-in) e no de tubo impede a criação de "sombras" na tela.

Configurações
Além de medidas de caráter mais prático, é possível também economizar energia com algumas configurações no Windows. Basta ir em Iniciar > Painel de Controle > Opções de Energia.
Na aba “Esquemas de energia” há vários perfis pré-configurados. É possível escolher após quanto tempo o sistema operacional pode desligar o monitor, discos rígidos e o intervalo de tempo de inatividade para que o PC entre em espera.

Standby
Deixar o aparelho em standby é melhor que deixá-lo ativo. No entanto, se for para deixar nesse estado por muito tempo, o conselho é desligá-lo da tomada. Segundo informações do Inmetro de 2007, aparelhos em standby encarecem em até 20% a conta de energia elétrica. A Energy Star – programa americano que certifica produtos energeticamente eficientes – estima que os americanos, no período de um ano, gastam 100 dólares a mais em suas contas, por deixarem aparelhos em standby ligados.

Filtro de linha
Para poupar trabalho e não precisar desligar um aparelho por vez, a Energy Star recomenda o uso de filtros de linha. Além de proteger os equipamentos de descargas elétricas, centraliza a conexão de dispositivos.

Comparativo
A título de comparação o instituto Choice reuniu uma série de equipamentos eletrônicos e comparou o consumo deles em standby e ligados. Um desktop (processador Intel Dual Core, 2,13 GHz e 1 GB de RAM) ligado gasta cerca de 16,65 KWh. No modo standby gasta cerca de 1,2 KWh por uma semana. Um laptop (MacBook Pro 2,5 GHz Intel Core Duo, 2 GB de RAM), com características melhores que o desktop e no mesmo período, gasta 3,66 KWh ligado e 0,15 KWh em standby.
No levantamento também é possível notar a diferença de consumo entre monitores no período de uma semana. O monitor de tubo (PanaSync E70i de 17 polegadas) gasta ligado 12,24 KWh e em standby 0,49 KWh. Em comparação um monitor LCD de 19 polegadas (BenQ Q9W5) consome 5,51 KWh ligado. Em standby o consumo cai para 0,27 KWh.

Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/03/27/saiba-como-reduzir-o-consumo-de-energia-do-computador.jhtm

site para calculo do consumo de seu pc: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

ANATEL PLANEJA O BOLSA TELEFONE

Depois do Bolsa Família agora é a vez do "Bolsa Telefone". O programa de telefonia fixa vinculado ao do atual governo tem como meta levar o serviço para as 13 milhões de familias já beneficiadas pela transferência de renda. De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a ideia é reformular o atual AICE (Acesso Individual Classe Especial), serviço pré-pago para os usuários de baixa renda que hoje custa cerca de R$ 25,00. 

Embora o preço sugerido para as mensalidades seja de até R$15, o valor final só saíra daqui algumas semanas, quando a Anatel liberar um regulamento específico que deverá ser colocado em consulta pública por 20 dias. Após esse período, a proposta será encaminhada para o Ministério das Comunicações e à Casa Civil.

O projeto prevê que o desconto tarifário seja bancado pelas próprias operadoras. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, isso tem causado insatisfação entre as teles que preferem que o valor seja retirado do Fundo de Universalização dos Serviço de Telecomunicações, e não de parte de seus lucros. 
 
 
Fonte: Olhar Digital

BRASIL GANHA PORTAL DE CURSO DE INGLÊS A DISTÂNCIA PARA TI

O déficit de profissionais de tecnologia da informação (TI) no mercado brasileiro, atualmente estimado em mais de 70 mil pelo Observatório Softex (Unidade de Estudos e Pesquisas da Sociedade), fez com que a IBM Brasil desse mais um passo no sentido de contribuir para a formação de mão-de-obra. A empresa, bem como o mercado brasileiro, enfrentam não só a falta de profissionais especializados, mas também um outro problema: a carência de profissionais que falam inglês. 

Diante deste cenário, a IBM decidiu investir na criação de um curso de inglês à distância. Chamado de ‘English4Smart’, é totalmente gratuito e feito especificamente para estudantes de TI. O curso, assim como temas ligados à área, ficarão hospedados no portal ‘TI Smart’ (www.ti-smart.com.br), lançado pela companhia com apoio de parceiros.

O ‘English4Smart’ é voltado ao inglês utilizado no mundo dos negócios e seu conteúdo foi desenvolvido pelo instituto de idiomas União Cultural Brasil Estados Unidos, que também irá disponibilizar certificados digitais aos participantes.

“Para ingressar em uma empresa globalmente integrada como a IBM não basta que o candidato conheça tecnologia, é necessário estar ao menos no nível intermediário de inglês. Uma das áreas que mais geram oportunidades de emprego na IBM é a de exportação de serviços. Por isso, o conhecimento do inglês é fundamental. É importante acelerar a formação dos profissionais para acompanhar o crescimento do mercado”, afirma Edson Luiz Pereira, gerente de parcerias educacionais da IBM Brasil.

Para que esse não fosse apenas mais um curso à distância e atingisse o público-alvo desejado, os parceiros adotaram diversas medidas e enfrentaram desafios. O primeiro foi desenvolver um aplicativo, software de e-learning com reconhecimento de voz, adequado aos equipamentos das instituições de ensino brasileiras.

A ferramenta, nomeada de Ivela - Internet Voice e-Learning Application -, foi construída pela UFC (Universidade Federal do Ceará) em plataforma aberta, com distribuição livre. Outro diferencial deste projeto é que ele será vinculado a parcerias com instituições de ensino que oferecem cursos de TI, justamente para atingir o público-alvo da IBM e do próprio mercado. A primeira instituição a fechar acordo com a IBM foi o Centro Paula Souza, referência em cursos técnicos e tecnológicos no nível médio e superior.

De acordo com Edson Luiz Pereira, o Centro Paula Souza é um parceiro estratégico, já que possui mais de 35 mil alunos em cursos de TI. "Os estudantes poderão fazer o curso de inglês como uma atividade complementar ao conteúdo que já é oferecido pela instituição de ensino, e chegar muito mais preparado ao mercado”. Por meio de uma senha individual, o aluno poderá acessar o conteúdo a partir de qualquer localidade, seja em sua residência ou em lan houses.

A empresa pretende firmar parcerias com outras instituições de ensino em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Entre os critérios adotados para selecionar as universidades parceiras está a necessidade da instituição oferecer um curso de formação profissional para o setor de TI de qualidade e atualizado.

O portal ‘TI-Smart´, além de hospedar o curso de inglês online, também terá atrativos como: Depoimento de profissionais que atuam na área, estudos de casos de soluções e anúncios de vagas de empregos da IBM e de parceiros de negócios. Os interessados nas ofertas de vagas poderão, inclusive, cadastrar seus currículos no próprio portal. O site também disponibilizará cursos de ensino à distância em TI, em diversas modalidades, sendo que alguns são abertos ao público em geral (nível básico), e outros de acesso restrito que necessitam de senha (nível avançado).

Ambos os projetos foram idealizados para usufruir de benefícios de leis de incentivos fiscais. Tanto o portal quanto o curso de inglês foram desenvolvidos em conjunto com a Flextronics, empresa parceira da IBM para fabricação de máquinas, sendo viabilizados pela Lei da Pesquisa e Desenvolvimento. E também o Funcria, fundo criado para proteção de crianças e adolescentes, cuja a intermediadora é a Prefeitura de Hortolândia, cidade na qual está situado o Centro de Tecnologia da IBM Brasil. 
 
Fonte: Uol

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

FALHA PERMITIU QUE USUÁRIOS DO ORKUT ´ROUBASSEM´ COMUNIDADES

Uma falha em atualização do Orkut ocorrida neste fim de semana permitiu que usuários do serviço "roubassem" comunidades.
O problema foi relatado no fórum do orkut por usuários. Há várias queixas sobre o problema.
A atualização problemática permitiu que usuários mal-intencionados se apropriassem de comunidades sem o consentimento de seus donos.
À Folha, o Google Brasil confirmou a ocorrência da falha durante o fim de semana e informou que, instantes depois do problema, a companhia empenhou-se em resolvê-lo.
Segundo a empresa, o problema foi corrigido, as comunidades já estão sendo devolvidas aos donos originais e a situação deve se normalizar ainda hoje.
 
 
 
 
Fonte: Folha

MICROSOFT DISPONIBILIZA WINDOWS PHONE 7 PARA FABRICANTES

O sistema operacional Windows Phone 7 foi finalizado e disponibilizado para parceiros da Microsoft, que agora trabalharão na integração do software com os seus produtos - telefones, redes e aplicativos.
"Enquanto a integração final do Windows Phone 7 com o hardware, o software e as redes dos nossos parceiros está em andamento, o trabalho da nossa equipe de engenharia interna está praticamente completo", disse Terry Myerson, da Microsoft, no blog do Windows Phone.
O sistema passou por uma severa bateria de testes, que consumiu milhares de horas e usou quase dez mil dispositivos móveis. Em seu post, Myerson destaca a importância do feedback de parceiros, útil para que a Microsoft fizesse alguns ajustes finais, como melhoras de interface na integração com o Facebook.
Neste mês, a Microsoft deve lançar a versão final do kit de desenvolvimento de software para o Windows Phone 7. Em outubro, os desenvolvedores já poderão seus programas para a loja de aplicativos da plataforma.
Os primeiros celulares com Windows Phone 7 devem chegar aos mercados da Europa e dos Estados Unidos em outubro e novembro, respectivamente.
 
 
 
Fonte: Folha

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

GOOGLE COMPRA SOCIALDECK, EMPRESA DEDICADA A JOGOS SOCIAIS

Em mais uma das suas investidas para entrar no mercado de jogos, o Google comprou a produtora de jogos SocialDeck, que já lançou diversos jogos para iPhone e Facebook como "Shake and Spell" e "Color Connect". De acordo com dados da empresa, só no ano passadoforam mais de um milhão de downloads para celulares. 

Segundo uma porta-voz do Google, Wendy Rozeluk, "SocialDeck e sua tecnologia é um complemento perfeito para a nossa atual equipe de engenheiros em Waterloo, de continuar a inovar na área social e celulares", disse ao The Globe and Mail.

A notícia da aquisição vai de encontro aos rumores de que o Google está criando um novo serviço de rede social para rivalizar o Facebook. Em 2010 a empresa já comprou a produtora de jogos Slide e a Jambool, companhia especializada em transações virtuais.

Google Social

Essa não é a única ação que indica a entrada da empresa na competição por usuários de sites de relacionamento. No mês de julho, o site do jornal The Wall Street Journal revelou que executivos do Google estão em contato direto com as gigantes que desenvolvem jogos para redes sociais, como a Playdom, a Zynga (que atuam no Facebook e no MySpace) e a Playfish (divisão da Electronic Arts).
 
 
 
Fonte: Uol

VEJA PORQUE O LINUX ESTÁ À FRENTE DO WINDOWS EM SERVIDORES



O rápido crescimento do mercado para servidores x86 ocorrido no ano passado trouxe boas notícias tanto para o Linux como para o Windows, segundo um relatório divulgado na semana passada pela empresa de pesquisas IDC.
O que nem sempre é ressaltado, no entanto, é a significância que a porção de servidores Linux vem ganhando. As entregas de servidores Windows, em termos de unidade, cresceram 28,2% no segundo trimestre de 2010, quando comparadas com 2009.
Já a receita de sistemas Linux aumentou 30% no trimestre, para 1,8 bilhão de dólares. Os servidores Linux representam agora 16,8% de toda a receita de servidores, 2,5 pontos porcentuais a mais que no segundo trimestre de 2009.
Não é por acaso. O Linux é eminentemente melhor para uso como servidor do que o Windows – melhor que a grande totalidade dos concorrentes, eu diria. Por que? Vamos enumerar as razões.
1::Estabilidade
Os sistemas Linux são conhecidos por sua capacidade de funcionar por anos sem falhas. De fato, muitos usuários Linux nunca viram uma parada de sistema. Isso é ótimo para usuários de todo tipo, mas é particularmente interessante para pequenas e médias empresas, para as quais uma interrupção pode ter consequências desastrosas.
O Linux também lida com um grande número de processos simultâneos de forma muito melhor que o Windows – isso, aliás, é algo que colabora para degradar rapidamente a estabilidade do Windows.
E há a necessidade de reboot. Enquanto as mudanças na configuração do Windows exigem tipicamente um reboot – causando o inevitável downtime – geralmente não há necessidade de reboot no Linux. Quase todas as mudanças de configuração do Linux podem ser feitas com o sistema funcionando e sem afetar outros serviços.
De forma semelhante, se os servidores Windows precisam ser desfragmentados com frequência, no Linux isso foi praticamente eliminado.
2::Segurança
O Linux é nativamente mais seguro que o Windows, seja no servidor, no desktop ou em um ambiente embarcado. Isso se deve principalmente ao fato que o Linux, que é baseado no Unix, foi projetado do zero para ser um sistema operacional multiusuário. Apenas o administrador, ou usuário root, tem privilégios administrativos, e poucos usuários e aplicações têm permissão para acessar o kernel ou outros usuários e aplicações. Isso ajuda a manter tudo de forma modular e protegida.
É claro, o Linux também sofre ataques (menos frequentes) de vírus e malware, e as vulnerabilidades tendem a ser descobertas e consertadas mais rapidamente por sua legião de desenvolvedores e usuários. Até o bug de seis anos de idade do kernel que foi consertado recentemente, por exemplo – algo extremamente raro no mundo Linux – nunca havia sido explorado.
Enquanto isso, internamente, usuários de um sistema Windows podem algumas vezes ocultar arquivos do administrador do sistema. No Linux, o administrador sempre tem uma visão clara do sistema de arquivos e está sempre no controle.
3::Hardware
Enquanto o Windows exige tipicamente atualizações de hardware para acomodar suas demandas crescentes, o Linux é leve, magro, flexível e escalável, e funciona admiravelmente em praticamente qualquer computador, independentemente do processador e da arquitetura da máquina.
O Linux também pode ser facilmente reconfigurado para incluir apenas os serviços necessários para os propósitos de sua empresa, reduzindo ainda mais os requisitos de memória, melhorando o desempenho e mantendo as coisas ainda mais simples.
4::TCO
Não há como superar o Linux no custo total de propriedade, já que o software é geralmente gratuito. Mesmo uma versão corporativa comprada com serviço de suporte será mais barata, de forma geral, que o Windows ou outro software proprietário, que geralmente envolve a compra de licenças com base em números de usuários e uma gama de caros adicionais, especialmente em segurança.
5::Liberdade
Com o Linux, não há fornecedor comercial tentando travá-lo em certos produtos ou protocolos. Em vez disso, você está livre para misturar e combinar e escolher o que funciona melhor para sua empresa.
Em resumo, com todas as vantagens que o Linux fornece no campo dos servidores, não surpreende que governos, organizações e grandes empresas ao redor do mundo – incluindo Amazon e Google – confiem no sistema operacional de código aberto em seus próprios sistemas de produção.
Se você procura por uma distribuição Linux para instalar em seus servidores corporativos, vale a pena considerar o CentOS(ou RHEL, a versão paga da Red Hat na qual se baseia a CentOS), SlackwareDebian e Gentoo.
 
 
Fonte: PCWorld

Pesquisar este blog