YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA

Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Lançamento do Windows 7 deve aquecer mercado de PCs

A economia global pode não estar forte, mas o setor de PCs e processadores tem esperanças de voltar a crescer com a ajuda do Windows 7, que foi lançado nesta quinta-feira (22/10).

Depois de uma grande decepção com o Windows Vista, há interesse de consumidores e empresas em atualizar hardware e software devido ao lançamento do Windows 7. A demanda por PCs com o sistema operacional deve disparar nas primeiras semanas.

“Existe um interesse óbvio no começo, então você vê um potencial disparo na demanda nos primeiros meses. Depois, o mercado voltará ao normal”, diz o gerente de pesquisas da consultoria IDC, David Daoud.

O efeito do lançamento do sistema operacional na venda de PCs pode diminuir depois de um ou dois meses, segundo Daoud. Porém, isso pode representar um pequeno papel na decisão de compras durante as festas de fim de ano, quando a demanda por PCs geralmente sobe. A IDC espera que a venda de computadores no quarto trimestre suba um dígito em porcentagem, diz Daoud.

Alguns consumidores estão adiando a compra de PCs até depois do lançamento do Windows 7, para não precisarem trocar o Vista pelo novo sistema operacional, diz o analista.

O Windows Vista, lançado no final de 2006, foi massacrado por críticos, que o consideraram um sistema inchado, demorado e com muitos problemas de incompatibilidade.

Em junho, fabricantes de PC ofereceram atualização gratuita do Vista para o Windows 7 para quem comprasse computadores com o antigo sistema operacional pré-instalado, mas mesmo assim alguns consumidores decidiram esperar.

O efeito real do Windows 7 na venda de computadores poderá ser sentido em 2010, quando as empresas começarem a atualizar os computadores. Alguns consumidores veem o Windows 7 como uma grande atualização de sistema operacional, e querem tirar vantagem das suas mudanças em um novo hardware. A última grande reciclagem de computadores em empresas foi há quase uma década, em 2001, quando o Windows XP foi lançado.

A demanda por computadores aumentou consideravelmente depois de um grande colapso no quarto trimestre do ano passado, de acordo com Daoud. Depois de três trimestres consecutivos em declínio, a IDC divulgou semana passada que a venda global de computadores aumentou 2.3% em um ano, alcançando 78,1 milhões de unidades durante o terceiro trimestre. A expectativa da consultoria é de um crescimento de cerca de 9% durante o ano de 2010.

Fonte : http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2009/10/22/lancamento-do-windows-7-deve-aquecer-mercado-de-pcs-diz-idc/

terça-feira, 13 de outubro de 2009

HDTV e Full HDTV é coisa do passado!

Na “Era” das novas tecnológias, as novidades vem uma atrás da outra. Quando você acaba de realizar o sonho em comprar um HDTV 50″, no outro dia lança uma Ultra High Definition de 150“. Conheça o quem por ai, as novas tendências e qual será a sua nova TV depois da ultrapassada HDTV 50″.

Não da para esperar o momento quando irá inventar uma tecnologia que não seja ultrapassada falando em “tubos de imagem”. HDTV, Full HD como são chamadas hoje, serão as “tubos de imagem” de amanhã. Isso mesmo quer saber porque? Confira esses trechos.
QUAD HDTV

A TV convencional tem definição SD (Standard Definition), de 720 X 480 pontos
A TV digital de alta definição HDTV Ready tem definição de 1280 X 720 pontos
Já a TV digital de altíssima definição, ou Full HD, tem 1920 X 1080 pontos na tela.
É por isso que os modelos Full HD são mais caros.

Como seu próprio nome já deixa claro, a nova tecnologia promete resoluções quatro vezes maiores que um televisor Full HD comum, que hoje apresenta 1920 X 1080 pixels de resolução padrão. Na Quad HDTV, teremos 3840 X 2160 pixels dentro da tela, somando mais de oito milhões de pontos.

Os primeiros televisores a serem comercializados em larga escala neste novo padrão ainda não tem uma data específica de lançamento, mas devem chegar às lojas em 2010, embora algumas empresas, como a Westinghouse, já estejam disponibilizando aparelhos no Japão e nos Estados Unidos.

Quais as vantagens?

Sem dúvida, há grandes vantagens em fazer uso da tecnologia Quad Full HD em transmissão de imagens. A primeira delas é a própria qualidade e definição do conteúdo, algo ainda mais impressionante do que já estamos habituados nos melhores televisores atuais.

E as desvantagens?





Quem tem um televisor em Full HD sabe bem que, mesmo em assinaturas de TV digital, são pouquíssimos os canais com conteúdo em qualidade compatível com o potencial do aparelho, e nem todos sequer alcançam os 720p de resolução, padrão já ultrapassado em televisores de alta resolução.

Super Hi-Vision(SHV)

O Super Hi-Vision(SHV) — também conhecido como UHD (Ultra High Definition) —, ainda é uma tecnologia em desenvolvimento, que começou a ser elaborada em 2002. A nova tecnologia para televisores de alta definição está sendo desenvolvida pela NHK Science & Technical Research Laboratories em parceria com a BBC (talvez a maior emissora do mundo) e a RAI (um dos canais mais assistidos na Itália).

Resolução

Muita gente se impressiona com a “alta resolução” da HDTV, mas isso é porque ninguém costuma ver vídeos e imagens com resolução maior. Os incríveis 1920×1080 pixels das atuais televisões serão aposentados no futuro, dando lugar a resolução de 7680 × 4320 pixels! Isso mesmo, esses números exorbitantes (que correspondem a 33 MegaPixels) estarão presentes em transmissões de televisão, contudo, no início é bem provável que a tecnologia seja desenvolvida para cinemas.


Pesquisar este blog