YouTube libera retorno de criadores banidos por pandemia e eleições nos EUA

Plataforma reverte suspensões aplicadas por regras antigas e reacende debate sobre liberdade de expressão O YouTube anunciou que irá pe...

Marcadores

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Ladrões levam PCs contaminados de laboratório em SP

A Polícia de Araçatuba, interior de São Paulo, corre contra o tempo para evitar que pessoas inocentes sejam contaminadas por Brometo de Etídio, uma substância altamente cancerígena presente em quatro computadores furtados na madrugada de hoje do laboratório de biologia molecular do campus da Faculdade de Odontologia, da Universidade Estadual Paulista (Unesp). O brometo era usado para realçar as cadeias de DNA nas pesquisas mapeamento genético realizadas pelo laboratório.


Os equipamentos eram protegidos por plástico e tinham adesivos alertando sobre os perigos de contaminação. Para manuseá-los professores e alunos eram obrigados a usar luvas. Para o delegado Vilson Disposti, do 1º DP de Araçatuba, "é quase certo que os ladrões retiraram avisos e o plástico para vender os equipamentos a terceiros, que serão contaminados se usar os equipamentos sem luvas", comentou. A Polícia Civil está divulgando alertas por meio da imprensa para impedir que a população compre computadores suspeitos.


A professora Sandra Helena Penha de Oliveira, responsável pelo laboratório, disse que há suspeita de que os ladrões sejam os próprios estudantes do campus. De acordo com ela, foi o segundo furto de computadores na Unesp em pouco mais de uma semana. Na quarta-feira passada, outros dois computadores e um aparelho de xérox foram furtados, sem que nenhuma porta fosse arrombada.


Além dos computadores do laboratório, os ladrões também levaram o notebook de Sandra. "O problema não é só a contaminação. Com esses furtos, perdemos um ano e meio de pesquisas e pelo menos cinco projetos dos alunos, sem contar as aulas que estavam no meu computador pessoal".


Fonte: Portal MSN Brasil

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog