YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA

Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores

segunda-feira, 28 de julho de 2008

MAIS LINUX NOS DELL: AGORA COM UBUNTU 8.04



A Dell atualizou sua versão do sistema operacional Ubuntu em alguns computadores da 7.10 para a 8.04. A oferta é restrita, por enquanto, nos EUA, França, Alemanha, Espanha, Canadá, Reino Unido e até no México e Colômbia (nada de Brasil ainda).

Os modelos que começam a ser vendidos com o Hardy Heron são os notebooks XPS M1330N e Inspiron 1525N e o desktop Inspiron 530N, e outros equipamentos com Linux serão lançados em agosto.

Um dos blogs da companhia, o Direct2Dell, deu mais alguns detalhes do que vem no pacote com o Ubuntu:

- Codecs Fluendo GStreamer para reprodução de MP3, WMA e WMP (eles complementam o LinDVD para reprodução de DVDs).
- Compatibilidade com os leitores de impressão digital presentes nos modelos XPS.
- Compatibilidade com OpenGL nos modelos que vêm com placas ATI (Inspiron 530n e Studio 15n), por meio de um driver fglrx (código proprietário).
- Compatibilidade com saída de áudio HDMI em placas NVIDIA e ATI - ligue seu Dell com Ubuntu ao receiver A/V da sua casa. Diz a Dell que isso não funciona ainda nas placas de vídeo da Intel.



Fonte: Zumo

TVA LANÇA DECODIFICADOR COM CONVERSOR DIGITAL

A TVA lançou em São Paulo um decodificador apto a receber o sinal da TV digital aberta. O aparelho, que pode ser adquirido em dez parcelas de R$ 39,90, será cedido em comodato e deve ser lançado no Rio após a Olimpíada de Pequim.

Em alta definição, além da programação dos canais abertos transmitida nesse formato, os clientes terão o SporTV HD. A NET já lançou aparelho semelhante, que tem ainda a função de gravador.
Divulgação
Novo equipamento da TVA apresenta saídas de vídeo digital HDMI, áudio digital 5.1 e saída de Ethernet



Fonte: Folha

sábado, 26 de julho de 2008

SITE FALSO DO BRADESCO USA BANCO DE DADOS DE CONTAS CORRENTES



O internet banking do Bradesco é alvo de uma nova e mais elaborada tentativa de golpe virtual, que usa dados reais de agências e contas bancárias, além de uma página clonada do banco, alertou a empresa EPSEC nesta terça-feira (23/07).

Inicialmente, a vítima é induzida a acessar um link em um e-mail falso, que se faz passar por um alerta sobre atualização de segurança do Bradesco, explica o consultor de segurança Denny Roger, da EPSEC, que testou a mecânica do golpe. (Veja as telas do site no final desta reportagem).

"O site está hospedado em Bogotá, na Colômbia, em nome de uma empresa de TV a cabo, para evitar processos jurídicos pela legislação brasileira", afirma Roger.



Ao acessar o site, sem notar o endereço alterado (http://200.71.56.227/.Bradesco/), o correntista encontra os campos para digitar seus dados de agência e conta. Neste golpe, entretanto, se o dado for incorreto, o site clonado envia um alerta ao usuário.





Fonte: Pc World

sexta-feira, 18 de julho de 2008

CLARO DEVE DAR DESCONTO A USUÁRIOS DO RJ POR FALHA NA REDE, DIZ PROCON

Apesar da falha no serviço da Claro ocorrida na quarta-feira (16/07) em alguns bairros do Rio de Janeiro ter durado apenas quatro horas (das 11h30 às 15h30), a operadora teria a obrigação de descontar o período da fatura dos clientes e ressarcir aqueles que se sentirem lesados, segundo o Procon.

“O código do consumidor diz que o serviço contratado deve ser prestado de forma contínua. Se houve interrupção, ele tem de ser ressarcido, afinal o consumidor pode depender do telefone para fins profissionais ou mesmo pessoais e ser prejudicado pela falta do serviço”, disse o coordenador geral do Procon do Rio de Janeiro, Paulo Novaes.

Segundo a Claro, a instabilidade da rede atingiu basicamente os serviços de voz e foi solucionada já na tarde da quarta-feira. Em nota, a operadora pede desculpas pelo transtorno “reforça sua preocupação em oferecer sempre a melhor cobertura e qualidade de atendimento para os clientes do Rio de Janeiro”.

Novaes acrescenta que, além do desconto obrigatório, os usuários que ficaram sem serviço, se desejarem, podem entrar em contato com a operadora para serem indenizados pelos danos morais e financeiros.

“Se o contato com a operadora não funcionar, eles devem procurar um órgão de defesa do consumidor, como o Procon, para fazer uma conciliação. Se isso também não resolver, deve ir para a Justiça”, concluiu Novaes.
Após a pane no Speedy, da Telefônica, ocorrido entre os dias 2 e 3/07, a empresa declarou que vai descontar cinco dias de serviço na próxima fatura de seus clientes do estado de São Paulo.



Fonte: IdgNow

Pesquisar este blog