YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA

Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Empresas não pretendem adotar Windows 7, diz pesquisa

59,3% dos 1100 gerentes de TI entrevistados pela provedora de ferramentas gerenciais ScriptLogic disseram não ter intenção de submeter sua base instalada de computadores a um upgrade para o novo sistema operacional da Microsoft.

“No que pode ser um golpe nas esperanças da Microsoft de motivar seus clientes corporativos a fazer o upgrade de seu software para o Windows 7, uma nova pesquisa alega que a maioria das empresas não têm planos de migrar seus desktops e laptops para o novo sistema operacional da Microsoft”, informa Paul McDougall em artigo publicado no site da revista InformationWeek.

De acordo com McDougall, mais da metade (59,3%) dos 1100 gerentes de TI entrevistados pela provedora de ferramentas gerenciais ScriptLogic disseram não ter intenção de adotar o Windows 7.

“34% dos entrevistados disseram que talvez empregassem o Windows 7 lá pelo fim de 2010, enquanto apenas 5,4% disseram que farão o upgrade para o novo SO tão logo esteja disponível este ano. Tendo rejeitado amplamente o Windows Vista, o atual SO da Microsoft, muitas empresas ainda rodam o Windows XP, que terá completado oito anos de idade quando o Windows 7 for lançado, em 22 de outubro. O fracasso do Vista, combinado com o resultado de uma pesquisa mostrando escasso interesse corporativo pelo Windows 7, levanta questões sobre a capacidade da Microsoft de inovar no mercado corporativo. (…) Se a Microsoft não for capaz de mudar esse quadro, pode abrir a porta para concorrentes como Linux, IBM com seu Open Collaboration Client e até Google com o seu recém anunciado Chrome OS”, observa McDougall.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog