YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA

Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores

domingo, 21 de setembro de 2008

CRACKERS PUBLICAM DADOS DE E-MAIL INVADIDO DE CANDIDATA A VICE NOS EUA

Crackers afirmam ter ganho acesso à conta de e-mails no Yahoo da candidata à vice-presidência dos Estados Unidos Sarah Palin, dos Republicanos, e publicaram alguns conteúdos na Wikileaks.

Nesta quarta-feira (17/09), entre os conteúdos publicados na Wikileaks estão fotos, textos em mensagens, endereços de membros da família Palin e outros dados obtidos dentro da conta do Yahoo.

Pelo grande número de acessos, o site da Wikileaks estava for do ar na manhã desta quinta-feira (18/09).

Uma mensagem supostamente do novo governador do Alaska, Sean Parnell, reclama para Palin de uma entrevista em um programa de rádio local. "Arghhh! Ele (o apresentador) é tão inconsistente e tenta desviar a conversa de propósito", diz a suposta resposta da candidata.

"Palin foi criticada por usar contas privativas de e-mail para conduzir negócios governamentais e evitar leis de transparência no caminho", afirma a nota que acompanha o material na Wikileaks. "A lista de correspondências, junto ao nome da conta, parecem reinforçar esta crítica".

No final da noite, a campanha de Palin confirmou a invasão. "Esta é uma invasão ultrajante da privacidade da candidata e um flagrante desrespeito à lei", afirmou a organização da campanha em nota.

Na última semana, o Washginton Post reportou que Palin rotineiramente lida com questões do governo do Alaska, de onde está saindo para concorrer à vice-presidência, a partir do seu e-mail gov.sarah@yahoo.com.

No entanto, não foi esta a conta invadida pelo grupo Anonymous. Fotos na Wikileaks mostram que o grupo teve acesso à conta gov.palin@yahoo.com

Para invadir a conta, o grupo pode ter adivinhado sua senha, ter dados pessoas suficientes para que o Yahoo criasse uma nova senha ou instalado keyloggers nas máquinas da candidata para colher as palavras-chave.

Além de invadir a conta de e-mail de Palin, o grupo Anonymous ganhou notoriedade no começo deste ano ao lançar um ataque online contra o site da Igreja da Cientologia.

Palin foi nomeada como candidata a vice na chapa Republicana, encabeçada por John McCain.



Fonte: IdgNow

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog